Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
sexta mai 05, 2006 8:33 am
Eu comprei o meu a um criador, e era o último da ninhada por isso veio para minha casa com 3 meses.
Mas comprendo quem compra nas lojas porque eu própria quando os vejo engaiolados, tenho pena e da-me vontade de os levar dali para fora!!

-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
sexta mai 05, 2006 8:47 am
Eu realmente gostava de perceber qual é a vantagem das pessoas comprarem cachorros em lojas...
Não há vantagem, só que ve-los naquelas gaiolas, dá um aperto no coração, por acaso nunca comprei numa loja de shopping

mas também não entro em lojas que tenham cachorros à venda

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
VascoV
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
-
Contacto:
sexta mai 05, 2006 11:54 pm
Até para as lojas em termos logisticos te cães é um pesadelo...
-
dinodane
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm
sexta ago 28, 2009 11:48 am
Não se compram cães em lojas...
E isso cheira-me a parvovirose.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
Fitinhas
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
sexta ago 28, 2009 1:53 pm
Kiko09 Escreveu:Antes de mais peço desculpa por desenterrar este tópico tão antigo. O meu também foi comprado numa loja, vindo do mesmo criador. Mais alguém teve experiências de cães doentes vindos de lá?
Comprei-o ontem à noite eram já 23h, passou a noite a espirrar, a tossir, a fazer diarreia com sangue... liguei para o veterinario a que me comprometi a levá-lo e está de férias, liguei para a loja e vou ter de o levar de volta para o criador o ir buscar e levá-lo ao veterinário dele. Não me agrada nada ter o meu menino fora de casa tão cedo

Há pelo menos 1 tópic na Arca com um caso parecido.
Uma Senhora que comprou um cachorro numa loja, e o mesmo veio com parvovirose, esteve as portas da morte!
Um criador que mete os seus cachorros á venda numa loja n me parece NADA CREDIVEL.

-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
sexta ago 28, 2009 2:17 pm
Olá,
O afixo em referência, além de Labrador, também consta como criador de uma outra raça na listagem do CPC.
Cumprimentos
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
sexta ago 28, 2009 2:25 pm
imarcelo Escreveu:Eu comprei o meu a um criador, e era o último da ninhada por isso veio para minha casa com 3 meses.
Mas comprendo quem compra nas lojas porque eu própria quando os vejo engaiolados, tenho pena e da-me vontade de os levar dali para fora!! 
Em 2006 eu disse isto
Hoje, eu diria que nunca compraria em nenhuma loja.
-
PrincesaEmmaJules
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
sexta ago 28, 2009 2:32 pm
Hum...e o criador vai mesmo cuidar dele? Provavelmente qd lho venderam já sabiam que vinha assim... Dúvido muito que o criador o faça...embora ache, como é lógico, que não estaria a fazer mais que a sua obrigação. Tente acompanhar o que acontece ao cachorro qd o entregar na loja, pois o mais provavel é darem-lhe outro e aquele nem chegar a ser tratado

<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="
http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong> «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
-
pinxai
- Membro
- Registado: quarta set 06, 2006 4:23 pm
sexta ago 28, 2009 3:11 pm
Começo a pensar...é se os cães estão com parvovirose ou alguma virose...saiem das montras...vão para lá outros...até que ponto limpam adequadamente....e até que ponto alguma limpeza poderá garantir que excui a hipotese de outro cão apanhar o virus?
O virus consegue resistir durante 6 meses...
É preocupante...
-
Xelele
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
sexta ago 28, 2009 3:16 pm
pinxai Escreveu:Começo a pensar...é se os cães estão com parvovirose ou alguma virose...saiem das montras...vão para lá outros...até que ponto limpam adequadamente....e até que ponto alguma limpeza poderá garantir que excui a hipotese de outro cão apanhar o virus?
O virus consegue resistir durante 6 meses...
É preocupante...
Se denunciarmos a situação, o que é que a ASAE faz? Será que também fiscalizam as Petshops???????
-
JoanaAbra
- Registado: sexta jun 19, 2009 6:19 pm
sexta ago 28, 2009 3:19 pm
stora Escreveu:ola sera k alguem conhece o criador Vitor Manuel Montouro Soares? É d Mira e é criador d labradores o afixo é o VISOACAMIR. O k acham deste criador? tou a pensar em adquirir 1 labrador e gostava d saber opinioes de kem o conhece.Esta na lista do CPC, mas nao tenho kualker tipo d informaçao.Obrigada a kem m responder.
E que tal adoptar?? Qual o porque de comprar?
Há Labradores em vários canis em risco eminente de abate!!
Porque não salvar uma vida em vez de estimular mais abandonos?
Apresento-lhe o Jackson e a Prenda e garanto-lhe que não é tão raro encontrá-los em canis ... Estes são de Braga e pretendem esquecer a má sorte que tiveram, que tal dar-lhes uma oportunidade?
JACKSON
http://www.abra.org.pt/html/index.php?p ... %20target=
PRENDA
http://www.abra.org.pt/html/index.php?p ... %20target=
NÃO COMPRE, ADOPTE E SALVE UMA VIDA! 
-
bastet1
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm
sexta ago 28, 2009 6:06 pm
Fitinhas Escreveu:Kiko09 Escreveu:Antes de mais peço desculpa por desenterrar este tópico tão antigo. O meu também foi comprado numa loja, vindo do mesmo criador. Mais alguém teve experiências de cães doentes vindos de lá?
Comprei-o ontem à noite eram já 23h, passou a noite a espirrar, a tossir, a fazer diarreia com sangue... liguei para o veterinario a que me comprometi a levá-lo e está de férias, liguei para a loja e vou ter de o levar de volta para o criador o ir buscar e levá-lo ao veterinário dele. Não me agrada nada ter o meu menino fora de casa tão cedo

Há pelo menos 1 tópic na Arca com um caso parecido.
Uma Senhora que comprou um cachorro numa loja, e o mesmo veio com parvovirose, esteve as portas da morte!
Um criador que mete os seus cachorros á venda numa loja n me parece NADA CREDIVEL.

foi a minha cadela fitinhas... e acabou mesmo por falecer, foi horrivel

-
bastet1
- Membro Veterano
- Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm
sexta ago 28, 2009 6:10 pm
não tive problemas a nivel de responsabilização, devolução do dinheiro e tudo demais foi muito direitinho mas o desgosto de ver a minha Maggie bebé a morrer assim ninguém me tira da alma.
se o vet não puder atender corra para outro, todos os minutos contam ao lutar contra a parvovirose ( se for o caso)...
desejos de boas melhoras.