cheiro a cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado ago 15, 2009 11:06 pm

lolol
Bom,vai ter de se habituar bem rápido.Quando se adquire um/a cao/cadela,já devemos estar mentalizados para 1 série de coisas.Prepare-se com o cheiro a cao,com o cheiro a cocó,xixi,vomitado,hálito e afins...se fosse cadela,tb havia o cio.lolol...São as partes engraçadas de se ter um animal.Ainda tem os pêlos também que caem com fartura,isso dependendo da raça...
Se se sente realmente preparado para tudo,força nisso.
Até ter o plano de vacinas,eu nao dei banho.Limpava bem a Kyara com dodot para cachorros que cheiram bem até e escovava.Sei também que há criadores que usam pó de talco e dodot,mas isso nao experimentei.
Po hálito,há dental sticks e até pasta de dentes.Essa última tb ainda nao experimentei.lol...
Jocas caninas
opach
Membro Júnior
Registado: quarta ago 12, 2009 10:49 pm

sábado ago 15, 2009 11:10 pm

tiabela Escreveu:Tente escová-lo muito bem. Ele é bébé???
ele so tem 5 semanas
Tweenie
Membro Veterano

sábado ago 15, 2009 11:15 pm

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Entao acho que o cheiro é normal.
Mas venderam-lha com 5 semanas?ou deram-lha?
Mas que coisa...Nao é correcto retirar um cachorro da mae antes das 8 a 10 semanas.:(
opach
Membro Júnior

sábado ago 15, 2009 11:20 pm

Tweenie Escreveu:aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Entao acho que o cheiro é normal.
Mas venderam-lha com 5 semanas?ou deram-lha?
Mas que coisa...Nao é correcto retirar um cachorro da mae antes das 8 a 10 semanas.:(
comprei mas ele ja come muito bem raccao de desmame seca
(parece um adulto)
Tweenie
Membro Veterano

sábado ago 15, 2009 11:24 pm

Pois,tá bem.Desculpe,é que eu implico com criadores que vendem os animais antes do tempo.Seja criador ou criadeiro como aqui dizem,fico sempre com 1 pé atrás sobre ser o criador ser 1 pessoa correcta e séria qdo vende caes assim...parece que está a despachá-los.
Mas voltando ao assunto,já experimentou algo?os dodots?O cheiro está melhor?e o cachorro?

Jocas caninas
opach
Membro Júnior

sábado ago 15, 2009 11:28 pm

Tweenie Escreveu:Pois,tá bem.Desculpe,é que eu implico com criadores que vendem os animais antes do tempo.Seja criador ou criadeiro como aqui dizem,fico sempre com 1 pé atrás sobre ser o criador ser 1 pessoa correcta e séria qdo vende caes assim...parece que está a despachá-los.
Mas voltando ao assunto,já experimentou algo?os dodots?O cheiro está melhor?e o cachorro?

Jocas caninas
ja exprimeitei mas nao resultou molhado ainda ficou pior
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

sábado ago 15, 2009 11:40 pm

desculpe perguntar mas onde comprou??? pois nenhum BOM criador vende o animal com 5 semanas, mas sim a partir de 2 meses. agora podes ter comprado a um (falso) criador.
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado ago 15, 2009 11:54 pm

PCSV Escreveu:desculpe perguntar mas onde comprou??? pois nenhum BOM criador vende o animal com 5 semanas, mas sim a partir de 2 meses. agora podes ter comprado a um (falso) criador.
Olá,

PCSV, Não me parece correcto fazer essa pergunta, a/o senhora/o tem o direito a comprar o animal onde quiser ainda que não lhe pareça correcto o modo de aquisição.

Quanto à sua pergunta de como resolver o cheiro a cão, se acabou de receber o cachorro é normal que o cheiro seja mais intenso como já foi dito pois deve ter estado em contacto com o resto da ninhada e com a progenitora.

