Cabra Anã

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos.
Responder
MSSR
Membro
Mensagens: 95
Registado: quinta set 30, 2010 2:37 pm

sexta abr 29, 2011 8:28 am

Bom dia,

Não sei se é o local certo para colocar o tópico, pois não considero uma cabra um animal exótico, mas também não consigo enquadrar nos outros tópicos.

Eu adorava ter uma cabra ana, mas tenho duvidas sobre os cuidados a ter com ela. Seria possível darem-me informações sobre como cuidar dela, o espaço que necessita, alimentação , local para dormir, cuidados veterinarios, qual o longevidade, banhos, etc, etc.

O que queria era ter uma noção geral de tudo o que a cabra necessita.

Obg

Marta
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta abr 29, 2011 9:26 am

As cabras-anãs não são animais de casa, digo isto sem fazer ideia do que tem em mente. Precisa sempre de um estábulo e de pasto ao ar livre como qualquer cabra.

Tem aqui um tópico sobre o assunto: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tekillaa
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quarta mar 02, 2011 11:58 am
Localização: um cabo verdiano ilegal

sexta abr 29, 2011 7:59 pm

exactamente como a dinó disse é como manter uma cabra normal, mas com muito mais cuidado para nao fujir ou matar arvores, pois para quem nao sabe essas miudas trepam tudo o que parece impossivel de trepar :twisted:
MSSR
Membro
Mensagens: 95
Registado: quinta set 30, 2010 2:37 pm

sábado abr 30, 2011 7:39 am

Obg, não era para ter dentro de casa mas sim no terreno de casa, tenho algum espaço e posso vedar uma parte para ficar só para ela

Obg
pela indicação do outro topico - vou ver

obg aos dois
MFPJ
Membro Veterano
Mensagens: 604
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

domingo mai 01, 2011 7:26 pm

Se "acarinhadas" desde novas tendem a ficar mansíssimas.
E como são animais de grupo... talvez duas se sentissem mais entretidas e contentes... digo eu :? Normalmente quando se sentem sozinhas desatam a berrar.

Geralmente, as cabras ao contrário das ovelhas(estas fazem mt barulho) têm uma atracção enorme por rebentos de árvores, chegam a andar em duas patas todas esticadas e puxar pontas de ramos com as patas :o
...se a árvore permitir chegam a "trepá-la" :o Resumindo, são capazes de grandes saltos.

Em relação ao alojamento, necessita de um recinto fechado(+-do tamanho de um quarto :? ), mas preferem ficar numa zona exterior sempre que estiver "de dia" e não chover.
A alimentação é predominantemente erva. Se não forem habituadas "a pastar" em novas depois tendem a nunca se habituarem muito bem.
Quando chover não precisa de comer verde, come seco.

Um veterinário exclarecê-la-à melhor sobre a alimentação e cuidados de saúde e higiene.
MSSR
Membro
Mensagens: 95
Registado: quinta set 30, 2010 2:37 pm

terça mai 03, 2011 3:15 pm

obg MFPJ

ando a estudar bem tudo que encontro sobre cabras para decidir se adapto um espaço para elas ou nao
igualdade
Membro Veterano
Mensagens: 801
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Localização: 4 Gatos
Contacto:

terça abr 26, 2016 9:12 pm

Tenho uma.

Comprei uma galinha para lhe fazer companhia :) assim já não berra!
Responder

Voltar para “Animais de Quinta”