Elevador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Stargirl_
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 1:31 am

terça ago 19, 2003 10:07 am

Bom dia a todos, para quem não sabe tenho um rafeirito com 3 meses, o Ben.

Ele ainda é pequenino para ir à rua, mas quando preciso de sair com ele para o levar à vet ou porque vou passar o fim de semana fora e levo-o comigo, é uma desgraça para descer 6 andares de elevador, ele gane, ele dá saltos incriveis (acreditem que o meu cão parece uma daquelas cabras que dão saltos e rodam no ar! :lol: ) e eu quase não o consigo segurar, é quase uma tortura para o levar, e este fim de semana passei por uma pessoa no elevador que me disse "ai coitadinho do animal" claro que eu nem respondi...

Eu levo-o sempre ao colo ultimamente no elevador, ja tentei leva-lo na transportadora, mas custa-me faze-lo porque ele entra quase em desespero :?: e tenho medo que se magoe ao bater na transportadora com os saltos.

Já tentei de tudo, levei o ossinho dele junto cmg a ver se ele se distraía, ja levei um dos paninhos dele que ele adora, vou a falar com ele, ja tentei mostrar-lhe o espelho do elevador e até tentei leva-lo a dormir, mas o malandro até acordou mal entrou no elevador.

Eu sei que ele é ainda muito pequeno e eventualmente vai acabar por passar, mas queria saber porque é que ele terá medo do elevador? Estarei a fazer alguma coisa de errado?
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

terça ago 19, 2003 10:50 am

Bem, o seu cachorro tem um trauma ao elevador, para contornar isso, deverá habituá-lo aos poucos a entrar no elevador para ele ganhar confiança.

Por exemplo, começa por estar com ele junto do mesmo, abre a porta e deixa-o brincar, cheirar junto dele, atenção não o forçe a nada.

Numa segunda fase incite-o a entrar no elevador, brinque com ele dentro mesmo, leve o brinquedo preferido dele lá para dentro, mas não ponha o elevador a funcionar.

Numa terceira fase desça um andar de cada vez, e deixe-o sair e voltar a entrar e brinque com ele.

Note que todas estas fases vão exigir muita paciência da sua parte e vão demorar mais ou menos tempo conforme à medida que o cachorro ganhe confiança.

Não se esqueça que todas as fases de entrar e usar um elevador devem ser feitas por fase, estar jundo do elevador, abrir a porta, entrar, fechar a porta, por o elevador a trabalhar, abrir a porta e sair.

Se fizer todas as fases com calma rapidamente o seu cachorro irá ganhar confiança.

Cmpt

Baixo
Bryda
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am

terça ago 19, 2003 12:23 pm

Olá Stargirl

É normal os cachorrinhos terem medo do elevador, de escadas, etc... tudo o que é estranho ao seu ambiente familiar.

O Frodo também era assim quando tinha 4 meses, mas foi passando gradualmente. É preciso que o incentive a entrar no elevador, depois de ele entrar deve felicita-lo :)

Boa sorte
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça ago 19, 2003 2:02 pm

o Akira tinha tanto medo que até se mijava todo... :lol: :lol: :lol:
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
bbaixo
Membro Veterano

terça ago 19, 2003 2:08 pm

Bloodberry Escreveu: o Akira tinha tanto medo que até se mijava todo... :lol: :lol: :lol:
então bloodberry...

existem criancinhas a ler este forum...

temos que ter tento na língua...

da próxima a palavra "mijava" deverá ser escrita "mij@v@" :lol: :lol:

Fiquem bem

Baixo :)
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça ago 19, 2003 2:22 pm

:lol:
I forgot... sorry... :oops: :oops: :oops: :oops:
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

sexta ago 29, 2003 9:50 am

O meu cão antes pelo contrario... salta de alegria e farta-se de ladrar! Para ele akilo é uma festa, é o primeiro a entrar! :lol:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 29, 2003 10:08 am

Será um canguru?!!? Ou terá comido feijões saltadores Mexicanos?!?!

Parece mesmo que o animal tem pânico de andar de elevador!! O melhor será tentar associar a entrada no elevador com algo que lhe dê prazer. Uma guloseima, um brinquedo, brincadeira...enfim tudo e mais alguma coisa que normalmente o deixe feliz. Tenha muita calma e não force....vá aos poucos!
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta ago 29, 2003 10:13 am

RalphShark Escreveu: O meu cão antes pelo contrario... salta de alegria e farta-se de ladrar! Para ele akilo é uma festa, é o primeiro a entrar! lol
Pois, mas essa coisinha piquinina associa logo ao passeio!!! Malandreco!!! ;)
bbaixo
Membro Veterano

sexta ago 29, 2003 11:33 am

Novidades Stargirl_?

O seu cachorro já consegui superar o medo?

Cmpt

Baixo
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta ago 29, 2003 1:10 pm

a carlota, de início, também tinha pavor ao elevador. isto com uns oito meses. calculei, que morasse num rés-do-chão. aos poucos, foi perdendo o medo. mas nunca teve essas reacções de pânico. de facto, o melhor é fazer uma habituação gradual e distrai-lo enquanto lá vai dentro. será que o cão sofre de claustrofobia? eu também gosto pouco de elevadores, porque não suporto estar fechada em espaços exíguos :oops: :oops:
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

sexta ago 29, 2003 2:19 pm

[quote]
O melhor será tentar associar a entrada no elevador com algo que lhe dê prazer. Uma guloseima, um brinquedo, brincadeira...enfim tudo e mais alguma coisa que normalmente o deixe feliz.[/quote]

...pois!! O meu cão associa a viagem de elevador ao passeio na rua!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 29, 2003 3:16 pm

Olá,
Estive a pensar e cheguei à conclusão que o melhor será aderir à onda que anda por aqui ultimamente e fazer um peditório para comprar uma casa nova. Tem de ser um Rés-do-Chão, ou então uma Casa (vivenda) terrea. Assim, deixa de ter elevador e acabam-se os problemas. Que tal a ideia?

Não resisti....hehehehe
Paulo C.

P.S. - Agora só espero que o rapaz dos viveiros não fique ofendido se ler isto :roll:
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta ago 29, 2003 3:22 pm

PauloC Escreveu:
rapaz dos viveiros
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Stargirl_
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 1:31 am

sexta ago 29, 2003 4:01 pm

Antes de mais obrigada a todos os que me responderam, não dei noticias antes porque estive uns dias de ferias mas agora que voltei vou começar aos poucos a fazer o que me sugeriram :)

Não é nada má ideia isso da onda de solidaridade chegar a mim ehehe, á agora posso escolher o sitio e a tipologia da casa nova? Ou vão fazer surpresa? :lol: :lol:

Já agora quem sem oferece para a mudança? É k mudei de casa ha pouco tempo e estou cansada para fazer outra :D
Responder

Voltar para “Cães”