bem la vamos nos outra vez.....
Quando sugeri um hotel é porque conheço pessoas que tem os caes em situaçoes identicas que ficam tempos longos e naõ pagam muito .
Já vi um caso que a pessoa pagou uma quantia moderada e o cao era bem tratado. Nao haviam muitos excessos mas era uma coisa acessivel.
Para quem esta em vias de ter de se desfazer de um animal que segundo ja percebi é importante para a patricia , a soluçao nem é muito descabida basta se ela puder ( e nao estou a mandar na carteira de cada um) e com ajudas conseguir encontrar um sitio.
Alem disso ja disse que tenho pessoas conhecidas na mesma situaçao se ela quiser trocar informaçoes que diga, estou aqui para ajudar.....
PRECISO DE AJUDA
Moderador: mcerqueira
só a patricia conhece a disponibilidade financeira que tem( ou falta dela). essa é outra questão distinta... se não tem hipotese de pagar hotel, se não tem donos em vista, se a avó está tão debilitada que não pode ficar nem mais um dia com o cachorro, então bolas... acabaram-se-me as ideiasCasadelMar Escreveu:Mas se a "menina" em causa tem de trabalhar para pagar os estudos, onde é que ela vai arranjar dinheiro pra pagar um hotel?bastet1 Escreveu:
mas pronto...![]()
se calhar o hotel pode ser uma solução transitória, ou seja, colocá-lo em hotel até arranjar bons donos.
assim se salvam muitos cães de canis e abrigos, onde está o espanto?

estamos aqui para dar dicas no sentido de ajudar. para resolver problemas financeiros é outra história.
claro que percebo o que quer dizer, mas o facto de trabalhar para pagar os estudos não significa que se esteja mal financeiramente, às vezes até é bem o oposto.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm
Não disse issobastet1 Escreveu:bora lá adormecer o patudo e a gente dedica-se a ver as novelas da tvi.![]()

Da mesma forma que vocês colocam ideias, eu também posso colocar questões e de facto, só ela poderá responder

Ficam as ideias e as questões. Desejo que tudo corra bem.
pode e deve colocar questões, também eu o faço muitas vezes, é normal.
de facto, o mais importante é o bicho arranjar novos donos e que sejam pessoas responsáveis para cuidar dele. os animais dos idosos são sempre uma questão delicada, já não é o primeiro caso, infelizmente.
a ver vamos, se tudo se resolve pelo melhor.
de facto, o mais importante é o bicho arranjar novos donos e que sejam pessoas responsáveis para cuidar dele. os animais dos idosos são sempre uma questão delicada, já não é o primeiro caso, infelizmente.
a ver vamos, se tudo se resolve pelo melhor.

<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
A patricia não tem dinheiro pelo que parece, nem deve ter tempo ... mas como o cão é responsabilidade da familia, porque não soube fazer ver à avó que já não tinha idade para ter um cão agora terá que arcar com algumas consequências de não saber gerir as relações familiares.
Mas julgamentos à parte o cão é o menos culpado de tudo isto, logo merece um investimento da parte da patricia e restante familia maior que arranjar um canil para o pôr ... percebe patricia? Todos são responsáveis!
Na minha opinião ... mesmo não tendo tempo... treine o cão a não saltar para cima da sua avó e outras coisas que dificultam a convivência ... para isso só precisa de disponibilidade encefálica ... e algum tempo. Ensine o cão a viver com um idoso. E vá procurando um novo dono. A sua avó gosta do cão... muitas vezes eles são a companhia dos idosos... no brasil até existe um programa para manter os idosos activos dando-lhes um cão. Mas se bem percebi o único problema é a falta de ensino e controlo do cão.
Mas julgamentos à parte o cão é o menos culpado de tudo isto, logo merece um investimento da parte da patricia e restante familia maior que arranjar um canil para o pôr ... percebe patricia? Todos são responsáveis!
Na minha opinião ... mesmo não tendo tempo... treine o cão a não saltar para cima da sua avó e outras coisas que dificultam a convivência ... para isso só precisa de disponibilidade encefálica ... e algum tempo. Ensine o cão a viver com um idoso. E vá procurando um novo dono. A sua avó gosta do cão... muitas vezes eles são a companhia dos idosos... no brasil até existe um programa para manter os idosos activos dando-lhes um cão. Mas se bem percebi o único problema é a falta de ensino e controlo do cão.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>
eu acho que aqui é mesmo a falta de saúde da senhora, avó da Patricia, dona do cão.
e a user é a unica na familia com sensibilidade suficiente para tentar solucionar isto de forma que não implique o abate do animal.
vamos tentar ajudar, sim?
e a user é a unica na familia com sensibilidade suficiente para tentar solucionar isto de forma que não implique o abate do animal.
vamos tentar ajudar, sim?

