Roubo de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

terça jan 22, 2002 12:42 pm

Fui informado através do site que estão a ser efectuados roubos de cães, nomeadamente de Rottweilers. Esta situação, ao que parece, está acontecer na zona da Parede/Cascais.

No entanto, gostava de saber e caso alguem saiba, como é que estes roubos se processam: Assaltam os proprietários?...Os cães andam em liberdade na rua e são levados?...

Aproveito para deixar, o seguinte apelo do Alberto Bandeira

DESAPARECEU!!!!

NO DIA 14/11/2001 NA PAREDE ( AO LADO DA CHURRASQUEIRA O REIS )

CADELA ROTTWEILLER, PRETA, COM 3 ANOS , COM UMA CICATRIZ NA PATA DIREITA . DÁ PELO NOME DE " BEKAS "
RECOMPENSA A QUEM A ENCONTRAR.
POR FAVOR CONTACTAR:

ALBERTO BANDEIRA

TEL: 21-457 71 26
TELM: 91-954 42 55

Obs – gostava que me ajudassem a colocar imagens aqui no Forum, uma vez que não estou a conseguir.

:oops:
Misha
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:29 am
Contacto:

terça jan 22, 2002 2:41 pm

Olá,

Veja como inserir imagens aqui:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=273

Um abraço,
Misha

:)
pagavida
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jan 22, 2002 2:56 pm

Olá!
Pessoalmente acho muito didicil alguem conseguir roubar um Rottweiler c/ 3 anos.
Acho no minimo estranho, sim porque não é propriamente um cão facil de se roubar deve ser algo muito bem organizado. :?
De qualquer forma dezejo toda a sorte do mundo aos donos dos cachorrinhos desaparecidos!

Abraços!!!
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

terça jan 22, 2002 3:36 pm

Olá Claudio

Sou da zona da Parede e digo-lhe que esse anuncio é bastante antigo..Mas pelo que sei andam a desaparecer muitos cães,nomeadamente rottweilers dobermanns e alguns Pit Bull.

Vou ver se descubro algo.
Abraços
Nuria
hospvet
Membro Veterano
Registado: domingo jan 06, 2002 3:23 pm

terça jan 22, 2002 4:11 pm

Boa tarde.

Os furtos de animais de raça são bastante vulgares no caso de cachorros soltos em quintais de vivendas ou na rua, situação vulgar na margem sul do tejo.

No caso dos animais adultos trata-se mais de fugas de cães que não possuem identificação, nomeadamente trela/chip/tatuagem e cuja identificação se torna impossivel.

Melhores cumprimentos

Pedro Santos

[quote=CMNogueira]
Fui informado através do site que estão a ser efectuados roubos de cães, nomeadamente de Rottweilers. Esta situação, ao que parece, está acontecer na zona da Parede/Cascais.

No entanto, gostava de saber e caso alguem saiba, como é que estes roubos se processam Assaltam os proprietários?...Os cães andam em liberdade na rua e são levados?...

Aproveito para deixar, o seguinte apelo do Alberto Bandeira

DESAPARECEU!!!!

NO DIA 14/11/2001 NA PAREDE ( AO LADO DA CHURRASQUEIRA O REIS )

CADELA ROTTWEILLER, PRETA, COM 3 ANOS , COM UMA CICATRIZ NA PATA DIREITA . DÁ PELO NOME DE " BEKAS "
RECOMPENSA A QUEM A ENCONTRAR.
POR FAVOR CONTACTAR

ALBERTO BANDEIRA

TEL 21-457 71 26
TELM 91-954 42 55

Obs – gostava que me ajudassem a colocar imagens aqui no Forum, uma vez que não estou a conseguir.

oops
[/quote]
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

terça jan 22, 2002 9:26 pm

Uma boa ideia seria contactar a policia local!
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jan 23, 2002 8:33 am

