Olá Claúdio
Eu já tenho conhecimento da Bekas faz já algum tempo, inclusivé está um papel afixado na clinica veterinária onde vou em Linda a Velha. Muito sinceramente não acredito que o antigo dono da Bekas a volte a encontrar, mas a ultima a morrer é a esperança.
No que diz respeito aos roubos, eles acontecem com bastante frequência, sendo os alvos favoritos e pelo que me contam, os rottweilers. O curioso é que a maioria dos casos os animais roubados são cadelas não importando se têm muita idade ou não. Já se está mesmo a ver para que é que servem as cadelas, não é???
O que também está a acontecer é o desaparecimento de muitos animais de raça indefinida, estes desparecem não só das ruas onde são habitualmente vistos como alguns são roubados de quintais, isto por exemplo está a acontecer na área de Alcabideche (Cascais). Estes infelizes por serem cães "rafeiros" servem de sacos de encher de rottweiler, pit bulls e afins. Isto também é grave, pois é sinal de que cada vez existem mais pesoas interessadas em lutas de cães. Mas este é um caso um pouco "abafado" onde corre muito dinheiro e onde anda muito dinheiro não se consegue fazer nada , pelo menos em Portugal.
Quando existe o risco de se ficar sem um animal e que se sabe quais são as consequências do seu desaparecimento, o melhor a fazer é não mostrar muito o animal em questão, pois estamos numa altura que quanto menos pessoas souberem que se tem um cão de determinada raça, melhor para nós e como é lógico melhor para o animal.
isto acontece muito em bairros de raça negra e por curioso que isto possa parecer acontece também em zonas muito finas, afinal os opostos têm muito em comum.
Bjks