ataxia e hipermetria

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta ago 28, 2009 6:43 pm

A gente tenta tudo, não é? E por vezes há milagres, pode ser que aconteça um... Fico torcendo por vocês os dois, Diogo.

Um abraço!
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
ABesta
Registado: sexta ago 28, 2009 7:03 pm

sexta ago 28, 2009 7:11 pm

Esse animal já devia estar eutanasiado
Parece que gostam de ver os animais a sofrer
Livra!!
diogoo
Membro
Registado: quarta nov 14, 2007 9:56 pm

sábado ago 29, 2009 11:03 am

o animal nao esta a sofrer tem carinho de todos ca de casa e podes crer que a cadelinha nao deixou de lutar ainda nem eu por ela nao tenho coragem de a eutanasiar sem antes nada fazer por ela
<p>0.0.1&nbsp; grammostola rosea</p>
<p>0.0.1 Pantherophis guttatus guttatus(butter)</p>
<p>0.1.0 Heteroscodra maculata</p>
<p>0.0.1 Brachypelma Albogans</p>
<p>1.0.0 Aphonopelma Seemani</p>
LucNun
Membro Veterano

sábado ago 29, 2009 11:58 am

diogoo Escreveu:o animal nao esta a sofrer tem carinho de todos ca de casa e podes crer que a cadelinha nao deixou de lutar ainda nem eu por ela nao tenho coragem de a eutanasiar sem antes nada fazer por ela
E faz muito bem, Diogo.

Foristas como ABesta só fazem jus ao seu nick, nem se percebe para que se registou, se foi só só para dizer aquilo, bem podia ter ficado calado.

Continue a lutar e encare a possibilidade de processar esse "criador" que lhe vendeu um animal doente, sabendo que ele estava doente.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
diogoo
Membro

sábado ago 29, 2009 12:23 pm

pois mas este dito criador agora nao me da nada nem o dinheiro do cao nem um cao novo, nao sei q fazer cm ele.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado ago 29, 2009 1:19 pm

Diogoo eu tive um boxer macho com um problema identico. Infelizmente não se conseguiu resolver o problema e foi eutanasiado às 14 semanas.

Boa sorte para o seu.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
LucNun
Membro Veterano

sábado ago 29, 2009 1:50 pm

diogoo Escreveu:pois mas este dito criador agora nao me da nada nem o dinheiro do cao nem um cao novo, nao sei q fazer cm ele.
Pode e deve processá-lo para ser indemnizado. Para todos os efeitos, e perante a lei, um animal é um bem que se pode vender e comprar. E ele vendeu-lhe um bem com defeito e não se pode recusar a recebê-lo em devolução, substituí-lo ou indemnizá-lo pelos prejuízos que o bem defeituoso lhe causou.

É claro que isto lhe pode parecer uma tarefa demasiado pesada, mas a verdade é que enquanto não fizermos valer os nossos direitos, gente dessa laia continuará a vigarizar meio mundo porque sabe que sai impune.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado ago 29, 2009 2:30 pm

LucNun Escreveu:
diogoo Escreveu:pois mas este dito criador agora nao me da nada nem o dinheiro do cao nem um cao novo, nao sei q fazer cm ele.
Pode e deve processá-lo para ser indemnizado. Para todos os efeitos, e perante a lei, um animal é um bem que se pode vender e comprar. E ele vendeu-lhe um bem com defeito e não se pode recusar a recebê-lo em devolução, substituí-lo ou indemnizá-lo pelos prejuízos que o bem defeituoso lhe causou.

É claro que isto lhe pode parecer uma tarefa demasiado pesada, mas a verdade é que enquanto não fizermos valer os nossos direitos, gente dessa laia continuará a vigarizar meio mundo porque sabe que sai impune.
Olá,
Não tem hipótese de ser ressarcido, uma vez que não há nada (documento) que comprove a transacção.
Este caso serve como exemplo, que as pessoas devem observar, ou seja, ver quem são os criadores de determinada raça (c/LOP), perguntar o preço para achar uma média, e tudo o que seja muito abaixo dessa média, é de desconfiar.
No caso comprou um rafeiro arraçado de Pitt Bull por 70 €, que veio com uma doença incurável e já gastou/gastará mais, do que aquilo que pagaria a um criador sério, que não teria qualquer problema em assumir de novo o cachorro e devolver o dinheiro ou trocar por outro.
Se optar pela eutanásia e resolver comprar outro, faça-o com segurança.
Já agora, como a doença é incurável, o criador conscientemente iria eutanasiar o cachorro, porque por muito que isso custe, só carinho e amor não lhe tira o sofrimento.
Um abraço
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 29, 2009 10:32 pm

diogoo Escreveu:pois, ja me arrependi muito em ter comprado e nao em ter adotado um pois salvaria uma vida.
Veio buscar a cadelinha a Laveiras ou foi-lhe enviada?
É que se a veio cá buscar, propositadamente, deverá saber aonde mora esse criadeiro... e se o caso tivesse sido comigo, eu iria confrontá-lo com a situação, cara a cara e não por email ou telefonemas para cá e para lá...!

