Calinadas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Jcachorro,
daqui a uns tempos é que certas pessoas vão andar confusas. Tive conhecimento que este ano iciaram a criação de Flat Coateds em Portugal, quando começarem a andar nas ruas portuguesas os exemplares desta especíe vamos ouvir coisas muito giras!!!
Imagina:
- olha os lavradores de pêlo comprido ( mas desta vez há em chocolate e em preto, mas não em amarelo!)
- Olha tão giros, são arraçaditos de Golden ou de Lavradores?
Enfim...
Lembras-te daquele anúncio - A raça do homem!
Já não me lembro do que era. É como o teu cão, a sua personalidade é o que dá raça!!!!
Sorri! É o melhor remédio!
daqui a uns tempos é que certas pessoas vão andar confusas. Tive conhecimento que este ano iciaram a criação de Flat Coateds em Portugal, quando começarem a andar nas ruas portuguesas os exemplares desta especíe vamos ouvir coisas muito giras!!!
Imagina:
- olha os lavradores de pêlo comprido ( mas desta vez há em chocolate e em preto, mas não em amarelo!)
Enfim...
Lembras-te daquele anúncio - A raça do homem!
Já não me lembro do que era. É como o teu cão, a sua personalidade é o que dá raça!!!!
Sorri! É o melhor remédio!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
sea Escreveu: Jcachorro,
Imagina:

As pessoas vão é dizer que os Flat Coated, são cruzados de Golden e Labradores!!!! Vai ser lindo, vai!

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Vou aqui colocar o meu post com algum atraso mas só hoje vi pela primeira vez este tópico. A minha intervenção deve-se ao conflito que aqui se gerou e, principalmente, ao post do Nel (bons olhos o leiam... por onde tem andando
?).
Pessoalmente, concordo que a Sealords, pelo seu vastíssimo conhecimento acerca de tudo o que diga respeito a cães (não estou a ser irónico) é um dos membros mais válidos deste fórum. Sem dúvida que para quase todos os problemas que possam surgir ela, terá a resposta ou pelo menos um bom conselho e fundamentado que valerá concerteza ouvir atentamente. Julgo que isto está fora de questão.
Agora, penso que, (e tal como o Nel pela minha própria cabeça), isso não lhe dá (à Sealords) o direito de ser arrogante, mal-educada e ofensiva para com quem quer que seja. E isso, na minha opinião é o que se passa frequentemente.
Sim senhor, é uma senhora sem rodeios, que vai directa ao assunto em questão. Coloca o dedo na ferida como o Nel aqui referiu, mas colocar o dedo na ferida não é sinónimo de ofensa.
Acho que a humildade não é um sinal de pequenez ou de inferioridade intelectual, antes pelo contrário, considero que é um sinal de grandeza. Então quando esta existe em paralelo com os conhecimentos profundos que a Sealords tem, então ainda maior essa grandeza se torna. Não defendo que as intervenção devam ser feitas com luvas de pelúcia, mas entre as luvas de pelúcia e a arrogância e a prepotência há o meio-termo, a educação e o respeito pelas pessoas.
Sabedoria, cultura, conhecimentos profundos sobre um ou vários temas, inteligência não fazem por si só uma pessoa melhor que um sapateiro ou varredor de rua sem instrução. Por vezes as pessoas tendem a confundir isso.
Um abraço a todos, e em especial ao Nel que já por aqui não via à algum tempo
Bullie

