Nomes para cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sábado ago 08, 2009 7:25 pm

dinodane Escreveu: No meu tempo não havia disléxicos, a malta ou passava ou chumbava a português, agora a escola é uma abandalheira, até ao 7º ano tudo passa, mesmo aqueles que não conseguem escrever um texto com 10 linhas articulado, com começo, meio e fim.
Os professores ou os passam, ou têm os pneus furados ou o carro riscado... :roll:
<p>Cumprimentos, </p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado ago 08, 2009 7:40 pm

Dislexia, que costas largas tens! :twisted:

Pois no meu tempo também havia dislexia e outros problemas de aprendizagem, e sou bastante mais velha que a Dinodane.

E sofri deles: nas férias grandes da minha passagem para a terceira classe ocupei-me a ler a biblioteca paterna e daí resultou que quando voltei à escola pura e simplesmente tinha esquecido como se escrevia, não sabia desenhar uma letra que fosse. Tive de voltar às letras pontilhadas e aos cadernos de duas linhas que se usavam na época e a professora sentou-me entre as garotinhas da primeira classe, para me envergonhar. Em casa, os meus irmãos troçavam de mim e os meus pais puxavam por mim o mais que podiam, interessaram-se. No final do primeiro período já tinha recomeçado a escrever, com uma letra horrível, mas perceptível.

E mesmo com este handicap também nunca dei erros de escrita que se vissem: nos tempos em que se traumatizava as criancinhas sublinhando a vermelho os erros que davam no ditado, os meus nunca traziam sublinhadas mais de três ou quatro palavras, a maioria delas erros por falta de atenção ao que escrevia.

É certo que não havia telemóveis nem sms, mas na família ainda hoje as pessoas escrevem como deve ser, mesmo que não tenham paixão pela leitura e usem o telemóvel e enviem sms à razão de dez por hora...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado ago 08, 2009 8:33 pm

A nossa Lingua está de facto muito maltratada. Mas não tenhamos ilusões que é só a malta nova que a maltrata.
Tenho visto muita "velha guarda" a dizer e escrever autenticos atentados. E tambem tenho visto , felizmente, muita gente nova a escrever muitíssimo bem. Temos alguns exemplos aqui na arca. E ainda bem...
É como em tudo e para tudo, há sempre os dois lados da moeda...
E com isto não estou a defender que não se chame a atenção, deve-se chamar sim. Quanto mais não seja para acalmar as eriçadelas de pelo.... :lol: :lol: :lol:

Editei, esqueci-me do meu contributo para o tópico. :oops:
E porque não:
Saramago, Cesário, Antero, Bernardino...? :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
girlllll
Membro Júnior
Registado: domingo out 28, 2007 3:45 pm

sábado ago 08, 2009 11:58 pm

dinodane Escreveu:Disléxicos? :lol:

Isto é assim agora, a malta nova pura e simplesmente NÃO SABE escrever nem quer saber ou esforçar-se... é atroz. E ainda há a malta que acha super cool escrever com x e com k que ainda não perceberam as figuras que fazem.

No meu tempo não havia disléxicos, a malta ou passava ou chumbava a português, agora a escola é uma abandalheira, até ao 7º ano tudo passa, mesmo aqueles que não conseguem escrever um texto com 10 linhas articulado, com começo, meio e fim.

Antigamente os pais castigavam os filhos quando não tinham boas notas, agora viram-se contra os professores como se estes é que tivessem a obrigação de os ensinar a ser gente e a motivá-los para o estudo, para a leitura.

E é precisamente a minha geração que tem feito este trabalhinho...
Concordo completamente..
Acrescento e reforço: isto não é dislexia, apenas não sabem mesmo escrever!!
<strong>O maior defeito do homem &eacute; fingir-se de cego para os seus erros, mas n&atilde;o de mudo para os erros do outros</strong>.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo ago 09, 2009 12:41 am

Musky Escreveu: Atendendo ao post de abertura, eu sugiro alguns nomes que de certeza o Gervásio não tem na lista dele:

Gramática
Dicionário
Léxico
Ortografia

Não são nomes bonitos, mas talvez possam ser uteis a certos donos. :wink:
Olá,
Eu acrescento outros mais bonitos, porque são mais curtos:

Grama, Tica; Dicio, Nário; Léx, Xico; Orto, Grafia; Sara, Mago; Cami, milo; Lobo, Antunes; Garr, Et; cetera.

Um abraço
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

domingo ago 09, 2009 3:52 pm

Existem inúmeros membros veteranos a criticar! :lol:

Nomes?

Buddy e Kira! :D
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo ago 09, 2009 3:55 pm

Sou a favor dos animai sterem nome de gente....não sei se está na moda ou não mas aqui ficam nomes que gosto para cão ou gato:

Tomás (tenho um cá em casa...lol)
Sebastião
Bonifácio
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

domingo ago 09, 2009 10:29 pm

LucNun Escreveu:Dislexia, que costas largas tens! :twisted:

Pois no meu tempo também havia dislexia e outros problemas de aprendizagem, e sou bastante mais velha que a Dinodane.

E sofri deles: nas férias grandes da minha passagem para a terceira classe ocupei-me a ler a biblioteca paterna e daí resultou que quando voltei à escola pura e simplesmente tinha esquecido como se escrevia, não sabia desenhar uma letra que fosse. Tive de voltar às letras pontilhadas e aos cadernos de duas linhas que se usavam na época e a professora sentou-me entre as garotinhas da primeira classe, para me envergonhar. Em casa, os meus irmãos troçavam de mim e os meus pais puxavam por mim o mais que podiam, interessaram-se. No final do primeiro período já tinha recomeçado a escrever, com uma letra horrível, mas perceptível.

E mesmo com este handicap também nunca dei erros de escrita que se vissem: nos tempos em que se traumatizava as criancinhas sublinhando a vermelho os erros que davam no ditado, os meus nunca traziam sublinhadas mais de três ou quatro palavras, a maioria delas erros por falta de atenção ao que escrevia.

É certo que não havia telemóveis nem sms, mas na família ainda hoje as pessoas escrevem como deve ser, mesmo que não tenham paixão pela leitura e usem o telemóvel e enviem sms à razão de dez por hora...
Sou mais nova que você mas cheguei a usar esses cadernos de duas linhas na primária, tinha a letra grande :D
Não percebo porque é que alguns foristas insistem em escrever no forum como se de uma sms se tratasse.
Não devem esquecer que este forum é lido e comentado por pessoas com diferentes idades e escolariedade.

Agora sugestões de nomes de cães (se já forem nomes repetidos peço desculpa):
- Amadeu
- Barnabéu
- Lito
girlllll
Membro Júnior
Registado: domingo out 28, 2007 3:45 pm

segunda ago 10, 2009 9:12 am

ana-carla Escreveu:Sou a favor dos animai sterem nome de gente....não sei se está na moda ou não mas aqui ficam nomes que gosto para cão ou gato:

Tomás (tenho um cá em casa...lol)
Sebastião
Bonifácio

Bonifácio ... 5 Estrelas ;)
<strong>O maior defeito do homem &eacute; fingir-se de cego para os seus erros, mas n&atilde;o de mudo para os erros do outros</strong>.
Responder

Voltar para “Cães”