Temperamento
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda ago 17, 2009 1:02 pm
Estou a abrir este tópico porque tenho umas dúvidas, e gostava que me podessem ajudar. Eu tenho uma cadela que é uma mistura de chow chow com pastor belga. A mãe era chow chow e o pai pastor belga. No aspecto eu acho mais parecida com o pai. Eu gostava de saber, como ela é uma mistura, se tem um temperamento diferente dos pais, ou se tem características dos dois. 

Permita-me só comentar: que raio de cruzamento!! é que são duas raças que nada têm a ver uma com a outra nem em temperamento, nem em utilidade, nem em porte, enfim...
Quanto à questão do temperamento, refere-se ao temperamento inerente a cada uma das raças, certo? Quanto a isso, sabe-se lá a quem é que ela vai puxar.
Mas normalmente os cachorros herdam muito da disposição da mãe pois é com ela que estão até ao desmame. De qualquer modo, o temperamento de um cão é sempre influenciado pelo meio em que cresce e pelas experiências da vida, a hereditariedade não é tudo.
Quanto à questão do temperamento, refere-se ao temperamento inerente a cada uma das raças, certo? Quanto a isso, sabe-se lá a quem é que ela vai puxar.
Mas normalmente os cachorros herdam muito da disposição da mãe pois é com ela que estão até ao desmame. De qualquer modo, o temperamento de um cão é sempre influenciado pelo meio em que cresce e pelas experiências da vida, a hereditariedade não é tudo.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
Não fui eu que criei este curzamento. Eu adoptei. Podem não ter nada a ver uma com a outra, mas a Luna ficou muito bonita. E isso do porte, não quer dizer nada. Acho-a mais bonita que um chow chow e que um pastor belga.dinodane Escreveu:Permita-me só comentar: que raio de cruzamento!! é que são duas raças que nada têm a ver uma com a outra nem em temperamento, nem em utilidade, nem em porte, enfim...
Última edição por Jessiiicaaa em segunda ago 24, 2009 11:55 am, editado 1 vez no total.
Ela é muito bonita, sem dúvida. Mas aconselho-a a ter cuidado com o desenvolvimento do temperamento dela, porque se herdar as características mais vincantes de ambos os pais, vai ter aí um bico de obra. 

-
Ás vezes o facto de serem diferentes é o que os torna especiais. Eu sei que não vou encontrar nenhum cão igual a minha Luna, é única.