Cão Bebé preciso de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kevdani
Registado: sábado jun 21, 2008 5:29 pm
Localização: Chiquito e Chiquita, João o Leão, Periquitos Australianos, Gatos, Pombos

segunda ago 31, 2009 12:58 pm

Deram me um pastor alemão com dois meses e ela parece triste e quando tocamos nela ela fica com medo e esconde se na casota.
O que é que eu faço?
Me premiem preciso!!!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

segunda ago 31, 2009 1:02 pm

kevdani Escreveu:Deram me um pastor alemão com dois meses e ela parece triste e quando tocamos nela ela fica com medo e esconde se na casota.
O que é que eu faço?
OLá
Para já mostra que és amiga dela e dá-lhe uns miminhos (salsicha às rodelas,p.ex,).
Parece-me ter as características de cão medroso. Tens que lhe dar confiança, para ver se diminui o medo.
Um abraço
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

segunda ago 31, 2009 1:06 pm

kevdani Escreveu:Deram me um pastor alemão com dois meses e ela parece triste e quando tocamos nela ela fica com medo e esconde se na casota.
O que é que eu faço?

é normal como ja o amigo jofelix escreveu seja amiga dela pois neste momento a cadelinha esta cheia de medo faça sentir bem, ter confiança em si, mas tudo com calma para ela não ficar com mais medo e para já não lhe levante a voz. vá com calma e depois ira ver as diferenças :wink:

boa sorte.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda ago 31, 2009 1:22 pm

Alguem já pensou que a cadela pode estar com dores e por isso evita ser tocada?Que tal leva-la ao vet?Parece-me ser o melhor para começar...Se o vet disser que está tudo bem, ai sim, ser amiguinha da cadela, não falar alto e bla bla bla :wink:
kevdani
Registado: sábado jun 21, 2008 5:29 pm
Localização: Chiquito e Chiquita, João o Leão, Periquitos Australianos, Gatos, Pombos

segunda ago 31, 2009 1:30 pm

Obrigado pelas respostas vou levála ao vet e setiver tudo bem vou dar mais miminhos a ela!
Me premiem preciso!!!
c_saraiva
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 1:37 pm

kevdani Escreveu:Obrigado pelas respostas vou levála ao vet e setiver tudo bem vou dar mais miminhos a ela!

Faz muito bem :wink:

Boa sorte com a cachorra :D
jofelix
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 4:07 pm

Olá,
Excluindo problemas de saúde, esse medo pode também ser saudade do resto da ninhada.
Em tempos deram-me um conselho que ainda deve ser válido:
Arranja uma botija de água quente, um relógio que faça tic-tac, e cobre tudo com um cobertor.
A botija quente com o tic-tac vai-lhe parecer um outro cachorro e ele vai-se encostar, relaxar e dormir melhor, porque sente-se acompanhado.

Com o meu cachorro deu resultado.
Um abraço
c_saraiva
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 4:30 pm

jofelix Escreveu:Olá,
Excluindo problemas de saúde, esse medo pode também ser saudade do resto da ninhada.
Em tempos deram-me um conselho que ainda deve ser válido:
Arranja uma botija de água quente, um relógio que faça tic-tac, e cobre tudo com um cobertor.
A botija quente com o tic-tac vai-lhe parecer um outro cachorro e ele vai-se encostar, relaxar e dormir melhor, porque sente-se acompanhado.

Com o meu cachorro deu resultado.
Um abraço
Isso é para colocar o cachorro a dormir sozinho sem que ele passe o tempo todo a ganir...não me parece que seja esse o caso...
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda ago 31, 2009 4:31 pm

Ola!
No relógio,nao ponha a funçao despertador ligada,senao pobre do canito...trimmmmmmmmmmmm
Desculpem pessoal e Jofelix,nao consegui evitar.Nunca gostei desses relógios,tic tac tic tac...lol..nao sabia é que junto de outros objectos ajuda a tranquilizar os cachorros.Achei gira a imagem do cachorro ao lado da botija,cobertura e o tic-tac.E pronto,surgiu-me a imagem do toque do despertador e o cachorro a saltar de susto...lol...
De resto,concordo com o que tem sido dito.