Tem um caso bicudo em mão que, mesmo que a cadelinha se salve, será que o Vet lhe garante não ficarem sequelas bem graves...?! :(

Boa sorte e apesar do ditado "enquanto há vida há esperança", vá-se preparando para o pior, infelizmente.
Eu adoraria poder dar-lhe coragem e muita força, mas, ao mesmo tempo sinto-me incapaz de o fazer porque ao dar-lhe "esperanças..." só pioraria a sua tristeza, caso não haja solução! :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sábado ago 29, 2009 11:25 pm

:cry: :cry: pobre animal...

esqueça o dinheiro que pagou pela cadela diogoo, porque não consegue provar a transacção , tal como referia o jofelix e além disso o valor em questão nem sequer seria aceitavel para mover um processo.

no entanto, deve denunciar às autoridades esse homem que cria "pit bull", primeiro pela ilegalidade de criar esta raça e depois para impedir que continue a por no mundo animais com deficiencias graves e a gerar este tipo de sofrimento a animais e donos.

proteja-se, não compre a este tipo de criador, e claro nunca compre um pit bull a sua criação é crime. se gosta da raça porque não considerar a adopção consciente de um animal?

boa sorte
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda ago 31, 2009 12:05 am

Ora bem...
Pelo diagnóstico aqui apresentado, alguem tem dúvidas que, mesmo que o cão sobreviva, terá alguma qualidade de vida minimamente digna??

Se o cão fosse meu, não lhe prolongava o sofrimento.

Podem-me chamar besta tambem!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
diogoo
Membro

quarta out 14, 2009 7:02 pm

boas por aqui ando de novo, visito sempre o forum como ja fasso a volta de um ano mas por causa dos repteis mas desde a uns meses para cá tenho visitado o forum dos caes para pedir ajuda sobre o caso da minha cadelinha.
a ultima coisa q pude fazer em relaçao a cadela foi a eutanasia pois nao havia volta a dar mesmo tentei o tratamento e nao melhorou, com muita pena minha este teve de ser o desfexo da minha cadela.
vinha agora postar aqui de novo para agradecer a toda a gente q me ajudou e deu força.
agora pedia ajuda em outra coisa q me ajudassem a encontrar um cachorro para mim pois nao qero comprar um cao de uma ninhada de quintal e acontecer o q me aconteceu, se alguem conher algum criador de confiança q inda crie pit's agradecia q me disse sem ou ate mesmo algum pitinho novo para adoçao
um abraço
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 14, 2009 7:36 pm

Ó amigo, ainda não percebeu que a CRIAÇÃO DE CÃES DE RAÇA PITBULL É ILEGAL no nosso país? :o

Como quer que o ajudemos a arranjar um criador IDÓNEO se tal criação vai contra a lei? :roll:

Todas as ninhadas de pits e pseudo pits que existirem anunciadas são de sucateiros como esse a quem comprou um cachorro doente!! :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

diogoo
Membro

quarta out 14, 2009 8:21 pm

pois por isso mesmo é qe pedi ajuda para me ajudarem a tentar encontrar alguem de confiança. e sim sei q sao proibidas tou a par da legislaçao mas isso qer dizer q nao haja qem fassa criaçao.ou sera q se vao extinguir os pits em portugal?ja havendo mesmo poucos pits o resto é tudo cruzas...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 14, 2009 8:33 pm

Quem cria verdadeiros pitbulls não o anda por aí a anunciar como é evidente nem lhe pede 70 euros por uma cria, dá para entender isso? :roll:

De resto toda a canzoada a que o tuga chama de pit não passam de cães cruzados, sem raça, com algumas características de pitbull, se alguma vez houve criação seleccionada de verdadeiros pitbulls em Portugal, com cães de registo ou origens ADBA ou UKC, ela agora emigrou ou vive muito encapotada.

Se chama pitbull às ninhadas que os mitras deste país fazem por aí, nesse caso nada tenho a dizer, só pergunto mesmo porque é que, no meio de toda a dificuldade que há em manter um cão desta raça e arranjar um cachorro de confiança neste momento, quer tanto ter um.

Olhe, vá ao fórum das adopções, volta e meia aparecem ninhadas de cachorros a que toda a gente chama pits ou x pit...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”