Olá.
Acabei de vir do vet com o Jimmy e parece que ele faz alegia à saliva da pulga.
O pêlo da cauda está a cair e a a pele dessa zona tem muitas borbulhinhas e algumas feridas de ele tanto se coçar. Foi~lhe dado um injectável para que a comichão passe mais e agora vai ter que tomar banho 2x por semana durante um mês. O mais chato ´q ue pode acontecer novamente.
Eu uso pipetas como prevenção e arejo e mudo com frequencia as suas mantinhas.
Que mais posso fazer?
Alergia à pulga
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça out 02, 2007 8:33 am
<p>Rita e Jimmy</p>
<p>http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/jimmy_ ... m/32946</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
A melhor prevenção para ele não fazer alergia da pulga é não ter pulga
calculo que a esta hora já saiba de N produtos desparasitantes que pode utilizar no seu animal de estimação.
boa sorte

boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
Pois, mas eu faço prevenção com as pipetas. O problema é que não é preciso ela picar... é a saliva que causa a alergia... ou seja basta ela passar por láSiioux Escreveu:A melhor prevenção para ele não fazer alergia da pulga é não ter pulga
<p>Rita e Jimmy</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm
Pois é complicado e uma chatice, mas até bastante comum, a única coisa que pode mesmo fazer é prevenir com as pipetas, há produtos naturais (sprays) que são usados como repelentes nos cães, devido ao seu cheiro elas afastam-se, use como mais um reforço antes de sair de casa com ele, pode também usar como shampoo usual um que contenha tea tree, como o petsilk que funciona também como repelente.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Olá, novamente direi que tanto o cão como ambiente devem passar por prevenção. As pulgas, tal qual os carrapatos, devem ser eliminadas do ambiente em que o cão vive.
Existem muitos produtos no mercado. Contra pulgas nunca tive problemas, mas com carrapatos...
Além de utilizar frontline spray em meus cães mensalmente, utilizo também um carrapaticida que aplico na área externa da casa a cada 2 meses.
Eles utilizam o cão (e outros animais) como hospedeiro em parte de seus ciclos de vida. Vale a pena eliminá-los também em outra fase do ciclo, a dos ninhos.
Existem muitos produtos no mercado. Contra pulgas nunca tive problemas, mas com carrapatos...

Eles utilizam o cão (e outros animais) como hospedeiro em parte de seus ciclos de vida. Vale a pena eliminá-los também em outra fase do ciclo, a dos ninhos.

<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
A imagem de uma pulga a babar-se, tio velho perverso, é dantescabassetcaju Escreveu: O problema é que não é preciso ela picar... é a saliva que causa a alergia... ou seja basta ela passar por lá

Há um tópico sobre pulgas nesta página. Nem assim

decerto quem abriu o topico pretendia algum tipo de orientação e não sarcasmo
por isso aqui vai:
se o seu cão é mesmo alergico pouco ou nada poderá fazer em caso de picada porque ele vai reagir.
na minha opinião deve avaliar se precisa reforçar a desparasitação, ou seja encurtar o tempo entre duas aplicações (principalmente agora no verão).
aspire a casa todos os dias ( invista mais na zona de descanso do animal) e espalhe raminhos de alfazema pela habitação, além de perfumar os oleos essenciais da alfazema são conhecidos pelas suas propriedades insecticidas desde a antiguidade.
espero que o seu cão melhore rapidamente
cumprimentos

se o seu cão é mesmo alergico pouco ou nada poderá fazer em caso de picada porque ele vai reagir.
na minha opinião deve avaliar se precisa reforçar a desparasitação, ou seja encurtar o tempo entre duas aplicações (principalmente agora no verão).
aspire a casa todos os dias ( invista mais na zona de descanso do animal) e espalhe raminhos de alfazema pela habitação, além de perfumar os oleos essenciais da alfazema são conhecidos pelas suas propriedades insecticidas desde a antiguidade.
cumprimentos

