Não pára no carro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

domingo ago 17, 2003 8:05 pm

oi amigos.
o meu cão Neru nunca foi habituado a andar de carro. Agora que eu tenho popó ele tem andado muito mais de carro, mas nunca pára quieto. Ladra muito, anda de um lado para o outro, quer sair pela janela... enfim, um inferno. Eu pensei que depois de eu ter carro ele acabaria por se habituar, mas o pior é que não vejo nenhuma alteração nesse comportamento.
Alguém aqui já teve ou conhece casos assim? Remediaram-se? :o
Desculpem o desabafo, mas qualquer dia fico surda :?
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
TomasGil
Membro Veterano
Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am

domingo ago 17, 2003 8:50 pm

:lol: mas que maluco!!
Hmm a unica sugestão mas talvez ja experimentada 100000x por si e chamar a atenção do cão começar a dizer "AI AI AI AI AI!!" talvez ele se modere um bocado :P ! Mas decerto que isso passará com as viagens que vai fazendo!
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo ago 17, 2003 11:19 pm

a minha cadela tambem é assim. Quando vê a porta do carro aberta salta logo lá para dentro. E quando vamos de carro para qualquer lado não pára quieta. Salta para o banco, salta para a chapeleira, ladra aos cães que vê passar na rua, mete a cabeça de fora da janela, ladra, ladra, ladra. enfim. Já não tem remédio!! A minha sorte é que ela é pequena (yorkshire terrier) e não incomoda muito. Há nas lojas para animais cintos de segurança oara cães. Se o seu cão for habituado a usar cinto pode ser que se mantenha mais sossegado. Eu já procurei para a minha yorkie mas os que tinham na loja eram muito grandes. boa sorte.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda ago 18, 2003 12:07 am

Ora aqui está um tema que interessa MUITO MESMO!

Também eu só tive carro quando o Bono já tinha um ano, e até aí ele nunca tinha andado de carro sem ser ao meu colo (mas foram poucas vezes).
Com o meu carro, pensei que daria para o levar para outros sítios...Pensei que ele se habituasse.... Num belo dia, preparei o carro, pus o "tipo" no banco de trás e quando me sento à frente ele só queria lamber-me as orelhas e saltar para o meu colo... Nesse dia não cheguei a sair da rua, porque de certeza que teria um acidente.
Uns tempos mais tarde, resolvi comprar uma transportadora. Deu resultados positivos por um lado, mas por outro foi catastrófico! Ele também nunca foi habituado a andar nas transportadoras e por isso mesmo, no curto tempo de viagem, parecia um macaco! Um autêntico Chimpanzé aos "guinchos" dentro do carro!
:lol: :lol: :lol:
Jurei para nunca mais.....Enfim...Tenho pena que não possa viajar sozinho com ele dentro do carro, mas o que é um facto é que o comportamento dele, desconcentra a condução de qualquer um....Só indo ao colo de alguém... :oops: :(
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

segunda ago 18, 2003 6:49 am

A ideia da transportadora é óptima, mas devemos primeiro, em casa, habituar o cão a estar fechado dentro da transportadora, aumentando gradualmente o tempo de premanência na mesma.

Quando o cão conseguir ultrapassar essa fase, então deveremos meter a transportadora dentro do carro juntamente com o cão, mas sem andar com o carro, e progressivamente por o motor a trabalhar, e começar a andar...

Eu não precisei disto mas era o modo como encarava a situação.

Fiquem bem

Baixo
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda ago 18, 2003 7:40 am

Eu não tive este problema pois a Zorra começou a andar de carro bem cedo.
Mas enquanto foi cachorra, nem pensar em andar sózinha com ela...

Acho que, nas primeiras viagens, deve tentar associar qualquer coisa de bom com o passeio.Pe, ir a um parque brincar com ela.

Tente ir com mais alguém que a controle (eles não sabem que tem de guiar...).