Pessoalmente, concordo que a Sealords, pelo seu vastíssimo conhecimento acerca de tudo o que diga respeito a cães (não estou a ser irónico) é um dos membros mais válidos deste fórum. Sem dúvida que para quase todos os problemas que possam surgir ela, terá a resposta ou pelo menos um bom conselho e fundamentado que valerá concerteza ouvir atentamente. Julgo que isto está fora de questão.
Agora, penso que, (e tal como o Nel pela minha própria cabeça), isso não lhe dá (à Sealords) o direito de ser arrogante, mal-educada e ofensiva para com quem quer que seja. E isso, na minha opinião é o que se passa frequentemente.
Sim senhor, é uma senhora sem rodeios, que vai directa ao assunto em questão. Coloca o dedo na ferida como o Nel aqui referiu, mas colocar o dedo na ferida não é sinónimo de ofensa.
Acho que a humildade não é um sinal de pequenez ou de inferioridade intelectual, antes pelo contrário, considero que é um sinal de grandeza. Então quando esta existe em paralelo com os conhecimentos profundos que a Sealords tem, então ainda maior essa grandeza se torna. Não defendo que as intervenção devam ser feitas com luvas de pelúcia, mas entre as luvas de pelúcia e a arrogância e a prepotência há o meio-termo, a educação e o respeito pelas pessoas.
Sabedoria, cultura, conhecimentos profundos sobre um ou vários temas, inteligência não fazem por si só uma pessoa melhor que um sapateiro ou varredor de rua sem instrução. Por vezes as pessoas tendem a confundir isso.
Um abraço a todos, e em especial ao Nel que já por aqui não via à algum tempo
Bullie
-
- Membro Veterano
- Contacto:
E agora voltando ao verdadeiro tópico e para atenuar o ambiente...
Estive esta quinzena em Faro e, certo dia, passeando com o Gaspar (Bull Terrier - acho impossível confundir esta raça com o quer que seja!
) sento-me num banco de jardim e ouço o seguinte comentário de um homem (português) ao melhor estilo Zezé Camarinha que falava com duas raparigas estrangeiras numa mesa de esplanada...
- That's a true German Dog. In portuguese, we call it Dogue Alemão!
Não sei se o Vasco quer usar o Gaspar para um cruzamento com uma das suas fêmeas... tem excelente pedigree o meu menino!!!!

Estive esta quinzena em Faro e, certo dia, passeando com o Gaspar (Bull Terrier - acho impossível confundir esta raça com o quer que seja!

- That's a true German Dog. In portuguese, we call it Dogue Alemão!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Excelente ninhada filhos do multicampeão Paco e da Boda.Cachorros disponiveis para entrega em setembro 2003.
hummm, o que será multicampeão??
procuro quem venda chiwuawas de raça pura
E a esta quem venderia um cão????
COMO QUERO COMPRAR UM LABRADOR BEBE PARA A MINHA INES(2 ANOS),ESTOU RECEPTIVEL A PROPOSTAS...POUCO DISPENDIOSAS.OBRIGADO LISBOA & SETUBAL
Quem dá mais, quem dá mais...
Gostaria muito de ter um dogue alemão femea preto e branco.
Tb eu...tb eu...
Compro Samoido
do Membro ... de 2003-07-18 20:44:30
Texto:
Compro samoido,com LOP,com maximo de idade 4 meses e de sexo masculino!numero de telemovel:
Esta raça não conhecia eu...
... alto, loiro, de olhos azuis, muito simpático, sociável e de excelentes famílias, procura princesa compatível para fins matrimoniais. As eventuais respostas devem ser dirigidas ao secretário particular, para o seguinte endereço:
ui ui
hummm, o que será multicampeão??
procuro quem venda chiwuawas de raça pura
E a esta quem venderia um cão????
COMO QUERO COMPRAR UM LABRADOR BEBE PARA A MINHA INES(2 ANOS),ESTOU RECEPTIVEL A PROPOSTAS...POUCO DISPENDIOSAS.OBRIGADO LISBOA & SETUBAL
Quem dá mais, quem dá mais...
Gostaria muito de ter um dogue alemão femea preto e branco.
Tb eu...tb eu...
Compro Samoido
do Membro ... de 2003-07-18 20:44:30
Texto:
Compro samoido,com LOP,com maximo de idade 4 meses e de sexo masculino!numero de telemovel:
Esta raça não conhecia eu...
... alto, loiro, de olhos azuis, muito simpático, sociável e de excelentes famílias, procura princesa compatível para fins matrimoniais. As eventuais respostas devem ser dirigidas ao secretário particular, para o seguinte endereço:
ui ui
Rosinha, desculpe a curiosidade, mas este anuncio refere-se a que raça ? Dogue de bordeus ?Excelente ninhada filhos do multicampeão Paco e da Boda.Cachorros disponiveis para entrega em setembro 2003.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Sim, são Dogues de Bordeus, porquê??
Eu sinceramente não sei se a expressão « multicampeões » é aplicada ou não, se é peço desculpa pela minha calinada
Eu sinceramente não sei se a expressão « multicampeões » é aplicada ou não, se é peço desculpa pela minha calinada
-
- Membro
- Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm
Aiiii adorei esta !!! Será que é o novo modelo de bolso???Bullie Escreveu: E agora voltando ao verdadeiro tópico e para atenuar o ambiente...
Estive esta quinzena em Faro e, certo dia, passeando com o Gaspar (Bull Terrier - acho impossível confundir esta raça com o quer que seja! o ) sento-me num banco de jardim e ouço o seguinte comentário de um homem (português) ao melhor estilo Zezé Camarinha que falava com duas raparigas estrangeiras numa mesa de esplanada...
- That's a true German Dog. In portuguese, we call it Dogue Alemão! o o o o o o o
lol Não sei se o Vasco quer usar o Gaspar para um cruzamento com uma das suas fêmeas... tem excelente pedigree o meu menino!!!! lol lol lol

