gato/cão juntos, dicas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RAQUEL
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado ago 30, 2003 6:47 pm

Olá:
alguém me dá umas dicas de como habituar um cachorinho à minha gatinha que tem 3 anos?
obrigada a todos,
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sábado ago 30, 2003 9:20 pm

Boas noites

Bem, parece que deve ser mais difícil habituar a gata ao cachorro!

:lol: :lol:

Parece que o ingrediente indispensável é paciência, e estar de olho nos dois, não vá haver asneira.

Com todos os exemplos que para aqui há de pessoas que têm cães e gatos a coabitar, não creio que seja um a tarefa difícil

Cumprimentos

JoseLuis
basset
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:08 pm

sábado ago 30, 2003 10:51 pm

Olá Raquel!

Em casa dos meus sogros existem 2 gatos e 1 cão.
Posso dizer que foi mais dificil a habituação da gatinha (ultima a entrar) ao gato por uma questão de território :lol: Para o cão foi indiferente pois teve sempre a mesma atenção por parte dos donos.

O gato tinha o seu território estipulado e vê-se de repente obrigado a partilha-lo com uma amiguinha :o

O melhor que tem a fazer e deixar que ambos se conheçam sem proteger demasiado qualquer um dos dois.

No principio pode ser um pouco dificil, mas depois com a habituação ainda vão ficar amigos ;)
Deve evitar também dar muita atenção ao cachorrinho pois a sua gata pode sentir ciumes e encarar o cachorro como um inimigo.

Espero que tudo corra bem para ambos ;)
Boa sorte e dê noticias :!:
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo ago 31, 2003 2:26 pm

Olá,

Aqui estão algumas dicas. Se quizer depois eu aprofundo (hoje estou sem tempo para nada):

- Nunca os deixe sózinhos até ter a certeza que se dão bem
- Se possível restrinja o espaço de forma a que eles tenham obrigatoriamente que se encontrar várias vezes, sempre sobre a sua sepervisão
- Faça festas nos dois em simultaneo e fale com eles
- Dê ao cão uma manta com o cheiro da gata e vice versa
- Corte as unhas da gata todas as semanas
- Para evitar que ele coma os cócós e a comida da gata, coloque o wc e o prato da gata num sítio onde o cachorro não chegue
- Muita paciência e muito cuidado, eles podem nunca chegar a amar-se, mas pelo menos vão tolerar a presença um do outro.

Ex: dos meus 9 gatos, 2 adoram a Shiva, 2 não a suportam, os restantes 5 é-lhes indiferente.

Boa sorte!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

terça set 02, 2003 10:59 am

nynf Escreveu: - Muita paciência e muito cuidado, eles podem nunca chegar a amar-se, mas pelo menos vão tolerar a presença um do outro.
Esta é a única dica que lhe posso dar.

Qd adoptei a Missy (cadela) o meu gato já lá estava à cerca de 1 ano. Ele tem cerca de 5 anos e a Missy tinha 7 meses. Conclusão ela era mto chata para ele , mas foram-se adaptado um ao outro e agora toleram-se e respeitam o espaço um do outro.
Responder

Voltar para “Cães”