Morder a trela ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta ago 07, 2009 8:25 pm

Ok, como quiserem! :D Podem continuar a explorar os donos de cachorros, por mim tanto se me dá. 8)
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta ago 07, 2009 8:32 pm

LucNun Escreveu:Ok, como quiserem! :D Podem continuar a explorar os donos de cachorros, por mim tanto se me dá. 8)
Então eu sou um dono explorado, pois apenas comecei o plano de vacinação de uma cachorra que agora tenho, quase às 9 semanas...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

sexta ago 07, 2009 8:45 pm

LucNun Escreveu:Ok, como quiserem! :D Podem continuar a explorar os donos de cachorros, por mim tanto se me dá. 8)
E quem é você para julgar a actuação dos médicos veterinários e dizer quantas doses os cachorros devem levar? :roll: Ah, pois, é que são doses e não reforços (mesmo que para si seja tudo a mesma coisa :lol: )
LucNun
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 8:49 pm

Pronto, está-se a ver que a matilha voltou de férias! :lol: :lol: :lol: Passem bem, não vou entrar em despiques.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Fjord
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 8:55 pm

Pois é, é tão giro dizer barbaridades com o ar mais convencido da vida e ninguém dizer nada, não é? 8)
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta ago 07, 2009 9:54 pm

LucNun Escreveu:Pronto, está-se a ver que a matilha voltou de férias! :lol: :lol: :lol: Passem bem, não vou entrar em despiques.
Não se trata de matilhas nem de despiques, trata-se de defender uma teoria. Se a LucNuc está tão segura da sua, porque não "luta" por ela?

O fórum é o local ideal para isso ;)
tego
Membro Júnior
Registado: quarta mar 18, 2009 12:36 am

sexta ago 07, 2009 10:17 pm

Olá a todos e muito obrigado pelos vossos conselhos.

Será então compensar o Spikey cada vez que ele não morder e não me passa pela cabeça bater nele para o castigar por ele morder a sua trela. Tenho uma trela que não é de metal mas quando ficar estragada, espero que demore, compro outra! Não gosto das de metal e os que as utilizam não será certamente para que os seus animais partam os dentes!

Uma outra coisa, nunca me passaria pela cabeça levar o meu amigo à rua sem ter o plano de vacinas completo . Tomou a 1ª dose às 6 semanas e levou mais dois reforços. Fica a faltar a raiva e claro o chip.

Agora também deixem-me que vos diga que cada novo tema criado é factor de discussão e de "ataques" sobre a maneira que cada um trata o seu amiguinho. Parece-me que não existe nenhuma necessidade destes constantes ataques. Estes foruúns só existem, em minha opinião para nos ajudarmos mutuamente e em relação aos conselhos que deram o meu obrigado
CasadelMar
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 10:28 pm

tego Escreveu:Olá a todos e muito obrigado pelos vossos conselhos.

Será então compensar o Spikey cada vez que ele não morder e não me passa pela cabeça bater nele para o castigar por ele morder a sua trela. Tenho uma trela que não é de metal mas quando ficar estragada, espero que demore, compro outra! Não gosto das de metal e os que as utilizam não será certamente para que os seus animais partam os dentes!
Ele morde a trela porque de princípio faz-lhe confusão. Isso não é grave. Não há necessidade de trela de metal (Cruzes :o )
Quando passear com ele, mantenha a trela esticada de modo a que ele não lhe chegue com os dentes. Não criem bichos-de-sete-cabeças onde eles não existem ;)

Bons passeios, amigo ;)

Abraço
LucNun
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 10:28 pm

CasadelMar Escreveu:
LucNun Escreveu:Pronto, está-se a ver que a matilha voltou de férias! :lol: :lol: :lol: Passem bem, não vou entrar em despiques.
Não se trata de matilhas nem de despiques, trata-se de defender uma teoria. Se a LucNuc está tão segura da sua, porque não "luta" por ela?

O fórum é o local ideal para isso ;)
Tinha decidido não responder mais aqui, mas cá vai, de propósito para si: defenderei aquilo a que chama a minha teoria (que de facto não o é, pois se trata de constatação de factos e procedimentos) quando os meus "opositores" deixarem de se limitar a dizer que estou errada, e explicarem porquê, esclarecendo com os seus conhecimentos os ignaros como eu.

Por outro lado (ó estultícia! 8) ), sou levada a pensar que um tão grande empenho em me desdizer talvez se deva ao facto de eu ter mais razão do que se quererá admitir...

