Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

domingo ago 23, 2009 10:19 pm

Boa noite,

A cerca de duas horas atras o meu sogro foi atacado por uma cadela cruzada de rottweiler. Ele (meu sogro) ia de canadianas e com o cão dele preso (um rafeiro de 20kg), quando viu o rottweiler correr em direcçao a ele. Atirou-o imediatamente ao chão, arranhou-lhe o peito, e ele na queda torceu o pé. O cão do meu sogro, que tinha a trela presa na canadiana, atacou a cadela rottweiler na zona do pescoço, e quando o dono chamou ela foi-se embora.
A cadela estava sem trela, sem açaime, nem coleira tinha. O dono teve de a agarrar pela pele do cachaço.
O dono viu o meu sogro caido no chão e a única coisa que fez foi fugir com a cadela.

Eu e o meu namorado quando chegamos a casa e soubemos do incidente, fomos tocar na campainha do dono do rottweiler pelo menos para um pedido de desculpas. Atendeu uma irmã do dono que diz que já não tem cadela nenhuma, e que não tem irmão nenhum (o meu namorado conhece a miuda e os irmaos). Nós tocamos novamente mas a miuda não atendeu mais a campainha e desligou as luzes todas em casa.

Falamos com moradores do prédio que dizem que realmente essa cadela já não vive lá à mais de um ano. O que poderá ter acontecido foi o dono a trazer hoje, ocasionalmente.

A minha dúvida é, o meu sogro vai a polícia apresentar queixa, e quando for à morada indicada não vai lá estar cão nenhum. Até porque a cadela nem deve estar registada na junta. O dono vai alegar que não tem cadela nenhuma, os vizinhos vão confirmar que a cadela já não está lá à mais de um ano....

Bem, o que fazer nesta situação?

Desde já agradecida.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

domingo ago 23, 2009 11:01 pm

Nenhum cão pode andar na via pública sem estar atrelado. É a lei.
Houve alguma testemunha, tirando o seu sogro do que aconteceu?
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
mi_xen
Membro Veterano

domingo ago 23, 2009 11:03 pm

marijonscp Escreveu:Nenhum cão pode andar na via pública sem estar atrelado. É a lei.
Houve alguma testemunha, tirando o seu sogro do que aconteceu?
Não, não houveram testemunhas. Eram quase já 10h da noite e foi numa zona com pouco movimento...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 23, 2009 11:10 pm

Mi_xen, o fazer queixa ou não é opção vossa. É lamentável que nestes casos geralmente quem paga as favas é o cão e não quem devia ser penalizado.
Se fizerem queixa e se a policia quiser, pode identificar ambos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mi_xen
Membro Veterano

domingo ago 23, 2009 11:19 pm

dinodane Escreveu:Mi_xen, o fazer queixa ou não é opção vossa. É lamentável que nestes casos geralmente quem paga as favas é o cão e não quem devia ser penalizado.
Se fizerem queixa e se a policia quiser, pode identificar ambos.
Dinodane, a intenção não era fazer queixa, era fazer com que o dono deixa-se de andar com a cadela solta e sem açaime na rua. O problema é que a polícia vai chegar a morada indicada por nós e não vai estar lá nenhuma cadela. Eles vão dizer que não tem cadela nenhuma que foi o que disseram quando eu fui lá tocar a campainha.
O problema é não haver provas. A cadela já não vive lá a alguns meses, pelo que disseram os vizinhos. Hoje veio ocasionalmente.

Não quero que nada aconteça ao animal, apenas queria que o dono fosse notificado, paga-se as respectivas coimas, e que começa-se a prender a cadela.
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo ago 23, 2009 11:27 pm

mi-xen o seu sogro foi assistido no hospital?

se sim, poderá trazer relatorio medico a confirmar os ferimentos e será de grande utilidade para a eventualidade de querer apresentar queixa junto das autoridades.

de qualquer forma uma queda assim desamparada traz sempre mazelas durante uns dias, ainda vai a tempo de ir ao medico.

esse dono tem que ser punido e se der a morada que conhece, a policia irá encarregar-se de saber o restante através dos familiares desse senhor.

eu não deixava passar em brancas nuvens...

boa sorte :)
mi_xen
Membro Veterano

domingo ago 23, 2009 11:32 pm

Não, ele não achou necessário ir ao hospital. Tirou umas fotos (que não vão servir de nada), só para o caso de ser preciso para a notificação.
Ele amanha vai à PSP apresentar uma notificação contra aquele senhor. O problema são as poucas provas. Mas vamos deixar isso com a PSP.

Vou dando novidades logo que as tenha.

Obrigado
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo ago 23, 2009 11:37 pm

Mi xen, na minha opinião deveria apresentar queixa.
Bem sei que os animais não teem culpa, e infelizmente na maioria dos casos eles é que saem prejudicados.
Contudo, deve fazer o que está ao seu alcance para que esse "dono" seja punido.
As pessoas tem que perceber, de uma vez por todas, que os animais TEEM que andar atrelados. É A LEI, e tem que se fazer cumpri la!

