Problemas lá em casa!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda ago 24, 2009 10:33 am

olá

não sou entendida no assunto, mas como tenho cães já passei por isso.

Acho que o rott assim que sentir um pouco de fraqueza no outro vai tentar impor hierarquia. Não os deixe juntos sem estar por perto pois vão se magoar.
cump
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda ago 24, 2009 12:05 pm

é bom que tenha muito cuidado quando estã fora de casa. uma vez quando cheguei, a carlota estava toda mordida e com os intestinos de fora. safou-se por um triz. já percebi que ela provoca a estrela e depois leva. nunca mais ficaram juntas
anjjazul
Flaveira
Membro Júnior
Registado: sexta ago 14, 2009 9:54 am

segunda ago 24, 2009 1:51 pm

Uí! Eu que já estava toda animada que os meus meninos já tinham feito as pazes... agora com os vossos comentários já me estão a assustar!! :(

Mas vamos estar muito mais atentos!

Obrigada, :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 24, 2009 2:55 pm

Flaveira Escreveu:Uí! Eu que já estava toda animada que os meus meninos já tinham feito as pazes... agora com os vossos comentários já me estão a assustar!! :(

Mas vamos estar muito mais atentos!

Obrigada, :wink:
Não precisa de se assustar mas sim prevenir-se... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda ago 24, 2009 4:02 pm

Não se assuste, vai ver que daqui a uns meses são melhores amigos o que não quer dizer que não possam ter uma pega de vez em quando, as crianças também andam ao estalo de vez em quando. Já pensou em castração :?:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda ago 24, 2009 4:09 pm

essas pegas podem ser fatais. são amigos, mas tb. são irracionais. a carlota vive há 7 anos com o cão, mas no momento de bulha, ele deu-lhe uma valente dentada na barriga. foi operada 2 vezes, levou uns 15 pontos, sem contar com as restantes dentadas. todo o cuidado é pouco
anjjazul
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda ago 24, 2009 4:15 pm

Tb estou de acordo todo o cuidado é pouco enquanto não se estalar a hierarquia.

Estalando se a hierarquia e o outro seja submisso não costuma haver grandes problemas.
Depois cabe lhe a si fazer cumprir a hierarquia.
cump
Flaveira
Membro Júnior

segunda ago 24, 2009 4:25 pm

vitorina Escreveu: Já pensou em castração :?:
Sim já ponderamos, principalmente com o Rott porque é o mais novinho, mas o veterinário deles entende que não deviamos de partir já para essa situação porque nem sempre é a solução de todos os problemas de conflito!
Flaveira
Membro Júnior

segunda ago 24, 2009 4:29 pm

anjjazul Escreveu:essas pegas podem ser fatais. são amigos, mas tb. são irracionais. a carlota vive há 7 anos com o cão, mas no momento de bulha, ele deu-lhe uma valente dentada na barriga. foi operada 2 vezes, levou uns 15 pontos, sem contar com as restantes dentadas. todo o cuidado é pouco
Bem isso deve ter sido mesmo mau... das vezes que eles se pegaram não ficou nenhuma manzela, nem uma feridinha!! Deve ter sido só avisos!! Mas já começo a estar ansiosa por voltar para casa... espero que tenham tido juizo!!

Obrigada pelos vosso comentários!! :wink:
Responder

Voltar para “Cães”