E pronto, como os tais "opositores" já declaram não estar dispostos a partilhar da sua sabedoria e a partir daí só se poderia de facto entrar no despique, e como o despique não é de facto do meu gosto nem o meu talento, por aqui me fico, agora sim, de vez.
LucNun
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 10:31 pm

tego Escreveu:...Agora também deixem-me que vos diga que cada novo tema criado é factor de discussão e de "ataques" sobre a maneira que cada um trata o seu amiguinho. Parece-me que não existe nenhuma necessidade destes constantes ataques. Estes foruúns só existem, em minha opinião para nos ajudarmos mutuamente e em relação aos conselhos que deram o meu obrigado
Nem mais. Abençoado bom senso. :D
CasadelMar
Membro Veterano

sexta ago 07, 2009 10:46 pm

LucNun Escreveu:Por outro lado (ó estultícia! 8) ), sou levada a pensar que um tão grande empenho em me desdizer talvez se deva ao facto de eu ter mais razão do que se quererá admitir...
Talvez...
Mas sinceramete o que tenho visto é, a LucNunc a "debitar" as suas teorias e quando chega alguém a "contradizer", a LucNuc dá ao "slide" ...

Ai a matilha :D

Mas pode ser só impressão minha... ;)

Abraço
LucNun
Membro Veterano

sábado ago 08, 2009 12:15 am

Respondo-lhe por MP, CasadelMar. Por respeito para com o forista autor do tópico e para consigo.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado ago 08, 2009 1:43 am

Bem, não vou entrar em ironias nem brincadeiras, vou somente dizer o seguinte, sim é verdade que há quem dê reforços a mais.

Em contrapartida há donos que por auto recreação ou por lerem na arca, dão reforços a menos ou não os dão de todos.

Dar UM suposto exemplo como faz lucnum e dizer que "há muitos" como se a pessoa que usa esse nickname fosse uma espécie de sondagem, não merece qualquer credibilidade. É quadrilhice, É levantar poeira para ter atenção.

Note-se ainda que alguns esquemas vacinais incluem inoculações que não fazem parte dos esquemas mais habituais de vacinação, mas que muitas vezes são os próprios donos a perguntarem como é poor ex o caso da piroplasmose...

Nestes 10 anos que estou na arcadenoé notei um crescimento assuatador dos pseudo veterinários e dos partidários da teoria de conspiração.Sim, há veterinários pouco éticos, existem ovelhas negras em todas as profissões sem excepção.
Mas daí a generalizar como está a ser feito aqui acho isso de uma incorrecção extrema.

Quanto ao que e referido como squema abreviado...não existe, é um dentre vários esquemas vacinais.

Para que não sabe existem vários laboratórios no mercado com diversas vacinas, com valências diferentes e vários esquemas...portanto antes de embarcar em teorias da conspiração...perguntem bem tudo ao médico-veterinario desde para que doenças imuniza a vacina tal, qual as diferentes formas de inocular...etc.

E por favor não se coloque nem se acredite no que dizem perfeitos leigos... há gente demais na arca a querer arma-se em veterinario virtual...que infelizmente é um mal do nosso país..somos todos médicos, juízes, padres... :wink:
Fjord
Membro Veterano

sábado ago 08, 2009 9:25 am

Eu sinceramente não consigo dizer se alguém dá doses a mais, e duvido que alguém consiga dizer. Costumam fazer titulações para saber se a dose "x" foi eficaz e não precisava de levar a dose "x+1"? Não, pois não? Pessoalmente, desde que a titulação duma cadela minha, vacinada às 13 semanas com uma vacina de boa qualidade :lol: e filha duma cadela vacinada pela última vez há 2 anos, veio negativa, nenhum cão meu acaba a vacinação antes dos 4 meses (mas isto devo ser eu a querer roubar dinheiro a mim mesmo :lol: )

Olhem, tive uma ideia: façam titulação aos vossos canitos e depois digam aqui o resultado, para a gente ver quantos ficam imunizados aos 3 meses, OK? (e assim ficam todos a perceber o post da CindelP 8) )
tobias1
Membro
Registado: quarta jul 04, 2007 5:50 pm

sábado ago 08, 2009 10:27 am

foi explicado a mim por quem sabe da matéria de vacinação canina que os canídeos a partir dos 3 anos de idade ficam totalmente imunes às doenças para que foram vacinados, por isso não será necessário continuar a dar reforços para as doenças de que eles já estão imunes, ficando só a levar por obrigação a dose anual contra a raiva.
<strong>...se eu vivia bem sem c&atilde;es? Vivia, mas n&atilde;o era a mesma coisa!</strong>
Responder

Voltar para “Cães”