cao traquinas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
puig104
Registado: terça set 01, 2009 8:43 am

terça set 01, 2009 9:16 am

ola!!!!!
eu tenho um cao traçado dalmata com serra da estrela ambos puros.
ele tem cerca de 2 meses e meio, 3
ele nao sabe bem o seu nome porque os antigos donos nao o chamavam porque brincava com os irmaos
o que faço para ele saber o seu nome
quando ponho a trela ele começa a saltar e eu tiro lhe a trela porque ele pode-se magoar.O que posso fazer para ele aceitar a trela sem saltar??
eu nao consigo ensina-lo a sentar deitar ficar e assim....
O que faço???
brigado pela atençao!!
AndreViana
Registado: quinta jul 09, 2009 11:30 am

terça set 01, 2009 9:57 am

Em relaçao ao nome, eu sempre ensinei da mesma maneira, quando me me sento no chao o cao vem a correr para mim e nesse momento vou dizendo o nome, mas há muitas maneiras cada um tem a sua, o que pode fazer tambem é chamar o cao pelo nome e sempre que ele olhar da-lhe uma festinha ou se ele vier ter consigo de-lhe um biscoito proprio para bebes.

Pode ser que alguem aqui no forum consiga ajudar mais. :D
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

terça set 01, 2009 11:24 am

puig104 Escreveu:ola!!!!!
ele nao sabe bem o seu nome porque os antigos donos nao o chamavam porque brincava com os irmaos
quando ponho a trela ele começa a saltar e eu tiro lhe a trela porque ele pode-se magoar.O que posso fazer para ele aceitar a trela sem saltar??
O que faço???
brigado pela atençao!!
Olá,
Sê bem-vindo, aconselho-te a passar os olhos por alguns tópicos recentes e encontrarás resposta para as tuas dúvidas e mais algumas.
Se após as buscas tiveres mais dúvidas coloca-as.
Um abraço
trinomic
Membro
Registado: domingo ago 16, 2009 2:20 am

domingo set 06, 2009 12:40 am

O que faço???
brigado pela atençao!!
Olá!!Seja bem vindo! 8)
Kt às suas dúvidas,ker ao nome,ker ao ensinar a sentar,deitar, é tudo uma kestão d insistência,pk acabam por entender.Há k ser tão ou mais teimosos k eles! :D
Os cães sao mt inteligentes e acabam por captar bem as coisas.
E dps,nd cm festinhas e biscoitos p ajudar!! :P
Kd o caxorro for na sua direcção,xame pelo nome dele..e vá xamando.Cd vez k ele olhar,k ele responder ao nome,faça festinhas!
P ensinar a sentar,deitar..é basicament a msma coisa.Eu ensinei os meus mt rápido.Simplesment dizia p sentar.Insistia,nao mtas x p nao ser preciso repetir a ordem x sem conta,e kd eles sentavam,dava-lhes 1 biscoito.Ia repetindo algumas x ao dia e numa kestao d dias,aprenderam!Dps fui trocando o biscoito por festinhas...e agora,basta dizer senta,k eles sentam. :P
Kt ao saltar,aos meus basta dizer a palavra NÃO,k eles entendem e deixam d fazer o k estiverem a fazer.E desd os 2meses k sabem essas coisas.. :)
O NÃO tive k marcar cm uma coisa má e a táctica foi o jornal..enrolava uma folhita d jornal e dava uma sapatada no rabioske.O jornal nao aleija,mas assusta devido ao barulho.E entao,o NAO é algo k sabem k nao devem fazer...Já nao faz falta o jornal há mt tmp.Foi cm eu diss,desd os 2meses k aprenderam!E hoje têm 7meses e sao espectaculares!! :P
Espero k seja uma ajuda.
<p>Feliz, n&atilde;o &eacute; aquele que mais tem... Mas sim aquele que menos precisa...</p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

domingo set 06, 2009 12:58 am

Cristo, escreveu em cifra, trinomic? :o Olhe que um fórum não é um telemóvel!

Traduza lá isso para português corrente, se faz favor.

Ah, e cachorro não se escreve com x...
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
trinomic
Membro

domingo set 06, 2009 2:01 am

LucNun Escreveu:Cristo, escreveu em cifra, trinomic? :o Olhe que um fórum não é um telemóvel!

