PRECISO DE AJUDA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

patriciaKf
Registado: segunda ago 31, 2009 8:40 pm

segunda ago 31, 2009 8:45 pm

Olá..é com muita pena que escrevo este topico.. :(
passa-se o seguinte, a minha avo esta cada vez mais doente e tem um cao muito meigo e ternurento..
a questao é, ela ja nao tem capacidade d tomar conta dele e ja caiu varias vezes na rua por causa dele sem q ninguem a pudesse acudir..o cao vem todo feliz ter com ela e cm ela tb ja esta fraca cai para o chao..ninguem na familia pode ficar com o cao e neste momento coloca-se a hipotese d ter d deixar um cao num canil..so gostava q alguem me disse-se onde puderei deixa-lo na zona de lisboa/amadora/sintra e ele fosse minimamente bem cuidado pelo menos..

pff ajudem..urgentemente, antes q a minha familia n me dê tempo de ajudar

:( :cry:
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda ago 31, 2009 9:03 pm

Ola!
Nao sou dessas zonas,mas a única ajuda que possa dar é ideias: ponha o seu topico no forum adopçoes tambem.E ponha seja aki seja lá fotos do cao,idade dele,características etc...e uma forma de contactá-la para facilitar a adopçao.
As melhoras para a sua avó.e Boa sorte para o caozinho.

Jocas caninas
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

segunda ago 31, 2009 9:08 pm

Bem, a Patrícia ainda é jovem, por isso quase de certeza que ainda depende dos seus pais, logo para si deve ser mesmo impossível ficar com o cão, nem que seja temporariamente ate encontrar novos donos...

Por isso será que com calma podia falar com os seus familiares, para que estes acolhessem o cão da sua avó ate encontrarem novos donos?

O cão não tem culpa, e ele é responsabilidade vossa (neste caso mais propriamente da sua avó)... pelo que apelo que fiquem com ele até arranjarem novos donos... Os canis já estão mais que cheios de cães abandonados! :|
<p>Cumprimentos</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda ago 31, 2009 10:27 pm

Rais parta os velhos, os doentes e os cães! Nunca mais publicam uma lei que acabe definitivamente com essa praga da nossa sociedade actual.

Olhe Patricia, por muito jovem que seja, com certeza já atazanou muito a cabeça aos seus pais.

Por isso atazane-lhes a cabeça mais uma vez. Lembre-lhes que a sua avó gosta do cão e o cão gosta dela e que eles não têm o direito de lho tirar. Que se agora é a sua avó que está doente e precisa de ajuda, daqui a poucos anos serão eles que estarão na posição dela. Que não devemos fazer aos outros o que não queremos que façam a nós.

Quanto a si Patricia, largue a m**** dos sms e do msn e prontifique-se a ajudar a sua avó a tomar conta do cão.

Irra, mas estas coisas tiram-me do sério!!!! :evil: :evil:
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

segunda ago 31, 2009 10:32 pm

Musky Escreveu:Rais parta os velhos, os doentes e os cães! Nunca mais publicam uma lei que acabe definitivamente com essa praga da nossa sociedade actual.

Olhe Patricia, por muito jovem que seja, com certeza já atazanou muito a cabeça aos seus pais.

Por isso atazane-lhes a cabeça mais uma vez. Lembre-lhes que a sua avó gosta do cão e o cão gosta dela e que eles não têm o direito de lho tirar. Que se agora é a sua avó que está doente e precisa de ajuda, daqui a poucos anos serão eles que estarão na posição dela. Que não devemos fazer aos outros o que não queremos que façam a nós.

Quanto a si Patricia, largue a m**** dos sms e do msn e prontifique-se a ajudar a sua avó a tomar conta do cão.

Irra, mas estas coisas tiram-me do sério!!!! :evil: :evil:

I agree :) (ok)

Mas agora Musky respire 1,2,3 calma ...... tá melhor ??? :wink:
Musky
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 10:41 pm

Yep... já desabafei.
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

segunda ago 31, 2009 11:11 pm

goosfraba... goosfraba :wink:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
patriciaKf

terça set 01, 2009 1:21 pm

Ninguem quer tirar o cao à minha avo, ela é q ja nao o quer, esta farta de cair e esta muito magoada, nao tarde esta d cadeira de rodas por causa dele..todos sabemos q a culpa nao é do cao..eu sou muito nova mas trabalho e estudo, trabalho para pagar os estudos e mal venho a casa..
pais? separados e a minha mae vive num estudio q mal dá para ela..eu vivo com a minha avo mas pra pagar o meu curso tenho d trabalhar e chego a casa à noite pra dormir..
nao deixei este topico para ser julgada mas para q alguem me pudesse ajudar..pelos vistos aqui a imposição d ideais esta mais forte do q m ajudar a garantir uma ajuda pra o cao da minha avo..

obrigada na mesma pelos desabafos.. :|
patriciaKf

terça set 01, 2009 1:28 pm

o que eu acho mais piada é q uma pessoa vem aqui pedir ajuda, pq sinseramnt neste momento pouco posso fazer para ajudar o cao..mas pelo facto d ter 19 anos, sou vista como uma pita q esta importada com a sms, julgam as pessoas sem nada saberem delas..acho inacreditavel..nao tem mais pena q eu d n puder ajudar o cao, a verdade é q ele nao é meu, eu vivo nesta casa pra dormir enqto n consigo orientar a minha vida e estou a pedir ajuda..

se me quizerem ajudar agradeço, se preferem julgar, entao julguem, é bem mais facil do q ajudar com alternativas..

