Comportamento pós-hotel

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Janucajunior
Membro Júnior
Registado: terça jun 02, 2009 11:10 am

terça ago 25, 2009 8:51 am

Outra solução que tens, que n considero cara, é o petsitting, embora nunca tenha utilizado, visto que costumo a deixar num hotel, poder ser uma solução a pensar.
;)
araposo
Registado: terça fev 19, 2008 10:08 pm

sábado ago 29, 2009 11:17 pm

Muito boa noite,
Após ler o seu pedido de esclarecimentos venho deixar aqui o meu triste testemunho.
No inicio deste mês fui de férias (malditas férias) e optamos por deixar o nosso cachorro de 10 meses num hotel que nos foi recomendado por pessoas amigas e inclusive o Vet deu optimas referencias, tinha sido um ano dificil (tanto eu como o meu marido fomos operados e necessitavamos muito de "descanso", e afinal eram só dez dias, foi esse o unico motivo para nos separarmos do nosso cão), pois foi a ultima vez que vimos o nosso menino.Passados tres dias de lá estar e na brincadeira com outros caes meteu uma pata numa cerca e foi atacado por outro cão, partiu a pata, foi operado passados 2 dias e durante a recuperaçao da operação teve uma torção gástrica fatal.
Bem sei que muitos dirão que foi uma fatalidade, um grande azar... mas o certo é que o meu lindo cão perdeu a vida. Sinto-me terrivelmente culpada por tudo o que sucedeu, por isso jamais recomendarei hoteis a quem quer que seja.
Cumprimentos,
Ana Raposo
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sábado ago 29, 2009 11:39 pm

lamento muito pelo seu cão :(

antes de mais, devo dizer que também deixei a nossa cadela em hotel durante as férias e uma das coisas que fiz questão de pedir foi que a minha maggie não fosse solta junto com outros cães por ter um comportamento submisso e demasiado docil, facilmente seria carne para canhão.

a dona do hotel, do qual passei a ser cliente, tranquilizou-me dizendo que os cães eram soltos individualmente durante o dia, para não me preocupar.

fui ver as boxes, grandes, impecavelmente limpas, com ração e agua transparente, grandes relvados cá fora para correr, sombras para descansar e circuito com obstáculos, enfim um autentico paraiso canino.

custou-me deixá-la na box e ligava todos os dias para saber da minha rapariga. sei que andou triste e molenga o tempo todo, mas foi muuuuuito bem tratada. veio bem alimentada, pelo limpo muito brilhante, chegou a casa e foi como se nada tivesse acontecido. a vidinha da maggie voltou ao normal.

isto tudo só para concluir que os cães que estão de "férias" não deveriam ser soltos em conjunto com outros, o que pagamos justifica bem que o nosso animal tenha um espacinho privado para esticar as pernas durante algum tempo do dia. muitos juntos dá confusão e depois quem sofre somos nós e os nossos patudos :cry:

já agora desculpe a pergunta, foi indemnizada pela perda do seu cão?
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
araposo
Registado: terça fev 19, 2008 10:08 pm

domingo ago 30, 2009 11:35 pm

Boa noite,
Em resposta à sua pergunta, sim fui "indemnizada", já cá temos em casa outro "menino", oferecido pelo dono do hotel à minha filhota de 10 anos, pois o que faleceu tinha sido a prenda do "Pai Natal", e durante alguns dias a miuda andou a ter pesadelos e tinha umas atitudes muito estranhas (ela não queria nada deixar o cão no hotel)assim fomos aconselhados a substituir o cão o mais breve possível e como o senhor desde logo se tinha disponibilizado para oferecer à menina um cachorro à escolha dela trouxemos então o "Oscar". No entanto jamais será a mesma coisa, ficou um vazio, uma tristeza, muita saudade e muito mas muito sentimento de culpa por ter "abandonado" o meu lindão.
É claro que eu sei que centenas de pessoas entregam os seus cães à guarda destes hotéis e que tudo corre bem,nós... tivemos muito azar.
Um grande bem haja
Ana Raposo
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo ago 30, 2009 11:50 pm

araposo Escreveu:Boa noite,
Em resposta à sua pergunta, sim fui "indemnizada", já cá temos em casa outro "menino", oferecido pelo dono do hotel à minha filhota de 10 anos, pois o que faleceu tinha sido a prenda do "Pai Natal", e durante alguns dias a miuda andou a ter pesadelos e tinha umas atitudes muito estranhas (ela não queria nada deixar o cão no hotel)assim fomos aconselhados a substituir o cão o mais breve possível e como o senhor desde logo se tinha disponibilizado para oferecer à menina um cachorro à escolha dela trouxemos então o "Oscar". No entanto jamais será a mesma coisa, ficou um vazio, uma tristeza, muita saudade e muito mas muito sentimento de culpa por ter "abandonado" o meu lindão.
É claro que eu sei que centenas de pessoas entregam os seus cães à guarda destes hotéis e que tudo corre bem,nós... tivemos muito azar.
Um grande bem haja
Ana Raposo
acredito e percebo...

mas acho que não deve ter sentimento de culpa, porque não foi culpada nem responsável pelo que sucedeu. tem de dar a si propria o privilégio de se perdoar para poder amar o novo cachorro.

não se trata de substituir o cão que perdeu, mas dar espaço para o novo cão entrar no vosso coração.

perdoe-se, não fez nada de errado, foi uma fatalidade imprevisivel.

fossem assim todos os donos.

felicidades. :D
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
Responder

Voltar para “Cães”