Agora a sério... como está o menino beijoqueiro???
Olá Rosinha,Sim, são Dogues de Bordeus, porquê??
Perguntei pq conheci o nome dos cães e o tipo de anuncio, mais nada

Se o termo de multicampeões aplica-se ... bom, se não me engano o Paco possui 3 titulos - Agora toca é analisar para ver até que ponto esses titulos conferem algo ...
De qualquer das formas nada tenho a ver (nem a favor nem contra) o cão em destaque.
.Multicampeões não significa que já foram campeões mais do que uma vez?
O titulo multicampeão é usado para denominar um cão (ou qualquer outro individuo) que é campeão de várias modalidades ou país.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá Sweetcookie
O beijoqueiro está óptimo. Cada vez maior e mais beijoqueiro... e também "abestado"
E como está a menina que lhe partiu o coração?! Espero que esteja tudo bem
Olá CindelP,
Já agora e recorrendo aos seus conhecimentos que, de longe são mais vastos que os meus, esclareça-me aqui numa coisa por favor:
Na realidade, o termo Multi campeões é correcto? É comum vermos em anúncios ou sites de criadores certos cães serem anunciados como "Multi Ch."
Por exemplo,
Multi Ch. XPTO, e associado a este nome vem a descrição de Campeão de Espanha, África do Sul e da Europa. Está isto correcto ou, dever-se-ia continuar a utilizar o termo Ch. XPTO?
Obrigado pelo esclarecimento
Um abraço a todos,
Bullie
O beijoqueiro está óptimo. Cada vez maior e mais beijoqueiro... e também "abestado"

E como está a menina que lhe partiu o coração?! Espero que esteja tudo bem

Olá CindelP,
Já agora e recorrendo aos seus conhecimentos que, de longe são mais vastos que os meus, esclareça-me aqui numa coisa por favor:
Na realidade, o termo Multi campeões é correcto? É comum vermos em anúncios ou sites de criadores certos cães serem anunciados como "Multi Ch."
Por exemplo,
Multi Ch. XPTO, e associado a este nome vem a descrição de Campeão de Espanha, África do Sul e da Europa. Está isto correcto ou, dever-se-ia continuar a utilizar o termo Ch. XPTO?
Obrigado pelo esclarecimento
Um abraço a todos,
Bullie
Bom, isso é muito relativo. Indo ao dicionario encontramosNa realidade, o termo Multi campeões é correcto? É comum vermos em anúncios ou sites de criadores certos cães serem anunciados como "Multi Ch."
(...)
"multi: ....exprime a ideia de muito"
E diga-me Bullie, acha que ser campeão de 2 paises é muito ou pouco ? Pois é, é muito relativo. De certeza que há quem ache que 2 é muito e também, de certeza, há quem ache pouco.
E é preciso ter algum olho para isso. Pegando num cão de raça rara, fazendo umas expos com ele, o cão mais cedo ou mais tarde faz o campeonato português. Quem diz o Pt, diz o espanhol. E zás, já é multicampeão !
Ou seja, o titulo multicampeão, para mim é só show-off e nada prova.
Eu não o usaria, não condeno quem usa, no entanto, para futuros compradores, convêm olhar para além dos titulos.