Raça Mini de Cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Didja
Membro
Registado: segunda jun 16, 2008 8:37 am

quinta ago 06, 2009 1:19 pm

Eu tenho um pinscher miniatura e recomendo esta raça, não denegrindo as outras claro.
Os pinscher apesar de serem pequenos são cães destemidos e cheios de genica e, por outro lado são muito meigos..
PaulaDuarte
Registado: segunda abr 07, 2008 11:06 pm

quinta ago 06, 2009 1:24 pm

Olá Didja,

Ontem estive a ver um cachorrinho pincsher mini e gostei imenso, mas é claro que eu sei que em cachorro eles são todos amorosos, por isso é que eu gosto de falar com quem tem experiencias mais aprofundadas.

E em casa como é que eles são? ladram muito? é verdade que são electricos?

Isto são só curiosidades :lol:
Didja
Membro
Registado: segunda jun 16, 2008 8:37 am

quinta ago 06, 2009 1:32 pm

Quanto ao meu, não tenho muita razão de queixa porque ele raramente fica sozinho em casa porque vem para o trabalho connosco, apesar de que quando fica por 1 hora ou 2, ladra um pouco no inicio mas dps cala-se.. Quanto a ser eléctrico é a pura verdade, mas esse comportamento vai atenuando com a idade.. O meu já tem 1 ano e actualmente é muito mais calmo do que quando cá chegou.. E como tudo, o comportamento deles também é influênciado pela educação que lhe damos..
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

quinta ago 06, 2009 1:35 pm

Também tenho uma pinscher miniatura e posso dizer que ela não tem botão "off", acho que tem é dois botões "on"!! :lol:

Dá-se bem com toda a gente, mas é desconfiada ao inicio! Depois de estar umas 3 vezes com alguem já a reconhece muito bem e quase que a trata como sendo da familia, devido à festa que faz quando a vê! Posso dizer que ela gosta tanto dos meus familiares, como gosta dos meus amigos, pois sempre foi habituada desde pequena a estar com pessoas diferentes, considero isso muito importante! Contudo, ela escolheu uma "Dona", EU, é claro! 8)

Nunca param quietos, sempre aos saltinhos e na brincadeira... Precisam de muita atenção e não gostam muito de estar sozinhos! Gostam de estar sempre na companhia dos Donos e seguem-nos para toda a parte!
São excelentes cães alerta, pois dão logo sinal a um barulho que lhes pareça estranho... :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 06, 2009 2:02 pm

Agora que já tem uma raça mais ou menos definida na sua cabeça, veja onde vai ADQUIRIR o cão...

Não compre em loja ou intermediários via internet. Escolha um criador, veja a mãe e a ninhada. Compre um animal com registo no LOP e não vá na conversa de que é puro nem não tiver o documento.
Não escolha o animal mais pequeno da ninhada, será o mais frágil e enfermiço.
Cuidado com os anúncios de particulares da criação de vão de escada e não patrocine o negócio das puppy-mill comprando em site multi raças da net ou nas lojas...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PaulaDuarte

quinta ago 06, 2009 2:39 pm

Obrigado, vou ter em atenção o que referiram.

Eu não fazia questão que tivessem mesmo LOP, mas compreendo que essa é a unica maneira de me salvaguardar dos cruzamentos de pinscher com outra raça.

Vou pedir a lista de criadores para ver.

Mais uma vez obrigado
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sexta ago 07, 2009 10:28 am

PaulaDuarte Escreveu:Obrigado, vou ter em atenção o que referiram.

Eu não fazia questão que tivessem mesmo LOP, mas compreendo que essa é a unica maneira de me salvaguardar dos cruzamentos de pinscher com outra raça.

Vou pedir a lista de criadores para ver.

Mais uma vez obrigado
No caso da COMPRA de um cão é importante o LOP... sem o LOP não há como comprovar a pureza do cão... ou seja, mais vale adoptar um cachorrinho pequenino do que pagar 200, 300, 400€... por um rafeiro (cão sem LOP) sem garantias de praticamente nada! Peça a lista ao CPC por favor... caso não queira fazer as coisas como deve ser, adopte! :wink:

É só um conselho, atenção!
<p>Cumprimentos</p>
PaulaDuarte

sexta ago 07, 2009 12:58 pm

:lol:
Já pedi a lista ao CPC agora é só aguardar
PaulaDuarte

sexta ago 07, 2009 12:59 pm

Ah, já me esquecia.
Obrigado VanesIsa, pelo teu email. :wink:
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

sexta ago 07, 2009 4:31 pm

ja que temos aqui tantas pessoas experientes em pinshers (e nao querendo aproveitar o seu topico)... acham que o pinsher é um bom cao para conviver com um gato?

de salientar que a minha gata é electrica (tb tem 2 botoes de on... e o off deve ter ficado pelo caminho que ela veio de viseu para lisboa) :D

Obrigada
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta ago 07, 2009 4:33 pm

Eu diria que é capaz de não ser a melhor das misturas... :D
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Responder

Voltar para “Cães”