Velhice de caniche - Eutanásia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 13, 2009 3:06 pm

Está visto que o seu filho nunca viu um animal agonizar até à morte.

Como sabem que o animal não está em sofrimento? :o

Enfim, a decisão é sua como dona, mas pense que vai ser a senhora que vai assistir à morte do animal e não o seu filho...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta ago 13, 2009 3:17 pm

dinodane Escreveu:Está visto que o seu filho nunca viu um animal agonizar até à morte.

Como sabem que o animal não está em sofrimento? :o

Enfim, a decisão é sua como dona, mas pense que vai ser a senhora que vai assistir à morte do animal e não o seu filho...
O meu vet diz:

"A maior dificuldade de um vet é que eles não se queixam!"

Mas pronto, cada um sabe de si.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta ago 13, 2009 3:35 pm

Mizecovilha Escreveu:ontem quando o fui buscar ao vet estava xoxito como é normal veio para casa, anda a deambular pela casa, não come, anda e cai, passou a noite a levantar-se anda a arrastar-se quase nota-se pelo andar, hoje fui lá po-lo novamente para levar soro, chorei mais uma vez porque a cada dia que passa vejo a decadencia dele.
Sobre a opinião que vos pedi, agradeço-vos do fundo do coração, mas o meu filho não aceita que eu faça nada uma vez k ele não está com dores, portanto que se deve deixar morrer quando chegar a hora dele, meu filho não está a ver o sofrimento dele, enfim ontem levei o dia a chorar, e hoje igual, acho k ele não tem muitos dias de vida, deve estar em falencia renal também pois ele também por consequencia do coração sofre dos rins.
Lamento que o seu filho não tenha a sensibilidade necessária para ver o sofrimento da cadelinha, desculpe-me o desabafo.
Para quê prolongar-lhe o sofrimento? Tem cura? Não....

Os filhos por vezes têm destas coisas, mas temos que ter poder de decisão para fazer aquilo que será melhor quer para nós, quer para os nossos. Neste caso os nossos 4 patas :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quinta ago 13, 2009 3:52 pm

Tenha uma conversa sincera com o veterinário e ouça atentamente a opinião dele! Provavelmente terá que ler nas entrelinhas porque não dirá certamente de um modo claro que a melhor opção é mesmo adormecê-lo sem sofrimento! Essa opção clara terá mesmo que ser sua...

Quanto à opinião do seu filho... sem qualquer juizo de valor da minha parte, muito sinceramente, não está a ser sensata...

É que não é só o canito que está a sofrer... também a Sra. e a sua saúde ao ver diariamente o estado de privação do animal irão sofrer danos com o arrastar da visão do SEU animal a definhar de dia para dia...

Tratou-o de certeza da melhor maneira durante os seus longos anos de vida, agora dê-lhe, que ele merece-o pela dedicação / amizade / companheirismo que de certeza lhe presentiou durante toda a sua vida, um fim digno e sem sofrimento!

Eu, infelizmente, fi-lo ao meu 1º animal que tive (um gato). Tive as mesmas dúvidas que a Sra., mas hoje sei que foi a melhor opção e que ele me agradece, lá de cima, das estrelas, tê-lo feito!
lude
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 9:27 pm

quinta ago 13, 2009 8:04 pm

É de facto uma decisão muito difícil de tomar, até porque só se fala de eutanásia, no geral, aplicável aos animais, bom seria que a pudessemos tomar também relativamente a nós. Passei pela primeira vez por esse momento doloroso, em Dezembro de 2008, e é de facto difícil, mas podendo nós, quando não há outro qualquer meio, acabar com o sofrimento dos nossos queridos amigos e companheiros, acho que temos o dever de o fazer. Fiquei com o meu adorado Noel até ao seu último sopro de vida, sempre falando com ele de todos os nosso momentos, e quando o seu coraçãozinho deixou de bater, senti um enorme alívio por não o ver mais a sofrer, e um enorme sentimento de culpa por ter decidido acabar com a sua vida. Ainda hoje sinto, mas racionalmente, tenho a certeza que fiz o melhor, o problema é que estes temas continuam a ser tabu na nossa sociedade e quando nos confrontamos com situações destas não estamos preparados. Sofro eu, mas acabei com o sofrimento horrível dele. Há que ter força e..............coragem
Mizecovilha
Registado: segunda mar 06, 2006 11:45 am

domingo ago 16, 2009 2:22 pm

Obrigada a todos quanto me ajudaram nesta decisão, mas até amanhã era muito tempo, depois de mais uma noite de sofrimento, o meu pequenito e Grande Amigo Júnior partiu eram 10h da manhã com um ataque cardíaco.

Ontem á noite o meu filho já se tinha mentalizado do sofrimento dele e já tínhamos tudo combinado para amanhã o irmos adormecer embora eu tenha sentido de manhã pelas 7h, que o coração dele já estava muito cansada, eram 10h da manhã deu um suspiro e ficou-se
quis adormecer ao pé da dona, a quem ele adorava, aliás ele era obcecado por mim.

Obrigada do fundo do coração a todos vós
um beijinho a dor ainda é muito forte, o que vale é a Poly e a Yara para me distraírem mas até elas estão esquisitas.

BEM HAJAM
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 16, 2009 2:43 pm

Sinto muito. Mas infelizmente e porque a esperança de vida deles é tão curta comparada com a nossa temos sempre de passar por estes desgostos... força.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo ago 16, 2009 2:51 pm

Mizecovilha Escreveu:...a dor ainda é muito forte, o que vale é a Poly e a Yara para me distraírem mas até elas estão esquisitas. ...
Lamento muito, sei bem pelo que está a passar. :(

Se me permite, deixo-lhe aqui apenas um conselho: distraia as as suas companheiras, fazendo desaparecer os objectos mais intimamente ligados ao cãozinho e brincando com elas ou levando-as a passear - o que até pode ser só ir até à varanda ver a rua.

Um abraço.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo ago 16, 2009 3:01 pm

lamento profundamente a sua perda! :cry: :cry:

coragem e tudo de bom para si!!
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo ago 16, 2009 3:48 pm

Muita força. Agora o seu cãozinho está em paz, já não sofre.

Tenha muita força, eu sei muito bem o que é passar por isto!
<p>Cumprimentos</p>
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

domingo ago 16, 2009 4:19 pm

Muita força :cry:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

domingo ago 16, 2009 8:43 pm

Lamento muito :( , embora este desfecho fosse esperado custa sempre muito.

Força!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
apcribeiro
Membro
Registado: quarta jul 29, 2009 2:03 pm
Localização: 2 gatos, o Napoleão e a Neka, que virou anjo dia 11/12/2009

terça ago 18, 2009 11:09 am

Lamento muito a sua perda. :(
<p><strong>&nbsp;&nbsp;</strong><strong>&nbsp;&nbsp;&nbsp; 'O menor entre todos os gatos &eacute; uma obra-prima' - Leonardo da Vinci&nbsp;</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”