"Analisar" a ração...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 10, 2009 7:48 pm

clorhidrato del glucosamine,
sulfato del chondroitin,
Isto é bem. :wink: Eu experimentaria na boa essa raação.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

segunda ago 10, 2009 7:49 pm

LucNun Escreveu:Tobias1, não foi só por os cães gostarem. Se fosse por aí... Eles até nem gostam das rações RC e viram costas com ar de fastio quando lhe ponho Hills na frente.

Foi mais como eles andaram enquanto comeram a Husse: bom pêlo, fezes poucas e consistentes (sinal de que a maior parte da ração estava a ser absorvida), excelentes estado geral e forma física. Claro que a maneira como a receberam também foi importante, e eles gostaram dela, sim senhor. :D :D :D
Já pedi uma amostra no site! 8)
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

segunda ago 10, 2009 7:50 pm

dinodane Escreveu:
clorhidrato del glucosamine,
sulfato del chondroitin,
Isto é bem. :wink: Eu experimentaria na boa essa raação.
Está a falar a sério ou a não? É que eu muito sinceramente não sei o que é limitei me a transcrever o que está no saco :(
amsnake
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 7:53 pm

Já me fui informar é bom sim para as articulações, deve ser boa para os seus dogues dinodane :wink:
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

segunda ago 10, 2009 7:54 pm

amsnke qual é o nome completo da tua ração ??
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 10, 2009 7:55 pm

Estes dois componentes são o que fazem um suplemento chamado omnicondro de que já devem ter ouvido falar que é importante para as raças grandes e gigantes que tendem a sofrer de artrite e doenças ortopédicas especialmente quando velhos, importante para a regeneração e protecção das caartilagens das articulações e eu tenho a ideia que uma ração que inclua estas substâncias está bem formulada.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

amsnake
Membro Veterano

segunda ago 10, 2009 8:49 pm

PCSV Escreveu:amsnke qual é o nome completo da tua ração ??
É uma ração que já foi algo criticada num post já à alguns tempos mas resolvi experimentar e estou super satisfeito é a willowy :wink:
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda ago 10, 2009 11:27 pm

Olá,
Transcrevo a critica à referida ração da Willowy mencionada no tópico abaixo:
Fonte: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=15
fiiona escreveu:

casadotrevo escreveu:

Essa ração não é premium, quanto mais Super Premium (a denominação é para enganar).
Mudar imediatamente é o meu conselho.
100 grs. por dia dessa ração seria manter o seu animal subnutrido.

Como pode ver o conselho do Diamantino é muito claro!

Eu por mim aconselho-o a segui-lo!

Cumpts

Carla

Estamos a falar de uma ração cheia de subprodutos, de baixa digestibilidade. É um abuso da marca, face à falta de legislação chamá-la de Super Premium.

Cumprimentos,

Diamantino
Um abraço
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

segunda ago 10, 2009 11:35 pm

Já agora, quais são os produtos que são melhores par os cães.
Confesso que nunca me preocupei muito com as rações e as minhas também não são esquisitas (preferem bifes e frango assado) :)

Eu até posso ler a composição da ração, mas não percebo nada. Eu tenho um a cadela jovem, estouvada, e duas velhotas minis. Não é muito fácil escolher uma ração para lhes dar. Que aconselham?

Já agora informo que as velhotas não gostam da ração para sénior nem da ração para mini da Pedigree.
jofelix
Membro Veterano

terça ago 11, 2009 12:01 am

Olá,
PCSV Escreveu:
dinodane Escreveu:Mesmo na Makro... esse preço 15 kgs...

