O Galo a magoar as galinhas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos.
Responder
salprata
Mensagens: 7
Registado: terça jul 24, 2012 10:40 pm

quarta jul 25, 2012 11:21 am

Bons dias, o meu galo anda a magoar as galinhas, parecem feridas na zona "lombar"? por cima das patas, ao lado das asas...

não sei se lhe corte ou lime as unhas...

ainda não me apetece envia-lo para a panela, estou na esperaça que alguma galinha fique choca :) , mas coitadas...

:oops:
dare
Membro Veterano
Mensagens: 274
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

quarta jul 25, 2012 12:06 pm

E´normal isso acontecer.

Tente arranjar uns poleiros altos, para que a galinha "fuja" do galo.

Nunca tentei cortar as unhas, mas pode ser que ajude.
salprata
Mensagens: 7
Registado: terça jul 24, 2012 10:40 pm

quarta jul 25, 2012 3:26 pm

dare Escreveu:E´normal isso acontecer.

Tente arranjar uns poleiros altos, para que a galinha "fuja" do galo.

Nunca tentei cortar as unhas, mas pode ser que ajude.
obrigada,

a que altura do chão? eles já tem o telhado da barraca que está uns 60cm do chão, adoram lá estar

houve uma galinha que entretanto foi para a panela mais cedo, porque andava já muito murcha, com a crista caída, depois verifiquei que tinha a pele rasgada, a carne cortada pelas unhas do bicho...


já agora, cortar as asas da galinha é "crime"?, noutro dia tive que o fazer, a sirigaita voava muito bem, e conseguia sair do galinheiro, a rede deve ter um metro de altura... a 3ª ou a 4ª aparei as asinhas,mas pesou-me a consciência

;)
dare
Membro Veterano
Mensagens: 274
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

quarta jul 25, 2012 4:17 pm

Isso depende da altura que tiveres, mas faz alguns. Eu tenho algumas árvores, e é lá que algumas ficam.

Pode cortar as asas, sem problema. Costumo fazer isso, aos galos cocó.
chokole
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

segunda jul 30, 2012 9:24 am

É normal que fiquem assim, tenho 8 galinhas e a maioria fica assim mas por exemplo neste momento estão a mudar a pena, parece que ficam com as costas todas pretas e depois nascem penas novas e ficam como novas
Lá em casa ninguém acaba na panela, morre tudo de velho ou de doença
Vou ver se tenho fotos da mesma galinha antes e depois das penas terem nascido para verem
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
CatarinaLiz
Mensagens: 9
Registado: sábado nov 24, 2012 9:13 pm

segunda nov 26, 2012 5:46 pm

Tente construir uns poleiros... como mesionou o telhado a 60 cm do chão...contrua ou poleiros a +/- 25 cm do chão...
Mas uma boa maneira de parar com isso de vez é pôr o galo á parte das galinhas e uma semana depois voltar a pôlo lá.
chokole
Membro Veterano
Mensagens: 202
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

segunda nov 26, 2012 7:01 pm

olá
penso que colocaram inicialmente o tópico a gozar
no entanto já não tenho esse problema, está tudo junto e solto num espaço de 60 a 100 m2, galo, filho do galo (ainda se vão tolerando), galinhas e patas e tudo se vai entendendo :)
dormem onde querem, tem várias divisões de abrigo mas optam por dormir todos em fila em cima de um muro :)
<p>beijos pa quem os merece :)</p>
<p>Carla </p>
Responder

Voltar para “Animais de Quinta”