Traduza lá isso para português corrente, se faz favor.

Ah, e cachorro não se escreve com x...

Eu sei como se escrevem as palavras.
É mesmo a força do hábito,de abreviar as palavras ao escrever exactamente no telemóvel e no msn...Mas se isso incomoda assim tanto,nao volta a acontecer...
Eu volto a responder correctamente então...
<p>Feliz, n&atilde;o &eacute; aquele que mais tem... Mas sim aquele que menos precisa...</p>
trinomic
Membro

domingo set 06, 2009 2:09 am

O que faço???
brigado pela atençao!!

Olá!!Seja bem vindo!
Quanto às suas dúvidas,quer ao nome,quer ao ensinar a sentar,deitar, é tudo uma questão de insistência,pois acabam por entender.Há que ser tão ou mais teimosos que eles!
Os cães sao muito inteligentes e acabam por captar bem as coisas.
E depois,nada como festinhas e biscoitos para ajudar!!
Quando o cachorro for na sua direcção,chame pelo nome dele..e vá chamando.Cada vez que ele olhar,que responder ao nome,faça festinhas!
Para ensinar a sentar,deitar..é basicamente a mesma coisa.Eu ensinei os meus muito rápido.Simplesmente dizia para sentar,insistia,nao muitas vezez para nao ser preciso repetir a ordem vezes sem conta,e quando eles sentavam,dava-lhes 1 biscoito.Ia repetindo algumas vezes ao dia e numa questao de dias,aprenderam!Depois fui trocando o biscoito por festinhas...e agora,basta dizer senta,que eles sentam.
Quanto ao saltar,aos meus basta dizer a palavra NÃO,que eles entendem e deixam de fazer o que estiverem a fazer.E desde os 2meses que sabem essas coisas..
O NÃO tive que marcar com uma coisa má e a táctica foi o jornal..enrolava uma folhita de jornal e dava uma sapatada no rabiosque.O jornal nao aleija,mas assusta devido ao barulho.E entao,o NAO é algo que sabem que nao devem fazer...Já nao faz falta o jornal há muito tempp.Foi como eu disse,desde os 2meses que aprenderam!E hoje têm 7meses e sao espectaculares!!
Espero que seja uma ajuda!

(Cá está a tradução da mensagem anteriormente enviada... :P )
Lena1
Membro
Registado: segunda dez 01, 2008 1:15 pm

domingo set 06, 2009 8:58 am

Não é muito novinho para querer que saiba tanta coisa? O nome é importante nesta fase, mas o resto vai com tempo. Convém só ensinar uma coisa de cada vez. Pode começar pelo "senta" e só depois de ele aprender é que se passa à outro ensinamento.
Eu também ando a aprender a lidar com isso, se disse alguma coisa errada, os entendidos no assunto corrijam-me. :)
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo set 06, 2009 9:57 am

A minha dogue tem 9 meses e tambem ainda esta na fase de aprendizagem... só faz o que lhe convem a bicha!! :D
principalmente o olá dela, é sempre daquele chato em que ela mete as patas nos nossos ombros... :D

Ensine o basico ao cachorro, o nome é sempre essencial, depois vem o treino!
Para o nome em vez de dizer anda cá, ou assobiar, use sempre o nome do cachorro quando o quer chamar o prender a atenção!
eles acabam sempre por associar! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

domingo set 06, 2009 12:21 pm

Usar o nome do cão só em momentos agradaveis, e não o usar quando é para ralhar ou para prender o cachorro tambem pode ajudar :wink:
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

domingo set 06, 2009 9:40 pm

Olá.
Quando for dar comer ao cão diga sempre o nome dele, e também quando estiver a brincar com o cão diga sempre o nome do cão; com o tempo ele aprende, não é numa hora para a hora.
E quando ao treino, ensine uma coisa de cada vez para não confundir o cão.
Quando ele salta diga "não" e quando ele ficar quieto , diga "lindo cãozinho (em vez de dizer cãozinho , diga o nome dele) deu lhe um biscoito como recompensa e então ponha a trela.

Seja bem vindo!
Responder

Voltar para “Cães”