COMO POSSO CONVENCER OS MEUS PAIS!!!!
Moderador: mcerqueira
Enquanto viver com os seus pais está sujeita ás regras deles.
E é geralmente mau para os animais quando a família não está toda de acordo, todos devem desejar igualmente o animal...
Quando se é menor e se diz "eu responsabilizo-me" isso nunca é assim... quem acaba limpando, cuidando e tratando os animais são os adultos, e os gastos não se reduzem à alimentação... se for preciso veterinário para alguma doença como vai pagar? Da sua mesada? Claro que são os adultos a entrar com a despesa...
Se tivesse o animal era você que pagaria o transporte do cão? Claroque seriam os seus pais...
De mais a mais já tiveram uma má experiência com um cão. Por falta de interesse ou desconhecimento não o souberam educar... acabaram por dá-lo a quem também não o soube estimar perdendo-o, provavelmente atropelado, ou talvez tenha ido parar a um canil e abatido. Já pensou nas coisas por este prisma? O animal não teve culpa dos maus donos que teve...
Por tudo isto desista de tentar convencer os seus pais. Espere ter a sua vida, a sua autonomia e a sua casa para ter os animais que quiser e puder. Por agora a sua família é que manda.
E é geralmente mau para os animais quando a família não está toda de acordo, todos devem desejar igualmente o animal...
Quando se é menor e se diz "eu responsabilizo-me" isso nunca é assim... quem acaba limpando, cuidando e tratando os animais são os adultos, e os gastos não se reduzem à alimentação... se for preciso veterinário para alguma doença como vai pagar? Da sua mesada? Claro que são os adultos a entrar com a despesa...
Se tivesse o animal era você que pagaria o transporte do cão? Claroque seriam os seus pais...
De mais a mais já tiveram uma má experiência com um cão. Por falta de interesse ou desconhecimento não o souberam educar... acabaram por dá-lo a quem também não o soube estimar perdendo-o, provavelmente atropelado, ou talvez tenha ido parar a um canil e abatido. Já pensou nas coisas por este prisma? O animal não teve culpa dos maus donos que teve...
Por tudo isto desista de tentar convencer os seus pais. Espere ter a sua vida, a sua autonomia e a sua casa para ter os animais que quiser e puder. Por agora a sua família é que manda.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Ninguem nasce ensinado mas realmente o animal n~ºao foi tratado da melhor maneira. Se a pessoa n~ºaos abe,aprende, certo 

Um 'mau' dono não é só quem bate no cão! Existe muito 'mau' dono que estraga o cao com mimos!
Para que você não se melindre, eu tomo a liberdade de trocar a expressao 'mau dono' por 'dono desadequado'. E de facto na vossa familia, perante aquele labrador foram donos desadequados e os donos da tal 'quinta' também foram.
Ter um outro cao neste momento, nao havendo consenso na familia e com as dificuldades que relatou decorrentes de irem todos os anos ao Chile por um mês e meio e viajarem para mais nao sei onde, parece-me totalmente desaconselhado.
Faça como lhe sugeriram e espere pela altura em que possa gerir a sua própria vida e aí sim PONDERE se pode e deve ter um cao.
Para que você não se melindre, eu tomo a liberdade de trocar a expressao 'mau dono' por 'dono desadequado'. E de facto na vossa familia, perante aquele labrador foram donos desadequados e os donos da tal 'quinta' também foram.
Ter um outro cao neste momento, nao havendo consenso na familia e com as dificuldades que relatou decorrentes de irem todos os anos ao Chile por um mês e meio e viajarem para mais nao sei onde, parece-me totalmente desaconselhado.
Faça como lhe sugeriram e espere pela altura em que possa gerir a sua própria vida e aí sim PONDERE se pode e deve ter um cao.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Isso tem de perguntar a uma agencia de viagens ou à TAP...Catex Escreveu:
Ah, podem dizer-me quando custa um bilhete de aviao para cao transatlantico, so mesmo por curiosidade.
É muito caro, Catex. Pode experimentar ligar para as várias companhias e saber os preços das passagens, mas também os condicionalismos a que o bichos são sujeitos. E olhe que nem todas aceitam levar cães de porte, como um labrador.
Mas, mesmo que aceitem, todos eles têm de ir numa transportadora comprada expressamente, que é cara, têm de ir sedados e vão no porão, junto com as malas.
Não é nada prático ir para tão longe com um animal e a despesa não deve compensar. Além de que são viagens longas e o cão iria sofrer muito durante elas. Pense melhor.
Mas, mesmo que aceitem, todos eles têm de ir numa transportadora comprada expressamente, que é cara, têm de ir sedados e vão no porão, junto com as malas.
Não é nada prático ir para tão longe com um animal e a despesa não deve compensar. Além de que são viagens longas e o cão iria sofrer muito durante elas. Pense melhor.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Sim, eu sei, mas também sei que os labs estão na moda e pode haver repetição das experiências, p'cebe?
De qualquer da maneiras, mesmo que seja um cãozinho pequeno, o resto está certo, não está?

