Comportamento pós-hotel

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Maaxy
Registado: quinta ago 06, 2009 10:19 am

quinta ago 06, 2009 10:49 am

Bom dia,

Tenho um Labrador com 5 anos e desde que decidimos pela sua entrada em casa que assumimos que faz parte da familia, logo, todas as saidas, férias, etc. são ponderadas em função de ele puder ou não ir. Só vamos para hotés, casas, etc. que aceitem animais. Deixamos de fazer viagens para o estrangeiro para não nos separarmos.
Tenho visto que há cada vez mais hotéis para deixarmos os nossos amigos enquanto viajarmos, mas pessoalmente nunca foi minha opção por ter receio do que possa depois acontecer.
Esta é mesmo a minha questão: o animal fica uma semana no hotel, provavelmente vai sofrer por não estar na sua casa e com a sua familia, mas o que me assusta é o futuro, ou seja, como será o comportamento dele quando nós voltarmos e o deixarmos em casa sozinho para ir trabalhar, por exemplo.
Se houver o risco de ele alterar o seu comportamento de modo irreversivel, prefiro não ter férias sem a companhia dele!
Outra situação que ponderei foi a de o deixar em minha casa com um familiar e contratar um profissional para lá ir tratar dele e levá-lo à rua, mas sem nós em casa como será que passa os dias e as noites? Poderá começar a ladrar (coisa que nunca faz)? Uivar? Começar a destruir coisas?
Bem, estas são a minhas duvidas e medos que gostaria de ver clarificados, porque afinal se calhar o problema é meu ao pensar desta forma.
Se alguém me puder dar umas "dicas" ou experiências fico agradecido.

Obrigado

JS
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 06, 2009 10:52 am

Quando tenho de me ausentar deixo o meu cão num hotel. Desde a primeira vez nunca lhe vi um comportamento diferente ao voltar a casa e ele parece gostar de lá ficar, pois sempre que o levo aparenta contentamento.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

quinta ago 06, 2009 10:53 am

E deixá-lo com alguém de confiança que lhe dará os mesmos carinhos que vocês lhe dão, um ambiente familiar alternativo?
Maaxy
Registado: quinta ago 06, 2009 10:19 am

quinta ago 06, 2009 11:02 am

O facto de ponderar deixá-lo em minha casa com um familiar seria uma forma de (talvez) aliviar o stress de nós não estarmos mas ser a casa dele. Não sei se isto será muito diferente de ir para um hotel, porque seja num lado ou noutro nós não estamos.

Obrigado
MeninaPikena
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 11:21 am

Bem, você é que sabe.

Eu nunca vou de férias porque o meu salário não dá para isso. Mas se fosse, preferia deixar os meus cães noutra casa com outra família que lhe faça companhia, que os leve a passear, que lhes dê o carinho que eu não posso dar por estar ausente. Mediante pagamento de uma certa quantia, claro.

Mas há muita gente que deixa em hotéis e não tem problemas nenhuns.
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quinta ago 06, 2009 11:48 am

Os cães tambem precisam de férias dos donos :lol:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta ago 06, 2009 11:54 am

Maaxy Escreveu:O facto de ponderar deixá-lo em minha casa com um familiar seria uma forma de (talvez) aliviar o stress de nós não estarmos mas ser a casa dele. Não sei se isto será muito diferente de ir para um hotel, porque seja num lado ou noutro nós não estamos.

Obrigado
Houve 2 hoteis onde eu costumava deixar os meus cães e eles adoravam estar lá. Mas ambos fecharam e no terceiro um dos cães regressou um bocado traumatizado.

Devo dizer no entanto que o trauma lhe durou uns 5 dias e depois voltou ao comportamento normal.

Portanto actualmente optei por deixá-los em casa. Pago ao vizinho do lado (que coitado está desempregado) para cuidar deles. Como os meus cães o conhecem bem, e porque lhes fizemos uma pré-adaptação de 3 dias, não existe qualquer espécie de alteração de comportamento nem traumas nem nada.

Há muitas pessoas que recorrem a este sistema, e todas as que conheço dizem o mesmo, os cães não desenvolvem trauma nenhum, pelo que é a solução que lhe recomendo.
MeninaPikena
Membro Veterano

quinta ago 06, 2009 12:31 pm

Ora aí está :)

Eu cá não me importava nada de ganhar umas massas com isso, adoro cães e não vou de férias para fora :)

Vinha mesmo a calhar :lol: :lol:

Mas teria que ser na zona de Viana do Castelo :)
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta ago 06, 2009 12:58 pm

Ola!
Eu fui 1 fds e deixei a Kyara aos cuidados de uma amiga na minha casa.A tweenie fica spe aos cuidados de amigas,dentro da minha casa.A Kyara,foi a 1ª vez,adorou.Vêm cá ve-la,passea-la,dar comer e ela fica no seu meio que adora.e deixei-lhe 1 calças velhas de pijama com meu cheiro.
Correu tudo bem.

