Alergia à pulga

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bassetcaju
Membro
Registado: terça out 02, 2007 8:33 am

segunda ago 17, 2009 8:30 pm

Olá.
Acabei de vir do vet com o Jimmy e parece que ele faz alegia à saliva da pulga.
O pêlo da cauda está a cair e a a pele dessa zona tem muitas borbulhinhas e algumas feridas de ele tanto se coçar. Foi~lhe dado um injectável para que a comichão passe mais e agora vai ter que tomar banho 2x por semana durante um mês. O mais chato ´q ue pode acontecer novamente.
Eu uso pipetas como prevenção e arejo e mudo com frequencia as suas mantinhas.
Que mais posso fazer?
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda ago 17, 2009 8:33 pm

A melhor prevenção para ele não fazer alergia da pulga é não ter pulga :wink: calculo que a esta hora já saiba de N produtos desparasitantes que pode utilizar no seu animal de estimação.
boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
bassetcaju
Membro

segunda ago 17, 2009 8:36 pm

Siioux Escreveu:A melhor prevenção para ele não fazer alergia da pulga é não ter pulga
Pois, mas eu faço prevenção com as pipetas. O problema é que não é preciso ela picar... é a saliva que causa a alergia... ou seja basta ela passar por lá
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

segunda ago 17, 2009 11:48 pm

Pois é complicado e uma chatice, mas até bastante comum, a única coisa que pode mesmo fazer é prevenir com as pipetas, há produtos naturais (sprays) que são usados como repelentes nos cães, devido ao seu cheiro elas afastam-se, use como mais um reforço antes de sair de casa com ele, pode também usar como shampoo usual um que contenha tea tree, como o petsilk que funciona também como repelente.
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

segunda ago 17, 2009 11:57 pm

Olá, novamente direi que tanto o cão como ambiente devem passar por prevenção. As pulgas, tal qual os carrapatos, devem ser eliminadas do ambiente em que o cão vive.

Existem muitos produtos no mercado. Contra pulgas nunca tive problemas, mas com carrapatos... :? Além de utilizar frontline spray em meus cães mensalmente, utilizo também um carrapaticida que aplico na área externa da casa a cada 2 meses.

Eles utilizam o cão (e outros animais) como hospedeiro em parte de seus ciclos de vida. Vale a pena eliminá-los também em outra fase do ciclo, a dos ninhos. :twisted:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

terça ago 18, 2009 6:50 am

bassetcaju Escreveu: O problema é que não é preciso ela picar... é a saliva que causa a alergia... ou seja basta ela passar por lá
A imagem de uma pulga a babar-se, tio velho perverso, é dantesca :lol: É pá, é mesmo preciso que a pulga pique o cão e injecte a saliva no cão para fazer alergia.

Há um tópico sobre pulgas nesta página. Nem assim :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 18, 2009 1:10 pm

:lol: Dantesco é favor.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

terça ago 18, 2009 6:33 pm

decerto quem abriu o topico pretendia algum tipo de orientação e não sarcasmo :o por isso aqui vai:

se o seu cão é mesmo alergico pouco ou nada poderá fazer em caso de picada porque ele vai reagir.

na minha opinião deve avaliar se precisa reforçar a desparasitação, ou seja encurtar o tempo entre duas aplicações (principalmente agora no verão).

aspire a casa todos os dias ( invista mais na zona de descanso do animal) e espalhe raminhos de alfazema pela habitação, além de perfumar os oleos essenciais da alfazema são conhecidos pelas suas propriedades insecticidas desde a antiguidade.

espero que o seu cão melhore rapidamente
cumprimentos
:)
bassetcaju
Membro

terça ago 18, 2009 8:33 pm

bastet1 Escreveu:decerto quem abriu o topico pretendia algum tipo de orientação e não sarcasmo :o por isso aqui vai:

se o seu cão é mesmo alergico pouco ou nada poderá fazer em caso de picada porque ele vai reagir.

na minha opinião deve avaliar se precisa reforçar a desparasitação, ou seja encurtar o tempo entre duas aplicações (principalmente agora no verão).

aspire a casa todos os dias ( invista mais na zona de descanso do animal) e espalhe raminhos de alfazema pela habitação, além de perfumar os oleos essenciais da alfazema são conhecidos pelas suas propriedades insecticidas desde a antiguidade.

espero que o seu cão melhore rapidamente
cumprimentos
:)
Obrigada pela resposta... Finalmente alguma ajuda!!!!!
Eu já aspiro a casa e tenho bastante cuidado com a higiene do Jimmy, esconvando-o regularmente.
Estou a usar pipetas alternando Advantix com outras que não me recordo o nome de momento (é uma caixa de 3). Coloco-as de 3 em 3 semanas. O jimmy vive me casa e quando vamos passear vai mais para a relva....

As minhas dúvidas neste momento são as seguintes:
Posso reforçar esta defesa das pipetas com uma solução em spray?
Ouvi falar no Ectokill. Conhecem? Têm bom feedback?

Agradecia ajuda.

Desde já obrigado!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 18, 2009 9:21 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=70676

é que passa-se a vida a discutir os meus assuntos, por favor pesquisem e postem nos tópicos activos sobre o assunto, este é só da semana passada e o último post é de dia 14...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

terça ago 18, 2009 9:51 pm

já ouvi falar muito bem do ectokill!

o frontline também existe em spray. honestamente acho que os spray são pouco praticos. a minha maggie usa frontline combo ( pipeta ), também só vai à relva e de preferência alta :D nunca tive problemas!

o que acontece é que a pipeta não repele as pulgas, o animal pode na mesma ser picado. a pulga morre num maximo de 24 horas e fica impossibilitada de se reproduzir (pôr ovos e por aí adiante) por isso ao interromper o ciclo de vida e reprodução do parasita protege o animal e a casa.

no caso do seu cão a alergia vai ocorrer, porque ele reage mal à picada...
não fica com parasitas mas o coitado anda a coçar-se :(

as peladas na zona também são um trauma para nós donos que não queremos ver os nossos peludos assim...

enfim, é mesmo aborrecido (como a maioria das reacções alergicas) :(

experimente a alfazema :wink:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta ago 19, 2009 3:01 am

O Médico Veterinário que consultou não lhe passou uma receita medicamentosa para momentos de crise da alergia?
A Dermatite Alérgica à Picada da Pulga necessita de um plano anual de medicamentos, pois as pulgas têm ciclos reprodutivos mais ou menos sazonais.

Devia consultar melhor o seu Médico Veterinário para um plano de tratamento e prevenção, pois vejo que não está muito a par da situação do seu cão.

Com 2 banhos por semana é normal que as pipetas não funcionem, por isso será melhor o spray, para o seu cão e ambiente. Também poderá usar uns comprimidos que se compram na clínica veterinária, que fazem com que as pulgas presentes no seu animal saiam todas, é aconselhável a sua utilização antes de colocar as pipetas.
O seu veterinário também lhe deverá passar a receita de uma solução anti-inflamatória esteróide tópica, para aliviar a comichão.

Se tiver outros animais em casa terá de ter um plano de prevenção de pulgas também para eles, pois são uma fonte constante para o seu cão alérgico, mesmo que esteja cheio de desparasitante.

Acima de tudo, eu compreendo-o, tenho uma situação em casa, pois para além da minha cadela alérgica conviver com 6 cães, ainda sou FAT de mais duas, o que torna impossível controlar a bicharada, e também porque vivo próxima de floresta.

Espero ter ajudado :wink:
Responder

Voltar para “Cães”