Hoje em dia, a Zorra deita-se no banco detrás e dorme.
Tudo na maior.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

segunda ago 18, 2003 10:23 am

O meu bubble é o terror dos carros, não foi muito habituado a andar de carro quando era pequeno e até hoje não gosta de andar de carro. Vomita sempre porque não para quieto e com as curvas, o para arranca, lá vai ele. Já a Daisy como tem 6 meses sempre andou de carro e é só abrir a porta do carro que ela entra senta-se, depois deita-se e dorme. Ainda ontem viemos do algarve e ela dormiu a viagem toda. O Bubble o que lhe fiz foi ralhar com ele, quando queria passar para a frente. Agora tenho a Magie que também só quer colo e ir no banco da frente o que faço, ou melhor fiz no outro dia foi ficar em casa porque não podia levar três cães sozinha no carro correndo o risco de ter um acidente. O melhor que pode fazer, é ou leva-lo preso, ou na transportadora e o ladrar eventualmente passará com o decorrer das viagens. Posso-lhe dizer que o meu bubble apesar de tudo já se porta muito melhor a andar de carro. ;)
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda ago 18, 2003 10:39 am

Também concordo que a transportadora possa ser uma boa solução. Experimente durante uns tempos deixar o cão utilizar a transpostadora dentro de casa como se fosse um refugio dele. Ponha-lhe lá dentro os brinquedos preferidos dele para que se habitue. Pode ser que dê resultado.

Um abraço

Bullie & Gaspar
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda ago 18, 2003 11:18 am

O meu sempre foi muito irrequieto, mas sempre andou com o peitoral preso ao carro. Mas agora anda com a transportadora e os resultados são bem melhores. Vai ainda mais seguro, não ladra pois não tem visão para o exterior, não me tapa a visão e sobretudo, não me chateia...
bbaixo
Membro Veterano

segunda ago 18, 2003 11:23 am

Só uma achega ao post do Krotz, além disso vai muito mais seguro, tanto para ele (cão) como para os restantes passageiros do carro.

Outra vantagem da transportadora, é o facto do cão não sofrer tanto com o "baloiçar" do carro, tanto em acelarações, travagens e curvas.

Quando coloquei a Matilde na transportadora, foi remédio santo, deixou de vomitar e dorme a viagem toda, independentemente da distância.

Na última vez que foi ao veterinário, por perguiça, não a levei na transportadora, foi um dia de juízo, parecia que estava chateada comigo por não ir deitada na sua caixinha.

Cmpt

Baixo
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

segunda ago 18, 2003 11:51 am

Nunca tive felizmente esse tipo de problemas, habituei o Guzzi desde bébé a andar de carro, das primeiras vezes em menos de 5km já estava a vomitar, mas gradualmente foi-se habituando, hoje adora, sabe que entrar no carro é sinonimo de passeata.
Experimente pregar-lhe uma "estafa" antes de iniciar a viagem, pode ser que cansado se porte melhor e vidros ligeiramente abertos de modo que apanhe com vento no focinho.
Bloodberry
Membro Veterano

segunda ago 18, 2003 12:00 pm

obrigada a todos pelas respostas. o Neru é grande e os saltos dele realmente encomodam as pessoas que lá vão atrás. o meu namorado teve a ideia de colocar uma daquelas redes a separar a bagageira dos bancos traseiros e ele viajar lá. já lá foi uma vez, tem bastante espaço (só que o que estava a separar eram duas prancas de bodyboard, acho que escrevi bem :p ) ele parece ir lá bem, sempre a ladrar para tudo o que vê, é claro, mas parece mesmo bem. acham que é bom? ou sabem de algo negativo nessa ideia? mais uma vez obrigada ;)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
bbaixo
Membro Veterano

segunda ago 18, 2003 1:33 pm

Bem Bloodberry,

O único incoveniente que eu vejo é o facto do cão ir em pé (solto) na bagageira, o que pode ser perigoso para ele em caso de travagem de emergência.

Uma vez aconteceu-me ter que travar de repente e as minhas cadelas iam sentadas na mala (o meu carro é um comercial) e foi vê-las a voar contra o separador (, felizmente não passou de um susto, mas poder-se-iam magoar.

Por isso agora é só na transportadora (comprei uma grande, cabem lá as duas e ocupa-me a mala toda ))

Cmpt

Baixo
Bloodberry
Membro Veterano

segunda ago 18, 2003 2:33 pm

obrigada bbaixo :D
precisava mesmo saber as coisas positivas e negativas. agora já estou mais esclarecida ;)
ANIFI
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:12 pm
Localização: Kaiser (rottweiler ), 2 pássaros ( Romeu e Julieta )

terça ago 19, 2003 10:07 am

Cintos de segurança para cães ? Como funcionam ?
Alguém me pode elucidar ?

Cumpts
Ana
Responder

Voltar para “Cães”