qto à pss q me indicou para por isto na adopção, obrigada pelo conselho..:)
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça set 01, 2009 1:31 pm

Patrícia,nao ligue as críticas.
A maioria dos foristas é muito crítica.Julgam e critiquam e por vezes fazem-no de forma bruta ou seca que quem abre o tópico ou assim sente necessidade de se justificar.Justificou-se mas nao tinha que o fazer,pois ninguém tem nada a ver com a sua vida; pois,podia muito bem ter posto o cao num canil ou tê-lo abandonado,mas veio aqui pedir ajuda.Quem a criticou,devia ajudar ou remeter-se ao silêncio.
Tente ao máximo evitar o canil.Pergunte a todos os seus conhecidos e amigos,na escola,no trabalho,etc...Ponha cartazes,sei lá,onde puder com fotos do cao e características e necessidades que ele possa ter.Enfim,espero que consiga um bom dono para o caozito.
Felicidades para a sua vida e como já tinha tido,apesar da idade e das doenças que com ela chegam,etc.,espero que a sua avó melhore.

Jocas caninas
marcoliv
Membro
Registado: domingo mai 10, 2009 1:05 am

terça set 01, 2009 1:54 pm

Tweenie Escreveu:Patrícia,nao ligue as críticas.
A maioria dos foristas é muito crítica.Julgam e critiquam e por vezes fazem-no de forma bruta ou seca que quem abre o tópico ou assim sente necessidade de se justificar.Justificou-se mas nao tinha que o fazer,pois ninguém tem nada a ver com a sua vida; pois,podia muito bem ter posto o cao num canil ou tê-lo abandonado,mas veio aqui pedir ajuda.Quem a criticou,devia ajudar ou remeter-se ao silêncio.
Concordo plenamente com o que disse!
Infelizmente é o prato do dia neste forum :o . Por outro lado alegra-me saber que este tipo de possoas age na vida sempre de maneira correcta, e tem sempre solução para tudo. Assim desta forma, têm toda a autoridade moral para julgar os outros! :roll:

Patricia, não desista, e boa sorte para o canito!
Musky
Membro Veterano

terça set 01, 2009 2:47 pm

patriciaKf Escreveu:Ninguem quer tirar o cao à minha avo, ela é q ja nao o quer, esta farta de cair e esta muito magoada, nao tarde esta d cadeira de rodas por causa dele..todos sabemos q a culpa nao é do cao..eu sou muito nova mas trabalho e estudo, trabalho para pagar os estudos e mal venho a casa..
pais? separados e a minha mae vive num estudio q mal dá para ela..eu vivo com a minha avo mas pra pagar o meu curso tenho d trabalhar e chego a casa à noite pra dormir..
nao deixei este topico para ser julgada mas para q alguem me pudesse ajudar..pelos vistos aqui a imposição d ideais esta mais forte do q m ajudar a garantir uma ajuda pra o cao da minha avo..

obrigada na mesma pelos desabafos.. :|
Se tivesse começado por aí eu não lhe teria dito o que disse. É que Patricia, a ser verdade o seu problema, neste fórum você é uma excepção. Portanto peço-lhe desculpa.

Aconselho a que primeiro tente sondar junto dos seus amigos/conhecidos/ colegas ou até vizinhos. Fale com as cabeleireiras da zona (pode parecer idiota, mas cabeleireira é um bom local) pode ser que alguém queira o cão ou conheça quem queira. Os canis são a pior solução possível, compreende?

Quanto ao marcoliv e à Tweenie, olhem, cresçam e apareçam. Que vocês fazem parte do grupinho que só sabe dizer "coitadinho do fofuxo", "boa sorte e força", mas de resto.... bahhhh!
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

terça set 01, 2009 2:58 pm

Patrícia, para podermos ajudar na divulgação, coloque fotos e características do cão e onde se encontra...

Vamos lá, tire umas fotos ao dogzinho!!

Vamos divulgar!!! E vamos evitar q o animal vá para o canil!!

Infelizmente, sei o k é falta de saúde para cuidar de um animal, aconteceu c a minha mãe, e eu coloquei a cadelinha dela para adopção aqui na arca e consegui uns donos espectaculares para a Luna!!!
Pô-la num canil, nunca nos passou pela cabeça, acredite!!! Canil n é solução!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

terça set 01, 2009 7:55 pm

Então e ser a patricia em vez da sua avó a passear o cãozinho, pode tentar modificar os horarios dele, e tentar adaptar os seus ás necessidades dele, que tal de manha antes de sair , e á noite quando chegar?
é o que eu faço... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça set 01, 2009 8:40 pm

Debora20 Escreveu:Então e ser a patricia em vez da sua avó a passear o cãozinho, pode tentar modificar os horarios dele, e tentar adaptar os seus ás necessidades dele, que tal de manha antes de sair , e á noite quando chegar?
é o que eu faço... :wink:
AQ Debora tirou-me as palavras das teclas ;) ! Se o problema é só com os passeios do animal, será que não é possível a Patricia passeá-lo, uma vez que vive com a sua avó? (isto não é uma crítica, é mesmo uma pergunta/sugestão).
Penso que também seria de sobremaneira importante que divulgasse mais informação sobre o cão, nomeadamente as características fisicas, tamanho, peso, cor, idade, etc.! Melhor ainda eram fotos.
De qualquer das formas, penso que deverá colocar este tópico no forum das adopções, onde infelizmente a lista de animais em espra de adoptantes é loooonga!
Responder

Voltar para “Cães”