Questão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça ago 19, 2003 7:07 pm

O problema é que o que certos "monstros sagrados" deste forum (com uns quantos admiradores pedantes a segui-los) têm para dar não é mais do que pura má vontade e um gosto enorme por atrapalhar e destabilizar.
Aí está o problema Stargirl.

Citando a Sealords (e não, ela não me paga para defender, nem sou advogada de ninguem) "a agressividade em geral não está em quem escreve, mas sim em quem lê" (lembrando-me também do Vasco)

Falando no meu caso, sempre preferi ouvir (e dizer) as coisas de uma maneira mais seca, simples e fria do que levar com palmadinhas nas costas. Sempre achei, e continuo a achar muito mais eficaz (tanto para quem escreve, como para quem lê).
Sensibilidade, simpatia não são para mim um must. Pelo contrario, em geral, quando se mistura esses sentimentos a um discurso, esse sai viciado, prejudicando o leitor.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Stargirl_
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 1:31 am

terça ago 19, 2003 7:09 pm

Pois, eu isso compreendo, o problema é que o [b]civismo[/b] deveria ser um "must" (como diz) e não se vê muito em certos posts...
Última edição por Stargirl_ em terça ago 19, 2003 7:14 pm, editado 1 vez no total.
SeaLords
Membro Veterano

terça ago 19, 2003 7:12 pm

Qualquer dia já não se pode falar neste Fórum. Pergunta-se a idade de alguém e parece que houve um atentado ao Presidente da República.

Stargirl, também li o post do elevador. As melhoras para o cãozinho ;)
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Stargirl_
Membro

terça ago 19, 2003 7:15 pm

obrigada
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça ago 19, 2003 7:20 pm

Obrigado Stargirl pelas suas entradas bem educadas, e parabéns pelo tempo que dedicou a pensar num cão extremamente maltratado: Concerteza que é uma prioridade face aos que morrem na rua. 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

terça ago 19, 2003 7:22 pm

Olá.
Respondendo à CindelP, as percentagens podem estar erradas do seu ponto de vista, mas do meu ponto de vista creio que estão muito bem.
Quanto ao que citou... sinceramente, estando a agressividade não em quem a escreve, mas sim em quem a lê, a culpa não é das pessoas que escrevem anormalidades, que escrevem com má-educação (não me estou a referir à SeaLords), mas sim das pessoas que lêm e só porque tem frases ofensivas e palavras menos próprias essas pessoas acham as mensagens agressivas... ok, se pensam assim...
SeaLords Escreveu: Qualquer dia já não se pode falar neste Fórum. Pergunta-se a idade de alguém e parece que houve um atentado ao Presidente da República.

Stargirl, também li o post do elevador. As melhoras para o cãozinho ;)
SeaLords, não vê que o problema não é perguntar a idade a alguém, mas sim a forma como pergunta? Veja como uma pessoa com boas intenções e sem ironia perguntaria a idade: " Posso saber quantos anos tem?" Veja se é parecido com o que escreveu... :roll:
Fiquem bem
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça ago 19, 2003 7:24 pm

O que me parece é que a Stargirl tem pouca experiência de vida.
Não se afobe ! Pode-se chegar aos 40 (a minha idade) com pouca experiência de vida !

É que a Stargirl não conhece certo tipo de gente...
Gente com problemas emocionais reais que andam aí à procura de arrimos, percebe ?
Começam com uma conversa que lhe desperta o interesse, depois começam a falar da sua vida, dos seus problemas, quando dá por si instalaram-se em sua casa, ocupam-lhe o seu tempo, até parece que são família...

Sim, são pessoas com problemas reais.
Mas nada que você possa ajudar.
Talvez um psiquiatra, um psicólogo, enfim, um profissional.

Muito cuidado com estas pessoas.Quando pegam, é de estaca.
Nunca mais largam.

É em relação a isto que todos a previnem.
Ouça, dê um conselho e corte aí.
Não, não está a ser cruel.
Está a proteger-se.

