Há algum "truque" para evitar que roa os móveis? E para que fique mais calma?
Como evitar que roa móveis?
Moderador: mcerqueira
A minha cachorrinha de quase 6 meses rói os móveis (os poucos que não pude tirar) e o rodapé da divisão onde fica fechada quando tenho de ir trabalhar. Tem uma varanda à sua disposição e deixo-lhe brinquedos e ossos para ela se entreter, mas ultimamente anda muito agitada, reguila e refilona, não obedece e só faz disparates!
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Comigo, o que deu resultado foi lambuzar os móveis com tabasco.
Remédio santo !
Não exagere que o tabasco é muito forte !
Se o cão ficar muito aflito, dê-lhe água e pão, para minorar o efeito.
Remédio santo !
Não exagere que o tabasco é muito forte !
Se o cão ficar muito aflito, dê-lhe água e pão, para minorar o efeito.
-
Bloodberry
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am
O Neru, quando era pequenino, roeu o rodapé TODO do corredor. Por mais brinquedos que lhe dava, não parava de o fazer. Eu ia para a escola e era impossível evitar
Parecia que o fazia por eu deixá-lo sozinho...
era a vingança dele, só o fazia quando não estava ninguém em casa. Tente, além dos "truques" que os restantes foristas deram, que são bons, não por experiência minha, mas sim por conhecer quem o tenha feito, dar também um pouco mais de atenção ao canito. Sempre que tiver um pouco de tempo, vá dar um passeio longo com ele e leve uma bola para se divertirem mais. Espero ter ajudado 
Parecia que o fazia por eu deixá-lo sozinho...
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
Bloodberry
- Membro Veterano
nem mais... e o melhor para isso são os passeios... atire a bola para longe vezes sem conta para ele correr muito e cansar-sebbaixo Escreveu: outra dica que funciona um pouco é cansá-lo de modo que fique a dormir nas horas que está sozinho...
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
-
anjaazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
pois é.... com o max isso não funciona. ele diverte-se a roer as portas do quintal enquanto eu durmooutra dica que funciona um pouco é cansá-lo de modo que fique a dormir nas horas que está sozinho...
-
Bloodberry
- Membro Veterano
anjaazul Escreveu: pois é.... com o max isso não funciona. ele diverte-se a roer as portas do quintal enquanto eu durmo![]()
![]()
![]()
Olá
Tenho que dar os parabéns a todos os foristas que, usando pimenta, tabasco, repelentes, etc, etc, conseguiram evitar que os cachorros roessem tudo aquilo que não deviam!
Mas olhem, eu cá então tive muito azar porque, comigo nada deu resultado (especialmente com o meu Labrador). Ele continuava a roer o que lhe apetecia. Era só eu virar costas, neste caso, sair de casa e ele voltava ao mesmo.
Tinha brinquedos, ossos, até cheguei a arranjar madeira velha mas nada, continuava a dar preferência aos móveis.
Sinceremente, não consigo compreender como é que algumas pessoas conseguem...
Mas, acho que não deve desistir e continuar a tentar todos os meios, é que, não há dois cães iguais.
Tenho que dar os parabéns a todos os foristas que, usando pimenta, tabasco, repelentes, etc, etc, conseguiram evitar que os cachorros roessem tudo aquilo que não deviam!
Mas olhem, eu cá então tive muito azar porque, comigo nada deu resultado (especialmente com o meu Labrador). Ele continuava a roer o que lhe apetecia. Era só eu virar costas, neste caso, sair de casa e ele voltava ao mesmo.
Tinha brinquedos, ossos, até cheguei a arranjar madeira velha mas nada, continuava a dar preferência aos móveis.
Sinceremente, não consigo compreender como é que algumas pessoas conseguem...
Mas, acho que não deve desistir e continuar a tentar todos os meios, é que, não há dois cães iguais.