Felizmente n foi muito grave, mas podia ter sido!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda ago 24, 2009 12:02 am

devilangel Escreveu:intresante

foi vc que viu como o homem a agarrou ou foi o seu sogro??

nao tera caido por causa da reacção do rafeiro??

e passaram por cima dele a luta e arranharam-no?

se era uma cadela assim tao ma e grande como e que o rafeiro a dominou??

nao tou a criticar nem a defender ninguem so tenho estas duvidas

as melhoras para o seu sogro

a para a cadela que deve tar mordida no pescosso :lol: :lol:
É por estas e por outras que a legislação sobre PP e seus donos foi agravada.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda ago 24, 2009 12:11 am

Edito porque o comentário que postei anteriormente deixou de fazer sentido. 8)
Última edição por LucNun em segunda ago 24, 2009 2:53 pm, editado 1 vez no total.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

segunda ago 24, 2009 1:21 am

Pelo que li até agora você tem completa razão em fazer queixa e levar este caso até as ultimas era o que (eu) faria pois o dono do dito cão iria se arrepender e muito. :evil:

Mas contudo a umas coisas que me estão a fazer confusão porque é que o dito animal atacou o seu sogro sem mais nem menos ele já tinha tido algum encontro com o animal ? e o seu sogro fez algo ao animal, ou o dito cão foi atacar o seu cão e o seu sogro ficou com danos tendo estado no meio da luta ? não me leve a mal perguntar, pergunto apenas porque já tive no lado do Dono (da Fera) e é por isso que pergunto.

Abraço e melhoras para o seu sogro.
mi_xen
Membro Veterano

segunda ago 24, 2009 8:08 am

PCSV Escreveu:Pelo que li até agora você tem completa razão em fazer queixa e levar este caso até as ultimas era o que (eu) faria pois o dono do dito cão iria se arrepender e muito. :evil:

Mas contudo a umas coisas que me estão a fazer confusão porque é que o dito animal atacou o seu sogro sem mais nem menos ele já tinha tido algum encontro com o animal ? e o seu sogro fez algo ao animal, ou o dito cão foi atacar o seu cão e o seu sogro ficou com danos tendo estado no meio da luta ? não me leve a mal perguntar, pergunto apenas porque já tive no lado do Dono (da Fera) e é por isso que pergunto.

A cadela veio em direcção ao meu sogro, sem motivo aparente. Provavelmente por causa do cão dele, mas quando chegou perto ignorou completamente o cão dele. O meu sogro nunca tinha tido nenhum encontro com o animal.
Ontem quando falei com os moradores do mesmo prédio, eles disseram que a cadela deixou de viver ali exactamente por causa destes comportamentos agressivos inesperados.
Contou-me até um Sr. que também já tinha sido atacado pela cadela numa mão, só porque tentou puxar a porta do elevador. A cadela andava sempre solta, e os condóminos exigiram que a cadela deixa-se o edifício.
Jessiiicaaa
Registado: segunda ago 17, 2009 1:02 pm

segunda ago 24, 2009 9:55 am

A culpa não é da cadela, como já foi dito. Porque os rottwailer são considerados uma raça perigosa, é verdade mas o meu tio tem um rottwailer e ele não é nada perigoso. É claro que protege o dono caso for necessário, ou a casa. Mas foi educado para ser gentil com amigos ou familiares e mesmo assim para segurança quando chega alguém perto do cão, um familiar ou amigo o meu tio está sempre por perto. Nestes casos como já foi dito, a culpa é dos donos que fazem com que o animal fique assim. Os rottwailer como são cães corpulentos, as pessoas normalmente têm medo deles, eu sou sincera também tenho, mas estes só se tornam perigosos se os donos o deixarem. E sabendo que o animal é perigoso, o dono não devia de deixar o cão andar solto e isso. A culpa foi do dono, e devia de ser castigado, porque se aconteceu aquilo ao seu sogro se acontecesse a alguem mais frágil seria bem pior.
As melhoras para o seu sogro. :)
zitapets

segunda ago 24, 2009 1:44 pm

O tópico foi editado. Não são permitidos insultos ou provocações no fórum.

Melhores cumprimentos,
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

segunda ago 24, 2009 6:16 pm

mi_xen Escreveu:
PCSV Escreveu:Pelo que li até agora você tem completa razão em fazer queixa e levar este caso até as ultimas era o que (eu) faria pois o dono do dito cão iria se arrepender e muito. :evil:

A cadela veio em direcção ao meu sogro, sem motivo aparente. Provavelmente por causa do cão dele, mas quando chegou perto ignorou completamente o cão dele. O meu sogro nunca tinha tido nenhum encontro com o animal.
Ontem quando falei com os moradores do mesmo prédio, eles disseram que a cadela deixou de viver ali exactamente por causa destes comportamentos agressivos inesperados.
Contou-me até um Sr. que também já tinha sido atacado pela cadela numa mão, só porque tentou puxar a porta do elevador. A cadela andava sempre solta, e os condóminos exigiram que a cadela deixa-se o edifício.

ele matou a cadela ? :o
Responder

Voltar para “Cães”