Peço desculpa mas não acredito... :|

não são 15k são 7k e sim foi quanto paguei já foi ver o saco e é esse peso e preço.
Então foi mal rotulado!!! É possível porque já me aconteceu, mas era ao contrário.
Ainda acreditas no Pai Natal (Belmiro de Azevedo) a permitir a venda de um produto, seja ele qual for, a metade do preço?

e jofelix o Com e Sem IVA na makro vê-se bem :wink:
só quem não esta habituado e que pode ficar confundido
O que eu quero dizer é que o tamanho das letras não é igual! O valor SEM IVA está em letras muito maiores!!

eu vou la todos os meses pois a MIM compensa e bem (pois trago sempre MUITAS COISAS) mas cada um olha por o seu bolso :wink: Por olhar para o meu bolso é que já não vou lá . A Makro já foi Makro, meu amigo :wink:
PCSV se quiseres confirmar se é má rotulagem vais ao site da Makro e inseres o nº do teu cartão e conferes o preço.
Depois diz qualquer coisa, porque se se confirmar vou lá buscar alguns sacos antes que esgote.

Um abraço :wink:
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

terça ago 11, 2009 12:33 am

ok então amanha vou ver a factura e depois digo aqui algo :wink:
jofelix
Membro Veterano

terça ago 11, 2009 1:05 am

PCSV Escreveu:ok então amanha vou ver a factura e depois digo aqui algo :wink:
Olá,
Não é na factura, é no site.
Porque se for má rotulagem o que disseste antes pode estar correcto.
Um abraço
jofelix
Membro Veterano

terça ago 11, 2009 1:06 am

PCSV Escreveu:ok então amanha vou ver a factura e depois digo aqui algo :wink:
Olá,
Não é na factura, é no site.
Porque se for má rotulagem o que disseste antes pode estar correcto.
Um abraço
ruixavier
Registado: terça set 30, 2008 7:32 am

terça ago 11, 2009 10:34 am

Este link penso que vai ajudar na escolha das rações..o senão deste site é que esta em inglês.

http://www.dogfoodanalysis.com/dog_food_reviews/
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça ago 11, 2009 11:23 am

MeninaPikena Escreveu:Já agora, quais são os produtos que são melhores par os cães.
Confesso que nunca me preocupei muito com as rações e as minhas também não são esquisitas (preferem bifes e frango assado) :)

Eu até posso ler a composição da ração, mas não percebo nada. Eu tenho um a cadela jovem, estouvada, e duas velhotas minis. Não é muito fácil escolher uma ração para lhes dar. Que aconselham?

Já agora informo que as velhotas não gostam da ração para sénior nem da ração para mini da Pedigree.
Vamos lá a ver se consigo resumir como deve ser. :D

Comece por ler a composição da ração. O primeiro constituinte deve ser sempre carne, em geral sob a forma de farinha. Há quem defenda esta última, pois isso significa que haverá mais proteínas e menos água na ração, mas há rações que indicam o uso de carne fresca.

Depois, verifique os cereais. O que deve surgir em primeiro lugar deve ser o arroz. Milho e trigo demais podem causar alergias.

A seguir vêm as gorduras, essenciais ao bom estado do pêlo, mas que não devem estar presentes em excesso. Vegetais como a beterraba, por exemplo, também são essenciais. Os restantes constituintes devem vir em menor peso, mas para já estes são os que deve ter mais presentes.

Aparecem muito em todas as rações os subprodutos de carne. Conforme a qualidade da ração, estes tanto podem ser partes comestíveis, como carcaças de frango, como ser coisas alimentarmente tão inúteis como penas, bicos e tripas de aves.

Recuse as rações cuja composição comece por cereais e em que a carne apareça em terceiro ou quarto lugar da lista e os subprodutos antes dela. Se possível, dê preferência às rações que dêem prioridade ao arroz e àquelas em que o trigo e o milho ou não aparecem, ou só aparecem em pequenas quantidades.

Por último, uma apreciação minha, que tem sido gozada por algumas pessoas daqui: cheire a ração. Se lhe vier ao nariz um cheiro a químicos, rejeite-a. Se ela lhe cheirar bem, aceite-a. :wink: :lol: :lol: :lol:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Responder

Voltar para “Cães”