Pulgas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta ago 13, 2009 9:39 am

Obrigado Nel pela explicação se bem que já tenha ido ao seu site ''cuscar''. :wink:

É verdade que todas as semanas a minha casa é virada do avesso.
Por norma não tenho muitos tapetes e os que os tenho meto-os na máquina de lavar roupa, assim como as camitas deles, e as mantitas.
O tapete da sala, ou passo a máquina a vapor ou passo com carpex, todas as semanas!
O chão da zona dos quartos em madeira depois de aspirado é lavado com um detergente que tem lexivia, felizmente não é envernizado e fica sempre bom.
A outra parte da casa é lavada todos os dias com o bendito detergente que felizmente não tem o cheiro horrivel da lexivia...!
Ponho as pipetas segundo indicação da vet de 3 em 3 semanas para evitar problemas com o Rafa que já teve febre da carraça e é alergico à picada da pulga.
Que posso eu fazer mais?

Com isto tudo, não tenho colesterol, porque não páro quando chego a casa e evito pagar para ir ao ginásio :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta ago 13, 2009 10:22 am

LuMaria Escreveu:Pois por aqui nem pulgas nem carraças. O que me faz perguntar o que andam a colocar nos jardins :roll:
Pois.... Normalmente a Câmara de Sintra cola uns panfletos nos postes de electricidade a dizer quando coloca herbicidas ou faz desinfestações.
É que nos jardins não colocam informação nenhuma...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta ago 13, 2009 12:38 pm

ninouska Escreveu: Entretanto dei-lhe o comprimidinho Program Plus. Quanto tempo é que demora a começar a fazer efeito?
Não sei quanto tempo, exactamente, acho que demora algumas semanas. Pode ser que alguém nos esclareça a ambas. Mas como está a usar desparasitante externo, em princípio, as pulgas ficarão afastadas até que os comprimidos iniciem o seu efeito. Pelo menos comigo tem sido assim.

Aproveito o seu tópico para colocar também eu uma dúvida, um pouco comezinha, desculpem o mau jeito: quem tem mais que um cão e usa pipetas desparasitantes como faz, colocam as pipetas ao mesmo tempo? E depois, separam-nos durante quanto tempo para não se lamberem um ao outro, correndo riscos de intoxicação? Duas horas chegará? O bom senso diz que seja até secar, será assim?
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta ago 13, 2009 12:46 pm

cockinhas Escreveu:...Aproveito o seu tópico para colocar também eu uma dúvida, um pouco comezinha, desculpem o mau jeito: quem tem mais que um cão e usa pipetas desparasitantes como faz, colocam as pipetas ao mesmo tempo? E depois, separam-nos durante quanto tempo para não se lamberem um ao outro, correndo riscos de intoxicação? Duas horas chegará? O bom senso diz que seja até secar, será assim?
Normalmente, ponho as pipetas na altura de sair com eles a passeio. Assim distraem-se e não lambem o líquido fresco, mesmo que lhes desse para aí. E quando chegam a casa, na maior parte das vezes já está seco.

De resto faço o mesmo quando têm tratamentos a fazer a algum ferimento ou problema de pele: meto-lhes as pomadas ou faço-lhes os tratamentos que impliquem alguma área molhada de pele momentos antes de saírem, pois desse modo, excitados pela perspectiva do passeio, não ligam ao que não devem lamber...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta ago 13, 2009 1:48 pm

Agradeço a resposta pronta.
Sou perita em perguntas destas :oops: . Algumas nem me atrevo a colocar...
LucNun
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 1:58 pm

Porque não? :D Ninguém nasce ensinado, e por muito que se saiba, nunca se sabe tudo.

Vá perguntando, algumas coisas que lhe podem parecer insignificantes poderão redundar em assuntos muito sérios, por isso, pergunte sempre.
ninouska
Membro Júnior
Registado: segunda ago 10, 2009 3:09 pm

quinta ago 13, 2009 2:09 pm

Já agora aproveito e coloco outra questão :D .

Fará sentido desparazitar já a minha pequena internamente? Se sim, utilizo o desparazitante de sempre, ou convém ir ao veterinário :?:

E, em jeito de graça (ou não) :P , fica este site com um post bastante esclarecedor:
http://www.mytho.com.pt/blog/2007/12/19 ... ar-pulgas/

Eu tentei aspirar a minha pequenita, e ela ia-me levando atrás (ela pesa 6 kilinhos LOL).

Bjs,
Nina
LucNun
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 2:17 pm

Claro que não só convém, como deve ir ao veterinário.

Quanto ao link que deixou, também achei graça, mas prefiro não confiar nessa coisa da cutícula e meter no saco um pouco de insecticida antes de aspirar. Assim algo como aquele homem usava cinto e suspensórios para que as calças não lhe caíssem... :lol:
ninouska
Membro Júnior

quinta ago 13, 2009 3:20 pm

OK, muito obrigada LucNun :D .

Bjs,
Nina
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

quinta ago 13, 2009 4:49 pm

Como é que vocês conseguem que os vossos canitos não apanhem pulgas nem carraças? Eu ando sempre atarefada com as minhas para o vet para desparasitar :roll:

Também, isto parece um matagal aqui à volta. Só agora é que a Câmara se lembrou, finalmente, de limpar a "mata". Espero que agora não apanhem tantas pulgas e carraças.
ninouska
Membro Júnior

quinta ago 13, 2009 10:40 pm

Boa noite!!!

Boas notícias!! Fui com a minha pequena ao vet e ela (pelo menos por agora) já se livrou da bicharada!!! Não houve tempo das malandras colocarem ovos porque agi bastante depressa!! E fiz tudo correctamente, Frontline + Program!!!!

De qualquer das formas, a médica veterinária explicou-me que não era necessário desparasitá-la, seria sim se fossem carraças em vez de pulgas e que existem uns comprimidos que matam logo as pulgas em vez de as esterilizar, como é o caso do Program.

Esses comprimidos são os CAPSTAR (passo a publicidade): http://www.ehgagrofarma.com.br/produto. ... 121&p=1102

De qualquer das formas, acho que a informação é útil, mas pelo sim, pelo não, consultem o veterinário!!

Obrigada.

Bjs,
Nina
LucNun
Membro Veterano

quinta ago 13, 2009 10:56 pm

Como vê, quando aqui se responde sempre a mesma ladainha do "Não-nos-pergunte-vá-ao-vet" por alguma razão é: a sua veterinária explicou-lhe tudo como deve ser, tirou-lhe as dúvidas e ainda lhe deu indicações úteis.

Nós podemos indicar um ou outro truque, esclarecer algumas dúvidas menores, mas trabalho de vet é sempre com o vet. :D
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta ago 14, 2009 9:52 am

LucNun Escreveu:Como vê, quando aqui se responde sempre a mesma ladainha do "Não-nos-pergunte-vá-ao-vet" por alguma razão é: a sua veterinária explicou-lhe tudo como deve ser, tirou-lhe as dúvidas e ainda lhe deu indicações úteis.

Nós podemos indicar um ou outro truque, esclarecer algumas dúvidas menores, mas trabalho de vet é sempre com o vet. :D
100% de acordo.
Melhor dizendo, 200% de acordo.
Pensando bem... 300% de acordo... e não dou mais :lol:
LucNun
Membro Veterano

sexta ago 14, 2009 10:02 am

E chega muito bem! :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”