-
- Membro
Obrigada pela resposta... Finalmente alguma ajuda!!!!!bastet1 Escreveu:decerto quem abriu o topico pretendia algum tipo de orientação e não sarcasmopor isso aqui vai:
cumprimentos
Eu já aspiro a casa e tenho bastante cuidado com a higiene do Jimmy, esconvando-o regularmente.
Estou a usar pipetas alternando Advantix com outras que não me recordo o nome de momento (é uma caixa de 3). Coloco-as de 3 em 3 semanas. O jimmy vive me casa e quando vamos passear vai mais para a relva....
As minhas dúvidas neste momento são as seguintes:
Posso reforçar esta defesa das pipetas com uma solução em spray?
Ouvi falar no Ectokill. Conhecem? Têm bom feedback?
Agradecia ajuda.
Desde já obrigado!!
<p>Rita e Jimmy</p>
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=70676
é que passa-se a vida a discutir os meus assuntos, por favor pesquisem e postem nos tópicos activos sobre o assunto, este é só da semana passada e o último post é de dia 14...
é que passa-se a vida a discutir os meus assuntos, por favor pesquisem e postem nos tópicos activos sobre o assunto, este é só da semana passada e o último post é de dia 14...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
já ouvi falar muito bem do ectokill!
o frontline também existe em spray. honestamente acho que os spray são pouco praticos. a minha maggie usa frontline combo ( pipeta ), também só vai à relva e de preferência alta
nunca tive problemas!
o que acontece é que a pipeta não repele as pulgas, o animal pode na mesma ser picado. a pulga morre num maximo de 24 horas e fica impossibilitada de se reproduzir (pôr ovos e por aí adiante) por isso ao interromper o ciclo de vida e reprodução do parasita protege o animal e a casa.
no caso do seu cão a alergia vai ocorrer, porque ele reage mal à picada...
não fica com parasitas mas o coitado anda a coçar-se
as peladas na zona também são um trauma para nós donos que não queremos ver os nossos peludos assim...
enfim, é mesmo aborrecido (como a maioria das reacções alergicas)
experimente a alfazema
o frontline também existe em spray. honestamente acho que os spray são pouco praticos. a minha maggie usa frontline combo ( pipeta ), também só vai à relva e de preferência alta

o que acontece é que a pipeta não repele as pulgas, o animal pode na mesma ser picado. a pulga morre num maximo de 24 horas e fica impossibilitada de se reproduzir (pôr ovos e por aí adiante) por isso ao interromper o ciclo de vida e reprodução do parasita protege o animal e a casa.
no caso do seu cão a alergia vai ocorrer, porque ele reage mal à picada...
não fica com parasitas mas o coitado anda a coçar-se

as peladas na zona também são um trauma para nós donos que não queremos ver os nossos peludos assim...
enfim, é mesmo aborrecido (como a maioria das reacções alergicas)

experimente a alfazema

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
O Médico Veterinário que consultou não lhe passou uma receita medicamentosa para momentos de crise da alergia?
A Dermatite Alérgica à Picada da Pulga necessita de um plano anual de medicamentos, pois as pulgas têm ciclos reprodutivos mais ou menos sazonais.
Devia consultar melhor o seu Médico Veterinário para um plano de tratamento e prevenção, pois vejo que não está muito a par da situação do seu cão.
Com 2 banhos por semana é normal que as pipetas não funcionem, por isso será melhor o spray, para o seu cão e ambiente. Também poderá usar uns comprimidos que se compram na clínica veterinária, que fazem com que as pulgas presentes no seu animal saiam todas, é aconselhável a sua utilização antes de colocar as pipetas.
O seu veterinário também lhe deverá passar a receita de uma solução anti-inflamatória esteróide tópica, para aliviar a comichão.
Se tiver outros animais em casa terá de ter um plano de prevenção de pulgas também para eles, pois são uma fonte constante para o seu cão alérgico, mesmo que esteja cheio de desparasitante.
Acima de tudo, eu compreendo-o, tenho uma situação em casa, pois para além da minha cadela alérgica conviver com 6 cães, ainda sou FAT de mais duas, o que torna impossível controlar a bicharada, e também porque vivo próxima de floresta.
Espero ter ajudado
A Dermatite Alérgica à Picada da Pulga necessita de um plano anual de medicamentos, pois as pulgas têm ciclos reprodutivos mais ou menos sazonais.
Devia consultar melhor o seu Médico Veterinário para um plano de tratamento e prevenção, pois vejo que não está muito a par da situação do seu cão.
Com 2 banhos por semana é normal que as pipetas não funcionem, por isso será melhor o spray, para o seu cão e ambiente. Também poderá usar uns comprimidos que se compram na clínica veterinária, que fazem com que as pulgas presentes no seu animal saiam todas, é aconselhável a sua utilização antes de colocar as pipetas.
O seu veterinário também lhe deverá passar a receita de uma solução anti-inflamatória esteróide tópica, para aliviar a comichão.
Se tiver outros animais em casa terá de ter um plano de prevenção de pulgas também para eles, pois são uma fonte constante para o seu cão alérgico, mesmo que esteja cheio de desparasitante.
Acima de tudo, eu compreendo-o, tenho uma situação em casa, pois para além da minha cadela alérgica conviver com 6 cães, ainda sou FAT de mais duas, o que torna impossível controlar a bicharada, e também porque vivo próxima de floresta.
Espero ter ajudado