criação de coelhos numa quinta

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos.
Responder
Cabinda
Mensagens: 10
Registado: sexta out 16, 2009 6:37 pm

sábado abr 28, 2012 9:53 am

pretendo criar coelhos , mas tada a gente me diz para desistir pq morrem com muita facilidade. o que devo mfazer, que condições precisam de ter, o que devem comer. se alguem poder me ajudar eu agradeço
carla
diogocunha07
Membro Veterano
Mensagens: 403
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

sábado abr 28, 2012 11:11 pm

Eu crio coelhos o mais importante é não ganhar sapatas, as jaulas devem ter rede por baixo com 1 cm ou 1,5cm de largura para nao ficarem com a pata presa e para os dejetos cairem para baixo para um taboleiro ou para o chão os meus estão, suspensos no ar e com um tabuleiro debaixo, e comvém tarem num sitio fora de correntes de ar, mas tampouco num sitio fechado, esses são os principais, mas também existe mais cuidados e para ter carne de qualidade, tem de ter bastantes cuidados se precisar de alguma coisa, comuniqe, [email protected]


Cumps
Diogo Cunha
Cabinda
Mensagens: 10
Registado: sexta out 16, 2009 6:37 pm

quarta mai 02, 2012 7:02 pm

obigad Diogo.mas quanto a aalimentação. Só devem comer ração?n podem comer ervas? e o q é a molestia dos olhos? tb n sei o q e ganhar sapatas.aguardo respostas pois sei q alguem vai ajudar :idea: :idea:
diogocunha07
Membro Veterano
Mensagens: 403
Registado: sexta set 23, 2011 12:42 am

quarta mai 02, 2012 7:53 pm

Cabinda Escreveu:obigad Diogo.mas quanto a aalimentação. Só devem comer ração?n podem comer ervas? e o q é a molestia dos olhos? tb n sei o q e ganhar sapatas.aguardo respostas pois sei q alguem vai ajudar :idea: :idea:

Eu vou lhe enviar as rações que dou aos meus, e quanto a erva, pode dar mas tem de cortar-la e depois deixar ao sol uns dias ate ficar mucha, porque muito verde causa problemas nos intestinos e leva a morte.
Sapatas é quando acumula os dejectos na gaiola e com o passar do tempo vai se amarrando as patinhas deles, e quase sempre leva a morte por causa da humidade, se não tou em erro por isso se é para criação deve colocar os coelhos em gaiolas, de aço com espaçamento de 3 cm e na parte de baixo um pouco mais pequeno para nao magoar as patinhas deles.
Diogo Cunha
joaomota
Mensagens: 1
Registado: quinta dez 06, 2012 7:04 pm

quinta dez 06, 2012 7:08 pm

Boas Diogo Cunha.

Estou a pensar fazer criação de coelhos aqui nos Açores.
Como você vende a carne do mesmo?
Vende directamente ao matadouro?
Vende directamente aos talhos?

cumprimentos,
MarlonSeger
Mensagens: 1
Registado: segunda jan 21, 2013 1:03 am

segunda jan 21, 2013 1:09 am

estou monatando uma criaçao de coelhos para abate, tenho algumas gaiolas de 30 de largura 50 de comprimento e 45 de altura, alguem sabe me dizer quantos animais em faze de engorda posso acomodar em uma gaiola desse tamanho? Obrigado
Responder

Voltar para “Animais de Quinta”