Jocas caninas
sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

quinta ago 06, 2009 2:48 pm

Eu como sou militar para-quedista tenho que ir fazer a justificação do meu semestre a tancos e tenho que ficar por lá uma semana ou mais, nesse caso eu pesso aos meus sobrinho que tratem dele, e assim sei que estao em boas maos! :wink:

Cumps
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

quinta ago 13, 2009 6:46 am

Boas

Eu e a minha mulher tivemos de fazer uma viagem a Inglaterra que durou 17 dias, e deixamos o nosso cão num hotel para cães.
O hotel tinha excelentes condições, conheciamos os donos e inclusive era escola de treino e onde compravamos o alimento dele.

A minha sogra ia visitar-lo todos os dias e passear um pouco com ele dentro do recinto.
Isto ocorreu na passagem de ano, e naquela zona as 24h00 é local de largada de foguetes (ribeira do Porto), o cão obviamento estava dentro do compartimento dele, não sabia o porquê de estar ali, e literalmente borrou-se todo com medo dos foguetes a tal ponto de a minha sogra ter de la levar um cobertor novo para ele :(

Quando a minha mulher o foi buscar, o cão pura e simplesmente a ignorava, quando ele é louco por ela, louco mesmo!!!
Este amuo durou uns 3/4 dias e voltou ao normal, inclusivé a dona do hotel disse que existem clientes que ligam aos berros a perguntar que mal é que eles tinham feito aos seus cães :lol: depois ligam a dizer que já está normal :)

Já o medo dos foguetes...esse nunca mais saiu...

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las...
Magg1e
Membro
Registado: sexta ago 24, 2007 9:53 am

quinta ago 13, 2009 9:32 am

Ainda esta semana recebi um e-mail que fala sobre esse assunto

Passo a citar:

"Após decidir que não levará seu cão junto com você, pesquise quais hotéis próprios para cães existem na sua cidade. Visite o local e observe bem a higiene dos cães hospedados e do espaço físico.

Veja o que seu cão fará o dia inteiro, se há atividades para eles ou se eles apenas ficarão esperando você voltar. Se o cão não tiver nada para fazer ele se concentrará na sua ausência e poderá até ficar deprimido. Mas se o local oferecer atividades, ele se distrairá, se divertirá e amenizará a saudade de casa. Mas ele também precisará de tempo para descansar, verifique bem a programação para ver se dosam bem as duas coisas.

Verifique como funciona a alimentação, o ideal seria você fornecer a ração que seu amigo já esteja acostumado, mas nem todos os hotéis são assim. Caso não seja, pergunte qual a alimentação e quantas vezes é fornecida por dia. Ah, verifique se há um pote de água disponível para cada cão. De preferência leve o pote de água e de comida que ele já está acostumado.

E por fim avalie a segurança do local, a última coisa que você vai querer é voltar de viagem e descobrir que seu cão amigo "foi atrás de você".

Consulte o veterinário com antecedência para ver se está tudo bem com seu cachorro. Deixe os brinquedos dele no hotel e diga tudo o que você puder a respeito dele.

Uma última coisa que nós fazemos: uns dias antes da viagem, nós o levamos para passar uma horas lá no hotel. No primeiro dia ele fica um período de quatro horas, depois seis horas, depois uns 3 dias de 8 horas. Assim ele tem a lembrança que ele vai para lá mas que nós viremos buscá-lo. Não vai se sentir abandonado, como se você o tivesse deixado lá e desaparecido. "

Cumprimentos
coe
Membro Júnior
Registado: sábado ago 02, 2003 3:55 pm

terça ago 18, 2009 4:26 pm

Ola a todos.Eu quando tenho que sair e não posso levar o meu york o Rafa ele fica em casa na companhia dos "manos"gatos.è passeado pela empresa Doggy-Sitter.São excelentes.Isto aconteceu um fim de semana que me ausentei para um casamento.
Infelismente este pais é assim triste de ideias,o dito casemento foi numa quinta que não deixa levar animais.
O rafa ficou optimo e quando cheguei não notei qualquer alteracao de comportamento.Só estava carente,mas e normal.
Já agora:
Ando doida pois viajo muito para o norte,para tal tenho que fazer um exercicio enorme pois as empresas de camionagem não deixam viajar as nossas mascotes conosco.O meu rafa não vai no porão.Vou de Comboio.
Obrigado
COE
coe
Membro Júnior
Registado: sábado ago 02, 2003 3:55 pm

terça ago 18, 2009 4:27 pm

Ola a todos.Eu quando tenho que sair e não posso levar o meu york o Rafa ele fica em casa na companhia dos "manos"gatos.è passeado pela empresa Doggy-Sitter.São excelentes.Isto aconteceu um fim de semana que me ausentei para um casamento.
Infelismente este pais é assim triste de ideias,o dito casemento foi numa quinta que não deixa levar animais.
O rafa ficou optimo e quando cheguei não notei qualquer alteracao de comportamento.Só estava carente,mas e normal.
Já agora:
Ando doida pois viajo muito para o norte,para tal tenho que fazer um exercicio enorme pois as empresas de camionagem não deixam viajar as nossas mascotes conosco.O meu rafa não vai no porão.Vou de Comboio.
Obrigado
COE
Janucajunior
Membro Júnior
Registado: terça jun 02, 2009 11:10 am

terça ago 25, 2009 8:49 am

Outra solução que tens, que n considero cara, é o petsitting, embora nunca tenha utilizado, visto que costumo a deixar num hotel, poder ser uma solução a pensar.
;)
Responder

Voltar para “Cães”