Eu meto-me em cada uma.....

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sopimpa
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta dez 14, 2001 1:44 am

Olá, eu cotunmo falar mais no forum dos gatos que são os animais que tenho (apesar de adorar cães) mas esta mensagem tem a ver com cães.

Isto é mais para desabafar que outra coisa mas cá vai....

Hoje ía a sair do trabalho para tomar café e vejo um cãozito aflito, tipico comportamento de cão abandonado faz pouco tempo, a ir ter com toda a gente. O pobrezito coxeava muito da pata traseira, tremia e estava cheio de fome e o que é que as pessoas faziam? Enxotavam, davam pontapés, etc. etc.

Claro que me começou a seguir e eu ía atravessar a estrada e ele atrás e claro que a tonta aqui não conseguia deixar o animal ali naquela aflição. Lá entrei eu em desespero porque moro em apartamento e tenho 15 gatos. Se fosse um gato metia numa divisão o tempo necessário para tratar e arranjar um dono (ou ficar com ele) mas um cão não se pode fechar assim e não estou em casa quase tempo nenhum. Mas como o animal ali não podia ficar e a prioridade era descobrir ao que se devia aquele problema na pata, liguei a uma veterinaria que conheço e perguntei se dava para ir lá. Lá fui com o cãozito que assim que viu que alguem lhe ía dar atenção, virou logo da tristeza extrema para uma alegria ainda mais extrema. Levei o meu novo amigo, a pata devia ter sido um mau jeito ou provavelmente algum pontapé (digo eu) e felizmente está bem de saúde. A veterinaria vai fazer-me o jeito de ficar com ele até sabado (eu pago o internamento) e tratar dele. No sabado vou buscar e vamos ver o que faço. Preciso arranjar dono para este menino. Adorava ficar com ele mas nesta casa, o meu pouco tempo disponivel e ainda para mais com 15 gatos era loucura e não é a melhor solução para ele. Mas tenho que ver o que fazer provisoriamente enquanto não lhe arranjo um dono. Nem que anda com ele a passear o dia todo durante o fim-de-semana e fique comigo fechado no quarto à noite mas na rua não fica. Durante a semana é mais dificil mas este jovem (tem cerca de 1 aninho) não merece a forma de desdém com que o estavam a tratar.

Poissss, mensagem longa, desculpem mas fiquei feliz de ter um assunto relacionado com cães (triste por não ter um cão) ainda que não seja pelas melhores razões.

Cumrimentos,
Carla J :D
maria_elois
Registado: quarta dez 12, 2001 7:09 pm

sexta dez 14, 2001 12:20 pm

Olá,

Já experimento colocar um anúncio na secçao de adoptar um animal nos classificados? Pode ser que ajude. Eu também já estive varias vezes nesta situação e sempre tive grandes dificulades em arranjar dono. Muitas vezes o passa palavra em sites e para amigos acaba por ajudar...

Beijinhos e boa sorte
sopimpa
Membro Júnior
Contacto:

sexta dez 14, 2001 1:06 pm

Olá

hei-de meter sim mas primeiro tenho que lhe tirar foto. Ele é muito engraçado mas é rafeiro e infelizmente o facto de não ter raça é para muita gente sinónimo de "não interessa".
O meu problema é mesmo onde o ter temporariamente pois ele é responsabilidade minha. Não fui eu que o abandonei mas fui eu que resolvi tirar das ruas e tratar o suposto problema que tinha na pata para o fazer coxear. Não quero ser obrigada a ter de dar a qualquer pessoa porque não o quero como uma daquelas prendas de natal, que depois deixam de ter graça.

bjos,
Carla J :D
sopimpa
Membro Júnior
Contacto:

domingo dez 16, 2001 3:00 am

Olá

só para informar que o meu cãozinho temporário já tem dono. Hoje está bem entregue, estive com ele até agora e amanhã vai para os donos definitivos. Vai para uma dona de acordo com as caracteristica dele, ele detesta estar sozinho, adora companhia e muitos miminhos. A futura dona queria mesmo um cão para a acompanhar todo o dia. Fiquei feliz.

Adorei passar o dia com o pequeno, fartei-me de passear com ele. Tive bem noção do que é encontrar pessoas que passeiam os cães sem trela, por várias vezes tive que o segurar bem pois vinham a correr cães de tamanho geralmente pequeno a ladrar que nem uns doidos e alguns a tentar mesmo atacar o "meu". Se ele tivesse uma reacção mais violenta queria ver..... para aqueles donos irresponsáveis a culpa não ía ser do cãozito miniatura deles mas sim do "violentissimo" rafeiro que eu andava a passear. Para não falar de os ver a atravessar estradas a correr sem a minima supervisão dos donos.

Cump
Carla J
:D :D :D
hybrid
Membro
Registado: terça out 26, 2004 10:37 pm

quarta out 27, 2004 5:56 pm

:lol: :lol: :lol:

Felizmente.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta out 27, 2004 6:12 pm

Mais vale tarde do que nunca...
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta out 27, 2004 6:16 pm

yap.... pelo menos agora já está bem... :)
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quarta out 27, 2004 6:16 pm

Não é por nada, mas este tópico tem quase 3 anos hybrid... :o :D
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quarta out 27, 2004 6:19 pm

xiii pois tem... ganda cena... :o :lol: :lol: :lol:
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

quinta out 28, 2004 8:49 am

:o :o