Escolha Dificil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cbranquinho
Membro Júnior
Registado: quinta abr 23, 2009 12:40 pm

domingo ago 16, 2009 6:50 pm

Boas,

Bem mais uma vez estou num dilema.... preciso da vossa ajuda e conhecimentos.

hoje fui a uma loja (onde o dono é conhecido do meu cunhado) para comprar comida para a minha pequenina.

Bem quando ele me perguntou que ração é que eu queria, começou a 'discussão'(cerca de 1 hora estive lá :? ).

Tudo começou assim:

Loja - Então qual a ração que quer levar
Eu - Proplan Salmão
Loja - Não dê Purina á sua Cavalier King Charles, isto um conselho meu, ja que quer dar uma boa ração, eu se fosse você dava 1º Acana, 2º Hills e 3º Origen <- não sei se esta bem escrito :p
Eu - Só conheço a Hills, até porque foi a 1ª ração dela.
Loja - Porque parou?
Eu - porque fui aconselhado a dar Proplan Salmão da Purina por causa de ter Omega3
Loja - Ahhhh!!!! Acana tem Omega3, Origen bla bla bla.....

Bem não vou estar a escrever 1 hora de dialogo :oops:

Gostava de saber se alguem conhece essa marca Acana ate por ser pouco conhecida, segundo ele é uma ração mais conhecida por criadores do que lojas....

Espero algumas explicações.........

Obrigado
Carlos
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo ago 16, 2009 6:58 pm

Actualmente é a ração que dou à minha cadela.
Estive a dar Hills para cão obeso (ração de vet) durante alguns meses mas agora voltei à Acana.
Acho das melhores na relação qualidade/preço.

É melhor tirar as suas dúvidas no 'site'

http://acanaportugal.com/
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo ago 16, 2009 6:59 pm

...
Última edição por aisd em domingo ago 16, 2009 8:36 pm, editado 1 vez no total.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

domingo ago 16, 2009 7:04 pm

A Acana foi a primeira ração que dei ao meu cão, e ele deu-se bem com ela. Troquei depois para a Orijen que é muito melhor que a Acana, embora seja do mesmo produtor.
Tanto uma como outra são bem melhores que a Royal Canin, Eukanuba, Hill's, etc..., mas isso é a minha opinião.

Faça uma pesquisa nos posts do fórum e vai ver que encontra muitas explicações sobre o que faz uma ração ser boa ou não e depois pode decidir por si mesmo.
"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
beijaflork
Membro Júnior
Registado: domingo dez 09, 2007 11:51 am

domingo ago 16, 2009 7:18 pm

Depois de alguma pesquisa aqui e nos sites das marcas, optei pela Acana e até agora estou satisfeita. As marcas não são especificas de criadores, não estão é disponíveis em lojas, apenas on-line.
cbranquinho
Membro Júnior
Registado: quinta abr 23, 2009 12:40 pm

domingo ago 16, 2009 7:26 pm

aisd Escreveu:Acho das melhores na relação qualidade/preço.
Obg Aisd
Bem em relação ao preço não estou preocupado, só quero dar o melhor para ela :wink:

até porque eu não desconfiei do Sr. da Loja por ser conhecido de um familiar e por ter todas as rações para venda desde a proplan (a que eu procurava) ate às restantes que foram mencianadas no topico acima.

cbfernandes Escreveu: Faça uma pesquisa nos posts do fórum e vai ver que encontra muitas explicações sobre o que faz uma ração ser boa ou não e depois pode decidir por si mesmo.
Obg, cbfernandes
vou ver se encontro alguma coisa sobre a Acana nos foruns
beijaflork Escreveu:As marcas não são especificas de criadores, não estão é disponíveis em lojas, apenas on-line.
Bem foi o que o Sr. me disse a Acana não era muito conhecida nas lojas mas por acaso ele comercializa esta comida
beijaflork
Membro Júnior
Registado: domingo dez 09, 2007 11:51 am

domingo ago 16, 2009 7:41 pm

A maior parte dos tópicos sobre rações falam da Acana :wink:
cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

domingo ago 16, 2009 9:02 pm

Em termos de qualidade/preço, sim, penso que a Acana será das melhores. Mas a melhor que existe disponível em Portugal, pela qualidade do conteúdo, penso que será mesmo a Orijen. Os entendidos que se pronunciem se assim não for.

cbranquinho, procure champion pet foods (os fabricantes das ditas rações) no google e veja os ingredientes que as compõem (o site está em inglês).
"Chegar&aacute; o dia em que os homens conhecer&atilde;o o &iacute;ntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
Responder

Voltar para “Cães”