Problemas lá em casa!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Flaveira
Membro Júnior
Registado: sexta ago 14, 2009 9:54 am

segunda ago 17, 2009 11:06 am

Ola a todos,

Este fim de semana tive um problema com os meus dois cães, que me deixou muito angustiada e triste!! Tenho um labrador (Fred) com 5 anos e um rottweiler (Lord) com 14 meses, sempre se deram super bem, sempre com brincadeiras, comem e dormem juntos, são os dois muito mimados, mas no sabado sem razão nenhuma o Fred atacou o Lord, e desde então não conseguimos que façam as pazes porque mal se aproximam começam a rosnar...

Mas quem começa é sempre o mais velho, o outro fica apenas na defensiva!! Já tentamos com todas as brincadeiras que eles mais gostam, mas há sempre muita tensão!!

Decidimos deixar o Fred preso no canil, para ver se acalma mais... mas não sei se será a melhor opção, porque eles estão muito habituados a andarem livremente pelo terreno!!

Se alguém poder dar a sua opinão agradecia...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 17, 2009 11:17 am

Na minha opinião ao prenderem o Fred estão a piorar o caso, pois ele está a associar a prisão com o rottweiler... devem associar à presença do outro cão coisas positivas como brincadeira, passeio ou comida, não coisas negativas como bater, prender ou afastar. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda ago 17, 2009 11:25 am

Não será pelo seu rott estar a entrar numa fase de mais maturidade e eles estão a estabelecer hierarquias?
Flaveira
Membro Júnior

segunda ago 17, 2009 11:31 am

dinodane Escreveu:Na minha opinião ao prenderem o Fred estão a piorar o caso, pois ele está a associar a prisão com o rottweiler... devem associar à presença do outro cão coisas positivas como brincadeira, passeio ou comida, não coisas negativas como bater, prender ou afastar. :|
Sim, tentamos com todo o mimo e com aquilo que eles mais gostam... mas estão sempre muito tensos, e como tive algum receio de os deixar sozinhos, optei por isolar o Fed!

É muito aborrecido vê-los assim!
Flaveira
Membro Júnior

segunda ago 17, 2009 11:37 am

Acaldeira Escreveu:Não será pelo seu rott estar a entrar numa fase de mais maturidade e eles estão a estabelecer hierarquias?
O Lord tem sido sempre muito submisso ao Fred!! Sempre achei que o lugar do mais velho nunca estava em causa... será que estão mesmo a estabelecer hierarquias?! :cry:
paprika201
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 12:17 am

segunda ago 17, 2009 11:46 am

OLÁ
é possivel que estejam a estabelecer hierarquias. junte os e fique a vigiar e de lhes carinho ao mesmo tempo, festas. Se realmente nao estiverem a entender se nao sei que possa fazer

cumprimentos. :D boa sorte
AngeloBrito
Membro Júnior
Registado: sexta ago 14, 2009 11:04 am

segunda ago 17, 2009 12:05 pm

Concordo com a ideia das hierarquias, quanto a mim estão a tentar estabelecer quem é o macho alpha na casa, tal como nós os animais também tem lideres.
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

segunda ago 17, 2009 1:10 pm

oi como já foi dito aqui eu eu concordo o seu rott esta a querer ser o patrão
da casa e você não pode deixar pois na hierarquia de la de casa você e que deve ser o patrão você deve começar a ser "duro" com eles os dois, você tem de demonstrar quem manda para que eles não decidam disputar quem manda la em casa.
Flaveira
Membro Júnior

segunda ago 17, 2009 1:59 pm

Ola

Obrigada antes de mais por todos os vossos comentários!!

Não sei se é o rott que se quer impôr, porque é sempre o Fred que inicia o ataque!!! Ou será que começa a ver o rott como uma possível ameaça ao território dele!

Só espero que logo quando voltar a aproximação entre eles já tenha passado as brirras!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda ago 17, 2009 2:52 pm

Flaveira Escreveu:Ola

Obrigada antes de mais por todos os vossos comentários!!

Não sei se é o rott que se quer impôr, porque é sempre o Fred que inicia o ataque!!! Ou será que começa a ver o rott como uma possível ameaça ao território dele!

Só espero que logo quando voltar a aproximação entre eles já tenha passado as brirras!
Pois não vão passar, e não são birras, é o comportamento natural dos cães. Devia ter optado por uma cadela e nunca por um macho, pois já tinha um em casa... :roll:

Aconselho-a a procurar um treinador, já percebi, pelo que escreve, que não tem conhecimentos suficientes para devolver a paz a sua casa, e com o tempo as coisas só vão piorar... :|
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 17, 2009 2:58 pm

Eu optava por castrar o rott... agora que ele está a entrar na maturidade sexual. Até agora o lab tolerava-o porque era cachorro...
Última edição por dinodane em segunda ago 17, 2009 3:03 pm, editado 1 vez no total.

Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

segunda ago 17, 2009 3:01 pm

Acho que devia castrar os cães.

Eu tive um cão que acalmou muito quando foi castrado, deixou de fugir de casa, ficou menos agressivo e deixou de marcar o território dentro de casa, hábito que muito nos enfurecia, especialmente porque ele não estava privado de ir ao jardim.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda ago 17, 2009 3:02 pm

dinodane Escreveu:Eu castrava o rott... já.
Tiraste-me as palavras dos dedos. :lol:
Até porque me parece que é de lei, não é?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano

segunda ago 17, 2009 3:06 pm

É da lei se o rott não tiver registo no LOP, senão não é obrigatório.

Eu não castrava os dois, até porque o lab tem 5 anos. Castrava o rott porque ele está agora a entrar na maturidade sexual e o outro cão começa a vê-lo como uma ameaça ao seu estatuto, coisa que não acontecia enquanto cachorro.

Isso e procurar ajuda de um treinador é importante, sob pena de ter de manter os dois cães permanentemente separados. O rott pode ter sido sempre submisso ao lab mas agora os papéis estão a inverter-se...

Flaveira
Membro Júnior

segunda ago 17, 2009 3:14 pm

Ola!

Efectivamente já tinhamos considerado a hipotese de castrar o rott, mas não como uma obrigatoriedade porque ele tem LOP, no entanto tenho receio que lhe cause alguns problemas a nivel de saúde, vamos consultar o veterenário e perceber se será a melhor opção.
Responder

Voltar para “Cães”