Jocas caninas
c_saraiva
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 4:49 pm

Queria acrecentar que (depois de descartados problemas de saude) aqui o importante e reforçar a relação "dono/cão" e não a relação "cão/objecto quente com uma coisa que parece um coração" :P

Por isso o meu conselho é mesmo (depois de levar o cão ao vet) passar uns bons bocados a tentar conquistar a confiança do cão, sentar-se no chão para que a menor altura faça com que pareça menos ameaçadora para o cachorro, e depois ir tentando conquistá-lo com goluseimas, festas e ir-lhe falando num tom de voz encorajador... :wink:

E, uma vez que a cachorra é timida, é muito importante fazer desde cedo uma boa sociabilização para que mais tarde não surja agressão por medo, que é provavelmente a mais dificil de controlar...
Muitos passeios, muitas festas de desconhecidos, ver muitos cães e um bom treino de obediencia, são fundamentais para que a cachorra cresca saudavel e com bom temperamento :wink:
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

segunda ago 31, 2009 4:51 pm

Tweenie Escreveu:Ola!
No relógio,nao ponha a funçao despertador ligada,senao pobre do canito...trimmmmmmmmmmmm
Desculpem pessoal e Jofelix,nao consegui evitar.Nunca gostei desses relógios,tic tac tic tac...lol..nao sabia é que junto de outros objectos ajuda a tranquilizar os cachorros.Achei gira a imagem do cachorro ao lado da botija,cobertura e o tic-tac.E pronto,surgiu-me a imagem do toque do despertador e o cachorro a saltar de susto...lol...
De resto,concordo com o que tem sido dito.

Jocas caninas
:lol: :lol: :lol: :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda ago 31, 2009 4:55 pm

Muito, muito importante:
.., uma vez que a cachorra é timida, é muito importante fazer desde cedo uma boa sociabilização para que mais tarde não surja agressão por medo, que é provavelmente a mais dificil de controlar...
Muitos passeios, muitas festas de desconhecidos, ver muitos cães e um bom treino de obediencia, são fundamentais para que a cachorra cresca saudavel e com bom temperamento

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda ago 31, 2009 6:32 pm

kevdani Escreveu:Obrigado pelas respostas vou levála ao vet e setiver tudo bem vou dar mais miminhos a ela!
Cuidado, estamos a falar de uma pastora alemã.

Sim, leve-a ao vet. Mas não a encha de miminhos, ou daqui a 4 meses não vai conseguir controlá-la.

Só com 2 meses ela deve estar triste com saudades da mãe e irmãos, e deve estranhar a mudança de ambiente. Além disso, não tem quem lhe diga do que deve ter ou não medo.

Na minha opinião, tenha-a na sua companhia o máximo de tempo possível e faça uma vida normal, deixando que ela própria vá explorando território e ganhando confiança. Pôr na cama dela uma camisola sua suja e com o seu cheiro é uma boa ideia. Estabeleça já uma rotina apropriada.

Mas não a deixe, agora, ultrapassar barreiras que não quer que ela ultrapasse mais tarde. Por muito que lhe custe.
jofelix
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 8:38 pm

O que é que eu faço?
Olá,
Atraia a cadela com algo de positivo.
Coloque esta questão também no fórum da raça PA, onde poderá obter respostas mais habilitadas, sem desconsiderar todos os outros, de Criadores de PA.
Um abraço
c_saraiva
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 8:53 pm

jofelix Escreveu:
O que é que eu faço?
Olá,
Atraia a cadela com algo de positivo.
Coloque esta questão também no fórum da raça PA, onde poderá obter respostas mais habilitadas, sem desconsiderar todos os outros, de Criadores de PA.
Um abraço
Ai jofelix jofelix...dá respostas pouco adequadas para o problema em questão e depois ainda chama os outros pouco habilitados...porque é que este assunto não se pode resolver neste forum e tem que ser no do pastor alemão?Até pode ser um problema que possa ser resolvido de muitas maneiras mas nenhuma dela é especifica para determinada raça...E porque é que acha que os criadores percebem mais que os outros (donos, treinadores e afins)?
O jofelix intitula-se criador e não teve a sensibilidade de pensar sequer que a cadela pode estar assim por problemas de saude...
Responder

Voltar para “Cães”