De qualquer da maneiras, mesmo que seja um cãozinho pequeno, o resto está certo, não está?

Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Huuuummmm é só do meu nariz ou este tópico cheira a esturro?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
O preco do bilhete de aviao e o preco de excesso de bagagem, pois e assim que os animais sao considerados. Portanto veja quanto e que custa o excesso de bagagem por quilo na companhia aerea para o percurso desejado para saber quanto tem de pagar pela viagem de qualquer cao.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,Catex Escreveu:olá a todos, eu quero muitoo ter um cachorrinho!!
Nao consigo convencer os meus pais a ter um por varios motivos.
O principal é que nós viajamos muito, todos os anos vamos ao Chile (america do sul) e as vezes ate outros sitios, e nao temos ninguem que possa ficar com ele ( nisso eu compreendo-os). E o problema é que vamos durante um mes e meio e nao ha ninguem que possa ficar com ele durante esse tempo. Podem dizer-me quanto custa um bilhete de aviao para uma cao de 7kg de portugal para espanha e depois de espanha para o chile, por favor???
O outro motivo é que nos tivamos um labrador quando eu tinha 8 anos e o meu irmao 5 e nao correu nada bem. Ele portava-se muito, mas mesmo muito mal. Mordia quando queria brincar, mas doia imenso! o meu irmao nao limpava as fezes porque vomitava e eu e a minha mae tinhamos que fazer tudo. Mas o problema é que nos tinhamos medo dele e tivemos que leva-lo a uma quinta, mas mesmo assim ele nao acalmou e fugia e os senhores da quinta tinham que deixa-lo preso todo o tempo, ate que um dia começaram a dar-lhe calmantes e ai ele comportava-se como um cao normal, mas um dia esqueceram-se e ele fugiu e nunca mais voltou.
Acho que os meus pais tem medo que volte a acontecer e nao me deixam. ja fiz de tudo: disse que seria responsavel pela maior parte dos gastos e por tudo, mas mesmo assim nao me deixam!
A mim também me cheira a esturro!
Os pais não a deixam ter um cão; E ela pergunta o preço do bilhete de avião para um cão de 7 Kgs.
Acho que a menina deve tomar o calmante que esqueceram de dar ao cão, pode ser que mude de ideias.
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Catex, tal como lhe foi dito esqueça o cão.
Quando os Pais não querem não há nada a fazer e depois quem paga é o animal.
Espere que tenha o seu espaço e depois logo pode ter os animais que quizer.
Mas antes disso aconselho que leia muito sobre eles, pois tem muito que aprender ok? Não é só levar o cachorrinho e depois não saber coisas importantes que poderão vir a dar problemas como aconteceu com o pobre do Labrador
Quando os Pais não querem não há nada a fazer e depois quem paga é o animal.
Espere que tenha o seu espaço e depois logo pode ter os animais que quizer.
Mas antes disso aconselho que leia muito sobre eles, pois tem muito que aprender ok? Não é só levar o cachorrinho e depois não saber coisas importantes que poderão vir a dar problemas como aconteceu com o pobre do Labrador

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>