Olá Claúdio

Eu já tenho conhecimento da Bekas faz já algum tempo, inclusivé está um papel afixado na clinica veterinária onde vou em Linda a Velha. Muito sinceramente não acredito que o antigo dono da Bekas a volte a encontrar, mas a ultima a morrer é a esperança.
No que diz respeito aos roubos, eles acontecem com bastante frequência, sendo os alvos favoritos e pelo que me contam, os rottweilers. O curioso é que a maioria dos casos os animais roubados são cadelas não importando se têm muita idade ou não. Já se está mesmo a ver para que é que servem as cadelas, não é??? :evil:
O que também está a acontecer é o desaparecimento de muitos animais de raça indefinida, estes desparecem não só das ruas onde são habitualmente vistos como alguns são roubados de quintais, isto por exemplo está a acontecer na área de Alcabideche (Cascais). Estes infelizes por serem cães "rafeiros" servem de sacos de encher de rottweiler, pit bulls e afins. Isto também é grave, pois é sinal de que cada vez existem mais pesoas interessadas em lutas de cães. Mas este é um caso um pouco "abafado" onde corre muito dinheiro e onde anda muito dinheiro não se consegue fazer nada , pelo menos em Portugal.
Quando existe o risco de se ficar sem um animal e que se sabe quais são as consequências do seu desaparecimento, o melhor a fazer é não mostrar muito o animal em questão, pois estamos numa altura que quanto menos pessoas souberem que se tem um cão de determinada raça, melhor para nós e como é lógico melhor para o animal.
isto acontece muito em bairros de raça negra e por curioso que isto possa parecer acontece também em zonas muito finas, afinal os opostos têm muito em comum.

Bjks
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

quarta jan 23, 2002 11:20 am

É verdade Sandra...

Perto da escola de Obediência onde eu treino os meus cães, existe um desses bairros, onde toda a gente sabe que existem lutas de cães, mas ninguém faz nada...a polícia tem medo de lá entrar... :evil:
Inclusive, tivemos uma "aluna" que foi salva dessa vida, porque arranjou um dono que teve a coragem de fazer frente ao seu antigo dono, que quase lhe provocou a morte num "treino" com um cão mais velho!!! :evil: :evil: :evil:
O que mete mais raiva ainda é o facto de , por vezes durante o horário dos nossos treinos, alguns indivíduos de raça negra, levam lá os seus Pit Bulls (que não têm culpa do destino que lhes deram...), com os seus peitorais de cabedal, deve ser para nós os vermos...não percebo muito bem a intenção, porque também não lhes passamos cartão nenhum!!!
Enfim.....é triste ainda haver crueldades destas nos tempos que correm... :cry:
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

quinta jan 24, 2002 1:50 am

Viva,

Muito me contam. É triste e lamentável saber desses factos e para os quais não é fácil arranjar solução. Já morei em Linda-A-Velha, numa torre de 18 andares (edifício Atlântico). Morava no 16º, uma das divisões tinha vista para um bairro que penso ser o Bairro dos Húngaros. Avistei algumas vezes lutas de cães, violência de ordem diversa e investidas da Policia. Estas nunca resolveram nada. É um problema social.

Gostava de perguntar à Magui, se na escola onde treina os seus cães, as pessoas de raça negra a que se refere, também lá andam. Qual é a reacção dos proprietários da escola à presença desses elementos junto da mesma?. O que aconteceria se fosse a sair da escola com o seu cão e e de alguma forma houvesse uma provocação (entre cães) por parte desses “elementos”?.

Agradeço à Nuria a sua colaboração e à Misha a dica das fotos. Vou experimentar em baixo.

A todos agradeço os seu relatos e à Sandra R.A., deixo-lhe um sorriso na esperança de que seja contagiante. Tudo a correr bem.
;)

Se a colocação da foto funcionar, apresento-lhes o Panzer

Imagem
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

quinta jan 24, 2002 12:24 pm

Olá,

Queria esclarecer desde já que na nossa escola não são aceites pessoas desse tipo...aliás mostramos-lhes tão má cara que eles nem sequer se aproximam de nós ou dos nossos cães....há já algum tempo que não aparecem por lá...acho que perceberam que não são minimamnete bem vindos!! :evil:

Eles iam lá e ficavam um pouco a ver os treinos e depois iam embora sem conversas....levavam os cães sempre presos e nunca criaram problemas, lá isso é verdade...

A escola de treinos é unicamente para quem gosta muito dos seus amigos....é um sítio onde se gera um convívio muito agradável entre cães e donos...todos os nossos cães se conhecem e nunca houve brigas....é um ambiente muito "familiar"...eu adoro e os meus cães também...assim que pego na mochila de treinos ficam completamente loucos (já sabem para onde vão!!! :lol: ).

Em fim...hà os que gostam e hà os que usam sem quererem saber do resto! :evil: Como eu gostava de poder fazer alguma coisa....sinto-me completamente impotente em relação a essas situações... :cry:

Um grande abraço

Magui ;)
Responder

Voltar para “Cães”