No meu caso já tive mais do que um caso deste género.
Não tem graça.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça ago 19, 2003 7:30 pm

Já agora, Arcanus, pegue a mensagem incial que mandei ` Stargirl e veja lá se é mal educada ou agressiva. E depoiis leia a resposta dela.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Arcanus
Membro Veterano

terça ago 19, 2003 7:47 pm

CasadeAnaval Escreveu: Já agora, Arcanus, pegue a mensagem incial que mandei ` Stargirl e veja lá se é mal educada ou agressiva. E depoiis leia a resposta dela.
Olá.
CasadeAnaval, não sei se reparou, mas eu escrevi:
"...a culpa não é das pessoas que escrevem anormalidades, que escrevem com má-educação..."
"...e só porque tem frases ofensivas e palavras menos próprias essas pessoas acham as mensagens agressivas... "
Agora veja lá se por acaso a sua mensagem tem palavras ofensivas, ou anormalidades... era a esses casos que eu me referia!
E se quiser a minha opinião, a Stargirl respondeu erradamente sim. Naquela situação, mesmo que o CasadeAnaval ou outro qualquer tivesse sido agressivo, a melhor resposta seria dada com ironia. Acho eu.
Fiquem bem
Stargirl_
Membro

terça ago 19, 2003 7:50 pm

CasaDeAnaval, acabei de reler o topico todo e sinceramente acho que por vezes até fui bem educada demais para alguns posts que aqui vi escritos.

Talvez se tenha esquecido que o que está aqui em causa foi uma pergunta minha e não o meu nível de educação que tanto insiste em querer discutir.

Para todos os que me responderam, muito obrigada por isso. No entanto penso que perceberam que eu queria uma solução para o caso da minha vizinha (a qual não voltei a ver e nem sei sequer em que andar mora) o que eu questionei foi sim o facto de a partir de que altura se podem considerar maus tratos a um animal?

A unica relação da minha pergunta com o caso da minha vizinha foi o facto do mesmo me ter feito pensar na questão que coloquei acima.
Stargirl_
Membro

terça ago 19, 2003 8:01 pm

CasadeAnaval, para alem de analisar o meu nível de educação também quer começar a contar o tempo que eu dedico a pensar neste cão, no meu, ou nos de rua?

Quantas horas acha que devo dedicar a cada parte?

Porque não contablizar tambem o meu nível de afecto para com os meus pais, os meus irmãos ou os meus amigos?

Ah, pois! Esqueci-me que uns merecem mais do que os outros...
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

terça ago 19, 2003 8:08 pm

pois é sealords, perguntar a idade a alguém não está errado, mas perguntar da maneira que a senhora perguntou é... porque já não é a primeira, nem a segunda vez que isto acontece neste forum. Perguntam a idade ou chamam de criança a qualquer um que não concorde, ou que se preocupe sei lá eu com quem.
Já agora, ela só perguntou o que acham que pode ser considerado maus tratos... isso ofendeu alguém? :o bem, parece que sim.
aisd, concordo consigo. a mim também já me aconteceram coisas parecidas... temos de ter cuidado com as pessoas que não conhecemos. Mas não podemos afirmar nada aqui nem agora. só resta a ela saber o que vai fazer, se for mesmo fazer alguma coisa 8)
Infelizmente, histórias da carochinha acontecem em todo o lado, todos os dias, não é à toa que não temos explicação para muita coisa :(
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
SeaLords
Membro Veterano

terça ago 19, 2003 8:34 pm

Estamos numa aula de portugues ? OK. Então digam-me lá onde é que está a ofensa em ' A stargirl tem que idade, afinal ?' [foi a minha pergunta]. '14 anos ?' [foi o meu palpite. OK, parece que errei. Em termos cronológicos, pelo menos].

Entretanto, já me fartei de rir. Este Fórum é mesmo muito engraçado.

Durmam bem.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Arcanus
Membro Veterano

terça ago 19, 2003 8:42 pm

SeaLords Escreveu: Estamos numa aula de portugues ? OK. Então digam-me lá onde é que está a ofensa em ' A stargirl tem que idade, afinal ?' [foi a minha pergunta]. '14 anos ?' [foi o meu palpite. OK, parece que errei. Em termos cronológicos, pelo menos].

Entretanto, já me fartei de rir. Este Fórum é mesmo muito engraçado.

Durmam bem.
Boa noite... Enfim...
SeaLords, o problema não é se ofende ou não, isso só a Stargirl poderá dizer. O problema, é a ironia que perdura em TODAS (salvo raras excepções, os tais 2%) as suas mensagens! Será difícil de compreender?
Fiquem bem
Stargirl_
Membro

terça ago 19, 2003 8:49 pm

Esse "em termos cronologicos, pelo menos" foi mais um exemplo de um comentario completamente despropositado e ironico...

De um lado avaliam a minha educação e a minha dedicação, do outro avaliam a minha idade (que pelos vistos não a cronologica). E depois sou eu?

Por favor, vejam ao que isto está a chegar, tal como a Bloodberry disse, eu apenas perguntei o que se consideram maus tratos a um animal, seja ele qual for.
Responder

Voltar para “Cães”