O tópico foi editado. Por favor participe com cordialidade. Insultos e provocações não são permitidos.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Olá Patrícia.
Se nenhum familiar pode ficar com o cão, já perguntou a amigos e colegas?
A sua avó deu um prazo para dar o cão? Pergunto isto pois já vi que abriu um tópico no forum das adopções e pode demorar a aparecer alguém que queria ficar com o cão. Aconselho a por uma foto do cão nesse tópico, e por em vários sites como no adopta-me e em outros foruns e colocar cartazes na sua zona.
Não aconselho em levar o cão para o canil pois quase todos os canis são de abate.
Se a sua avó tiver urgência em dar o cão é melhor encontrar alguém que recolha o cão até encontrar novos donos.
Boa sorte e não se esqueça de por fotos do cão, com a idade , zona aonde se encontrar e contactos de adopção.
Se nenhum familiar pode ficar com o cão, já perguntou a amigos e colegas?
A sua avó deu um prazo para dar o cão? Pergunto isto pois já vi que abriu um tópico no forum das adopções e pode demorar a aparecer alguém que queria ficar com o cão. Aconselho a por uma foto do cão nesse tópico, e por em vários sites como no adopta-me e em outros foruns e colocar cartazes na sua zona.
Não aconselho em levar o cão para o canil pois quase todos os canis são de abate.
Se a sua avó tiver urgência em dar o cão é melhor encontrar alguém que recolha o cão até encontrar novos donos.
Boa sorte e não se esqueça de por fotos do cão, com a idade , zona aonde se encontrar e contactos de adopção.
-
- Registado: segunda ago 31, 2009 8:40 pm
bem obrigada pelas dicas, neste momento nem sequer tenho ido a casa..assim q foi vou agarrar na maquina e tirar uma fotos e por aqui..
ate me custa olhar para o cao e ver q pouco posso fazer.. mas vou seguir estãs dicas pq n perco nada com elas..
caracteristicas dele, posso ja ir dizendo..ele é um cao mto meigo e carente..eu gosto muito dele mas a fase da minha vida n m permite ajudar mto e sinto-me muito triste com isso..
acho q o problema para ele ser adoptado, é q ele já é mto velhote e por exemplo quando chega a hora d o levarmos à rua, seja as 6 da amanha ou as 11, ele fica tao exitado e faz tudo pelo predio, elevador e etc e nao sei quem iria aguentar uma situaçao destas muito tempo..
eu ja ajudei muitos caes a serem adoptados, ainda o ano passado dei mais d 9 caes de uma ninhada de uma amiga mas este caso parece-me mais complicado..
assim q meter aqui fotos pode ser q ajude..e conto tambem com a vossa ajuda..
obrigada

ate me custa olhar para o cao e ver q pouco posso fazer.. mas vou seguir estãs dicas pq n perco nada com elas..
caracteristicas dele, posso ja ir dizendo..ele é um cao mto meigo e carente..eu gosto muito dele mas a fase da minha vida n m permite ajudar mto e sinto-me muito triste com isso..
acho q o problema para ele ser adoptado, é q ele já é mto velhote e por exemplo quando chega a hora d o levarmos à rua, seja as 6 da amanha ou as 11, ele fica tao exitado e faz tudo pelo predio, elevador e etc e nao sei quem iria aguentar uma situaçao destas muito tempo..
eu ja ajudei muitos caes a serem adoptados, ainda o ano passado dei mais d 9 caes de uma ninhada de uma amiga mas este caso parece-me mais complicado..
assim q meter aqui fotos pode ser q ajude..e conto tambem com a vossa ajuda..
obrigada

-
- Registado: segunda ago 31, 2009 8:40 pm
aproveito para explicar q o cao esta com a minha avo muito antes de mim..eu so estou lá em transiçao o cao ja esta lá à muitos anos, o q mudou neste momento é q a minha avo tem muitos problemas d saude, esta numa lista d espera para um transplante, e encontra-se muito debilitada e fraca, cai e n se consegue levantar e neste momento n tem capacidades para cuidar do cao..
tal como a minha avo o cao tb ja é mto velhote, n é uma questao de treino
nem precisa de se justificar patricia! era só o que faltava!
boa sorte e se puder envie as fotitas
boa sorte e se puder envie as fotitas

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Peço desculpa, não tinha entendido as coisas dessa forma.patriciaKf Escreveu:aproveito para explicar q o cao esta com a minha avo muito antes de mim..eu so estou lá em transiçao o cao ja esta lá à muitos anos, o q mudou neste momento é q a minha avo tem muitos problemas d saude, esta numa lista d espera para um transplante, e encontra-se muito debilitada e fraca, cai e n se consegue levantar e neste momento n tem capacidades para cuidar do cao..
Boa sorte e espero que corra tudo bem
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>