O Kiko

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

domingo ago 30, 2009 4:59 pm

.......kiko.não me leve a mal...........mas estou perplexa: deu 600 euros por um cão sem lop?...meu deus.......as pessoas gostam de gastar dinheiro....não se zangue........ apenas estou parva...

De qualquer modo , o que interessa agora é que o pequeno melhore: novidades do pequenote?

As melhoras, que ele regresse a casa rápido...
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo ago 30, 2009 5:18 pm

kiko, eu já vivi uma situação semelhante à sua e por isso tem toda a minha solidariedade.

neste momento o que menos interessa é a questão do lop e do valor que pagou pelo cão.
mas claro que tem todo o interesse aprender e questionar, eu pelo menos penso assim e também não nasci ensinada, vivendo e aprendendo, por isso compreendo-o bem.

entenda isto por favor... o seu cão está entre a vida e a morte ( se for mesmo parvovirose como indica a diarreia sanguinolenta ), estabilizado significa que ainda respira, os antibioticos são paliativos para evitar infecções oportunistas que se seguem à parvovirose porque a doença em si não tem cura. o soro serve para hidratar o cachorro.
é só terapeutica de suporte de vida, a sobrevivência depende do organismo do seu cão ser ou não forte o suficiente para resistir.
desejo muito que sim, na hipotese de sobrevivência podem ficar sequelas cardiacas graves ( imperceptiveis para o dono ) que a posteriori irao provocar insuficiencias no coração, podendo resultar na morte do seu cão na idade adulta.

é uma doença gravissima e infelizmente quase sempre fatal, por isso é que a conversa que lhe estão a dar na loja e no criador não deve ser aceite, bata o pé! amanhã é segunda feira e o seu cão tem que poder ser visto por si que é o dono! não vá na conversa do estabilizado e activo e etc...veja pelos seus olhos

doente ou saudável você tem direito pelo menos a saber o paradeiro dele!

:wink:

espero que tudo se resolva pelo melhor, de verdade.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo ago 30, 2009 6:12 pm

Magui Escreveu:.......kiko.não me leve a mal...........mas estou perplexa: deu 600 euros por um cão sem lop?...meu deus.......as pessoas gostam de gastar dinheiro....não se zangue........ apenas estou parva...

De qualquer modo , o que interessa agora é que o pequeno melhore: novidades do pequenote?

As melhoras, que ele regresse a casa rápido...
Infelizmente isto não me causa perplexidade nenhuma!
É normal ver-se serem vendidos em lojas de animais cães a 600€ ou mais sem LOP. Normalmente até começam, por exemplo, por vender um cão a 700€, ao passar os dias e ao verem que não conseguem vender o cão vao baixando de preço... Muitas vezes o triste fica enjaulado durante um mês ou mais e acaba sendo vendido por 300€ em vez dos iniciais 700€!!

As pessoas compram, ora por:

- Ignorância,
- Falta de informação sobre a raça em questão e do seu valor monetário,
- Não sabem o que é e para que serve o LOP,
- Comodismo (é muito mais facil, passar, ver, gostar e comprar),
- Pena do cãozinho enjaulado...

Comprar por pena, porque se apaixonou! :| Ao "salvarem" os seus apaixonados, estão a condenar todos os outros que virão! Se deixarem de comprar deixam de vender!

Eu quando era pequena pensava que o certo era comprar cães em Petshops, achava tudo aquilo simplesmente chique. Pois vias em filmes americanos os cachorrinhos todos XPTO's nas montras para venda, e os putos a choramingar que queriam um, eu fazia o mesmo.

Até porque eram caríssimos, e se eram caros e dava na TV, então era porque devia ser bom! :oops: Grande ignorância a minha!

Só tenho a agradecer aos meus pais por me terem explicado a verdade de tudo aquilo!

Mas neste caso o mal está feito, a informação não lhe chego a tempo. Importante agora é saber do estado e paradeiro do cão!
<p>Cumprimentos</p>
Kiko09
Membro Júnior
Registado: sexta ago 28, 2009 10:47 am

domingo ago 30, 2009 11:12 pm

:arrow:
Última edição por Kiko09 em sexta set 04, 2009 2:15 am, editado 2 vezes no total.
bastet1
Membro Veterano

domingo ago 30, 2009 11:21 pm

:D :D

assim sendo fico muito feliz por si e pelo seu cachorrito.

depois diga coisas do patudo e olhe o que eu falei acima, não facilite, ponha os pontos nos "i"s.
boa sorte para o futuro :D
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo ago 30, 2009 11:49 pm

Kiko09 Escreveu:Boas notícias!