Não lhe dê banho antes do plano de vacinação estar completo, uma das coisas que neutraliza muito o odor é escovar e ao mesmo tempo pôr um pouco de pó talco no pêlo (não muito)

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado ago 15, 2009 11:57 pm

PCSV Escreveu:desculpe perguntar mas onde comprou??? pois nenhum BOM criador vende o animal com 5 semanas, mas sim a partir de 2 meses. agora podes ter comprado a um (falso) criador.
Olá,

PCSV, Não me parece correcto fazer essa pergunta, a/o senhora/o tem o direito a comprar o animal onde quiser ainda que não lhe pareça correcto o modo de aquisição.

Quanto à sua pergunta de como resolver o cheiro a cão, se acabou de receber o cachorro é normal que o cheiro seja mais intenso como já foi dito pois deve ter estado em contacto com o resto da ninhada e com a progenitora.

Não lhe dê banho antes do plano de vacinação estar completo, uma das coisas que neutraliza muito o odor é escovar e ao mesmo tempo pôr um pouco de pó talco no pêlo (não muito)

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira
opach
Membro Júnior

sábado ago 15, 2009 11:57 pm

foi na malveira
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

domingo ago 16, 2009 12:36 am

opach Escreveu:boas
acabei de comprar um pastor alemao esta em casa a meia hora e nao se pode com o cheiro a cao cheira muito a cao
algum sabe algum truque para eliminar o cheiro?????
Olá,
O cão não cheira muito a cão, tu é que não estás habituado ao cão, com o tempo isso passa (espero). :lol:

Editei para dizer:

Foi na Feira da Malveira que o compraste !?
Os da minha cadela, com seis semanas ainda mamam da mãe e reforço com ração babydog empapada em leite, e vai ser assim até à venda e levantamento de todos os cães.
Só concebo que te tenham entregue o cão com cinco semanas se a cadela não tiver leite para o amamentar e aí terás que dar leite de substituição e não ração, caso contrário quem te entregou o cão está-se a marimbar para o cachorro, quis despachar e fazer uns trocos rapidamente e nada mais.
Mais uma vez, e como a raça é Pastor Alemão, vai ao fórum da Arca que já te indicaram e começa a questionar, antes que te tornes igual ao vendedor.
Um abraço
Última edição por jofelix em domingo ago 16, 2009 12:53 am, editado 1 vez no total.
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

domingo ago 16, 2009 12:48 am

Editado pela moderação (tlopes)
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
opach
Membro Júnior

domingo ago 16, 2009 1:05 am

Siioux Escreveu:Uiiii ainda agora o recebeu e a coisa já tá assim!!!! a ver vamos

Que tal dar banho ao seu cão, mesmo sendo cachorro pode dar-lhe banho o que é importante é que ele fique bem seco. Qtos mais banhos der ao seu cão mais depressa ele cheira a cão e mais rapidamente pode ganhar um problema de pele, por isso banhos com conta, peso e medida. Um truque?? Ok pode passar vinagre no pelo dps do banho e passar novamente por água para retirar o vinagre. Depois de seco o pêlo fica brilhante e não fica o cão a cheirar a vinagre.
O que eu acho mesmo importante é que tenha certezas de que ter um animal dá mto trabalho, cheira a cão, larga pêlo, dá despesa etc etc etc. Não me parece que esteja mto ciente qto a tudo isto pois só com o cheiro a cão já se sente incomodado. Por isso e pela experiencia que tenho, desejo mta sorte para esse animal mas avanço que fico já com algumas reservas.
as reservas pode guarda las bem pois podem lhe fazer falta
ps: e muito feio julgar e tecer comentarios sobre pessoas e assuntos que desconhecemos. Assinado o SR RAZAO
opach
Membro Júnior

domingo ago 16, 2009 1:11 am

Editado pela moderação (tlopes)
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo ago 16, 2009 1:15 am

opach Escreveu:boas
acabei de comprar um pastor alemao esta em casa a meia hora e nao se pode com o cheiro a cao cheira muito a cao
algum sabe algum truque para eliminar o cheiro?????
Olá,
Explique lá, sff, esse cheiro. O cachorro veio devidamente limpo?

O meu primeiro cão, quando o comprei, cheirava muito mal mas era devido a falta de asseio :roll: , por parte do criador. Será esse o problema?
Responder

Voltar para “Cães”