HELP!!!! o meu york nao para de chorar :((

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Xujana
Mensagens: 3
Registado: quinta set 03, 2009 9:20 am

quinta set 03, 2009 9:35 am

Bom dia

Tenho um york com 6 meses é o meu primeiro cão e ao fim de 3 meses la em casa ainda fica a chorar e a ladrar cada vez que saio para a rua e ele fica sozinho em casa, nao sei o que fazer será que ele ñunca se vai habituar a ficar sozinho??? Ha alguma tecnica para que ele se adapte mais rapidamente???
HELPPPP
Xelele
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Localização: Becas e Vickie

quinta set 03, 2009 10:17 am

Olá,

realmente o YorKshire é um cão que não tolera muito bem a solidão, e se leu alguns artigos sobre a raça já deve ter constatado isso.

O ideal seria arranjar-lhe companhia, mas entretanto passe mais tempo a ensiná-lo a brincar e compre-lhe brinquedos como aquelas bolas onde se mete ração no interior, Kongs, puzzles - mas tem de o ensinar a brincar com eles!

Recomendo deixar uma botija de água quente na caminha dele embrulhada numa peça de roupa sua, pelo menos dá-lhe a sensação de aconchego, enquanto se ausenta.
Bennie1
Membro Veterano
Mensagens: 245
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

quinta set 03, 2009 10:24 am

Olá Xujana,

Há bem pouco tempo vivi uma situação muito semelhante e que me incomodava imenso.
Tenho um beagle de 6 meses que não tolerava ficar sozinho em casa. Como a situação me deixava muito ansiosa e triste quando saia de casa tentei procurar alguma ajuda junto dos foristas aqui da Arca colocando um post sobre o mesmo tema que pode ser consultado aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ro+sozinho

Apesar de me ter sido dito que os beagles são cães de matilha que toleram muito mal estarem sozinho, tenho a dizer-lhe que actualmente o meu Bennie já não chora, nem ladra, nem tenta sair que nem um desalmado porta fora quando se apercebe que vamos sair.

O que lá em casa fizémos foi colocar em prática alguns conselhos que me foram transmitidos e que li aqui na Arca como é o caso de deixar uma camisola usada (para ter o nosso cheiro) de cada um de nós na sua caminha, deixamos imenso brinquedos de diferentes texturas, o Kong também foi um grande aliado nos primeiro tempo (encontra-se facilmente á venda na net) e ossinhos para roer.

No entanto, parece-me que as saídas por diferentes períodos de tempo foi a solução que deu maior resultado.
Como a situação não melhorava começámos ao fim-de-semana a realizar algumas saídas por pequenos períodos de tempo - 5 minutos e voltávamos, depois saímos 15 minutos e voltávamos. Foram alguns fins-de-semana dedicados a ele mas confesso que valeram a pena.

Hoje o Bennie é um cão que fica deitadinho na sua cama quando vamos sair, já não procura sair entre as nossas pernas e quando chegamos está sempre à nossa espera a abanar o rabinho. Melhor de tudo: Já não faz quase nada em casa!

Dado ser um cão muito enérgico quando chegamos a casa ao final do dia dou um passeio de aproximadamente 1 hora à tarde e meia hora à noite, onde existe muita brincadeira e alguma corrida (para queimar algumas energias!).

Espero ter ajudado.

Não desista eu passei pelo mesmo com um pouco de dedicação os nossos amiguinhos percebem que não os vamos abandonar apenas nos ausentamos por umas horas.
LucNun
Membro Veterano
Mensagens: 1613
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta set 03, 2009 10:31 am

Xelele Escreveu:...Recomendo deixar uma botija de água quente na caminha dele embrulhada numa peça de roupa sua, pelo menos dá-lhe a sensação de aconchego, enquanto se ausenta.
A botija de água quente para um cão de seis meses e com o calor que tem feito (e vai continuar a fazer) não é boa escolha. Recomenda-se no caso de cachorrinhos muito pequenos e acabados de retirar às mães e à ninhada, pois simula o calor dos corpos, mas com um cão de seis meses já não faz esse efeito.

Mas a peça de roupa com o seu cheiro e o kong, sim, são boas medidas. Pode também deixar-lhe um rádio ou uma televisão ligados, a teoria é a de que ao ouvir vozes e música, ele sentir-se-á acompanhado.

E, em desespero de causa, arranje outro york que lhe faça companhia. Sendo cãezitos tão pequenos, estorvam pouco e ainda é a melhor maneira de acabar com essas manifestações de ansiedade e solidão.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
minhadaisy
Membro
Mensagens: 55
Registado: sexta jun 01, 2007 3:15 pm

quinta set 03, 2009 10:36 am

Compre-lhe se puder brinquedos interactivos, sao um bocado caros, mas eles ficam ocupados durante horas. Na revista mensal de "Caes e companhia" está lá um artigo em k fala de caes c problemas de ansiedade por separacao, o seu canito pode estar numa dessas fases e ao lêr o artigo ajuda a entende-lo e ajuda a criar maneiras para k ele n se aperceba quando sai de casa.



Bjs..
Xelele
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am
Localização: Becas e Vickie

quinta set 03, 2009 10:44 am

Realmente a botija com o calor é capaz de não ser boa ideia :lol:

Estava a recordar quando a Becas era pequena, e nessa altura era muito Inverno.... mas felizmente ela nunca chorou ou ladrou quando eu saía de casa, acho que tive sorte, mesmo para Westie ela é excepcionalmente independente.

Boa sorte, e vá pensando em arranjar outro. :wink:
Xujana
Mensagens: 3
Registado: quinta set 03, 2009 9:20 am

quinta set 03, 2009 10:49 am

Obrigada pelas dicas.
A televisão eu ja deixo ligada e fica com imensos brinquedos, mas acho que como sou so eu e ele la em casa ele ainda sente mais a minha ausencia :( vou experimentar a camisola e a Kongs pode ser que fique mais calminho.

Obrigada
anniehall
Mensagens: 1
Registado: quinta set 03, 2009 12:36 pm

quinta set 03, 2009 12:40 pm

Olá , tenho um York há 6 anos e tenho experiência com outras raças , como os labradores e um pastor alemão e posso dizer-lhe que o pequenino só vai deixar de chorar quando tiver companhia , de preferencia uma raça compativel ,mas nunca outro york .sózinho nunca se vai sentir feliz.anniehall157
Responder

Voltar para “Cães”