Pug magrinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
muscas
Membro Júnior
Registado: segunda nov 03, 2008 8:41 am

quarta set 02, 2009 3:33 pm

Boas gostaria k me ajudassem pois o meu pug de oito meses não aumenta o peso está muito magrinho!Após idas ao veternário e nada de anormal lhe ser detectado não sei mais k fazer pois o apetite dele é mesmo nulo!
A raçao era royal canin,agora mudei pra pedigree mas nada resulta só come comida de humanos!
K devo fazer'
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta set 02, 2009 3:59 pm

Muitos cães não gostam e não aceitam a Royal Canin. Esta marca pratica preços que a colocam nas primeiras filas das rações, mas a sua qualidade real fica aquém da publicidade. Por isso é que o cão rejeita a Pedigree, só lhe está a dar mais do mesmo.

Uma vez que ele está magro, e muito provavelmente debilitado por não se alimentar convenientemente, eu sugeriria que pusesse de lado os preceitos que mandam dar ração e começasse a dar-lhe comida caseira para cão: carne de vaca ou de aves cozida com arroz e vegetais, na proporção de 50 % de carne para 25 % de arroz e 25 % de vegetais. De vez em quando substitua a carne por corações e moelas e de longe em longe dê-lhe também fígado de frango ou uma isca de vitela. Peça ao seu veterináio que lhe forneça uma receita de comida caseira.

Depois, quando ele tiver engordado e atingido o peso normal para a idade e tudo estiver bem com a sua saúde, comece então a habituá-lo gradualmente à ração, mas a uma de boa qualidade, que não tem forçosamente de ser a mais cara do mercado e não deve de todo em todo ser uma de marca branca de supermercado.

Esta é a minha opinião, outros decerto lhe darão outras diferentes, mas todas válidas.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quarta set 02, 2009 9:55 pm

experimente uma marca de ração diferente, eu dei E***N**A puppy frango e a cadela em questão adorava ( fui FAt dela durante dois meses e ficou muito bonita, pêlo sedoso, activa, etc)

existe em três variedades (salvo erro) consoante a raça do cachorro ( small, medium, large).

os croquetes são pequeninos e redondos, era a preferida da miuda!! :wink:

a sugestão de lhe aumentar e estabilizar o peso primeiro com comida caseira parece-me muito boa. depois então a ração, porque é bem mais pratico e nutritivamente penso que mais acertiva.

boa sorte.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta set 03, 2009 12:19 pm

pergunte também ao veterinário por um complemento vitamínico natural para animais, (não falo em marca, se quizer mando pm) que é daquelas coisas como as mezinhas da avó, não faz bem, nem faz mal, mas abre-lhe bem o apetite!
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

quinta set 03, 2009 12:51 pm

Olá,

concordo com a comida caseira feita especialmente para o cão. Dê-lhe peito de frango, arroz e legumes e se ao fim de dois dias não estiver com mais apetite, é melhor falar novamente com o vet.

Depois vá misturando ração premium com a comida caseira até ele só comer ração.

Boa sorte.
Última edição por Xelele em quinta set 03, 2009 3:45 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 03, 2009 1:45 pm

Muscas, a Pedigree é uma ração medíocre, dê ao canito uma ração de qualidade e logo o vê desenvolver-se como deve ser.

A fase de crescimento é muito importante, invista agora numa alimentação de qualidade para poupar mais tarde no veterinário...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

muscas
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 2:36 pm

dinodane Escreveu:Muscas, a Pedigree é uma ração medíocre, dê ao canito uma ração de qualidade e logo o vê desenvolver-se como deve ser.

A fase de crescimento é muito importante, invista agora numa alimentação de qualidade para poupar mais tarde no veterinário...
Agradeço desde já a vossa ajuda mas se calhar terei mesmo k optar por a opção"nossa comida",visto que a royal canin pedigree ele não vai lá não come mesmo ou melhor come mesmo muito pouco e eu ja começo a desesperar ao vé-lo tão magro e alimentar-se tão pouco, fui resistindo há tentaçao da nossa comida porque o veterenario assim me aconselhava e dizia que ele nao morre há fome com comida no prato mas se calhar vou tentar a nossa comida!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 03, 2009 2:51 pm

Existem muitas rações, não há só Royal Canin e Pedigree... experimente Eukanuba, Purina ProPlan ou One, Hills, Nutro, Acana, etc, etc...

E não pode dar restos ao cão, se optar por essa alimentação tem de fazer comida à parte para ele, carne sem osso como o frango com arroz e legumes e sem sal ou temperos, no máximo um fio de azeite ou óleo de milho... é muito mais prático habituá-lo à ração, mas uma ração como deve ser...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

quinta set 03, 2009 3:41 pm

Dá muito trabalho e despesa manter um cão a comida caseira, mais vale dar 20€ por um saco de ração de 3Kg, do que comprar frango, cozer, desossar, fazer arroz à parte, misturar legumes, etc... E eu sei por experiência com o cão que os meus pais tinham, e mesmo para o fim da vida ele começou a comer ração e até gostava.

Insista numa boa ração. P.e. eu optei pela Eukanuba e tenho mantido, e a minha cadela está muito gordinha, e por ela só comia comida caseira, mas não pode ser, porque não é nada prático.

Insista com o cão, obrigue-o a comer, se a falta de apetite não for devido a um problema de saúde, ele acabará por ter fome e come mesmo a ração.
muscas
Membro Júnior

sexta set 11, 2009 9:36 pm

Boas após as vossas sugestões e opiniao do veternário optei por o science plan da hill`s e parece que foi em cheio pelo menos tem "lambido tudo" :D !Obrigado a todos pela ajuda.
Responder

Voltar para “Cães”