Falei com o criador que me disse que o Kiko está bem, que tinha acabado de falar com o veterinário e que este estava contente porque o cachorro está a reagir bem aos antibioticos e que era apenas o principio de uma gastroentrite. Disse que estava vivaço e espertalhão e que em principio amanhã já vem para casa! Estou tão contente! :D

Muito obrigado a todos pelo apoio!
Acho uma tremenda piada ( no mau sentido) a este tipo de afirmações...

Diarreia com sangue não é o principio de gastro!! É gastro mesmo!!

Pode não ser viral (e ainda bem), mas é gastro bem sintomática!!

Muito gostam as pessoas de "dourar a pilula"... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
bastet1
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 1:21 am

como está o cachorrinho?

Kiko09
Membro Júnior

quarta set 02, 2009 1:35 am

Última edição por Kiko09 em sexta set 04, 2009 2:16 am, editado 1 vez no total.
bastet1
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 1:44 am

fico muuuuuuito feliz por vocês dois.
abraços grandes :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta set 02, 2009 11:27 am

bastet1 Escreveu:kiko, eu já vivi uma situação semelhante à sua e por isso tem toda a minha solidariedade.

neste momento o que menos interessa é a questão do lop e do valor que pagou pelo cão.
mas claro que tem todo o interesse aprender e questionar, eu pelo menos penso assim e também não nasci ensinada, vivendo e aprendendo, por isso compreendo-o bem.

entenda isto por favor... o seu cão está entre a vida e a morte ( se for mesmo parvovirose como indica a diarreia sanguinolenta ), estabilizado significa que ainda respira, os antibioticos são paliativos para evitar infecções oportunistas que se seguem à parvovirose porque a doença em si não tem cura. o soro serve para hidratar o cachorro.
é só terapeutica de suporte de vida, a sobrevivência depende do organismo do seu cão ser ou não forte o suficiente para resistir.
desejo muito que sim, na hipotese de sobrevivência podem ficar sequelas cardiacas graves ( imperceptiveis para o dono ) que a posteriori irao provocar insuficiencias no coração, podendo resultar na morte do seu cão na idade adulta.

é uma doença gravissima e infelizmente quase sempre fatal, por isso é que a conversa que lhe estão a dar na loja e no criador não deve ser aceite, bata o pé! amanhã é segunda feira e o seu cão tem que poder ser visto por si que é o dono! não vá na conversa do estabilizado e activo e etc...veja pelos seus olhos

doente ou saudável você tem direito pelo menos a saber o paradeiro dele!

:wink:

espero que tudo se resolva pelo melhor, de verdade.
Olá,
Por tudo o que acima foi dito, eu não confiava e mesmo que aparentasse boa saúde, eu iria a outro veterinário explicar tudo o que se passou com o cão e pedir uma 2ª opinião.
Um abraço
bastet1
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 3:25 pm

isso é verdade, pedir uma segunda opinião é sempre válido. as sequelas podem ser tramadas (esperemos que não seja o caso).

se puder ir dando noticias... e talvez uma fotinha do patudo!! :D

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quarta set 02, 2009 9:51 pm

O responsável nestes casos não é o criadfor mas a loja de animais...acho este caso curioso.De qualquer forma s melhorasd
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta set 02, 2009 11:45 pm

Gypsfulvus Escreveu:O responsável nestes casos não é o criador mas a loja de animais...acho este caso curioso.De qualquer forma as melhoras
Olá,
Esse é que é o grande problema, ou seja, se as lojas fossem responsáveis, teriam mais cuidado com aquilo que vendem, como proveniências duvidosas, cães com problemas de saúde, genéticos ou não, etc. e quando se responsabilizam vão pedir contas ao criador.
A eles só lhes interessa a margem de lucro, que não é pequena.
E assim floresce o negócio à custa de papalvos que gostam ou têm pena do cãozinho na montra, onde diz 500€ com LOP, esquecendo-se de pedir o LOP, tal é a emoção. Acham que a loja o chama para lhe entregar o LOP? Qual quê! Vai servir para certificar o próximo rafeiro que seja parecido com o vendido! E este desgraçadamente vai ser considerado um rafeiro! Isto é que é curioso :!:
Um abraço
Kiko09
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 3:09 am

Última edição por Kiko09 em sexta set 04, 2009 2:17 am, editado 2 vezes no total.
bastet1
Membro Veterano

sexta set 04, 2009 1:55 am

rápidas melhoras para o Kiko! 8)

Responder

Voltar para “Cães”