Bulldog Francês -- bom companheiro de apartamento?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
muchacho
Membro Júnior
Registado: domingo jun 21, 2009 4:36 pm

quinta set 03, 2009 6:40 pm

Bem haja a todos!

A minha namorada perdeu os seus companheiros e amigos o ano passado, um Pug com 15 anos e um Shin-Tzu de 13 e tem-se sentido naturalmente sozinha em casa desde então. Só agora começa a ter coragem para pensar em ter um amigo de quatro patas que diz tanta falta lhe fazer.

temo-nos deparado com vários Bulldogs Franceses nos últimos tempos e ela tem desenvolvido um certo gosto pela raça, mas digamos que a avaliação se baseia na aparência e comportamento dentro de janelas de tempo limitadas. Daí que precise da vossa ajuda :D

O que se procura é um cão de porte pequeno/médio, ou seja, que se dê bem num apartamento que não é muito grande. Ela é estudante e por isso passa bastante tempo em casa a estudar, tendo por isso tempo para passeios diários e quer um cão calmo em casa para lhe fazer companhia e aconchegar no inverno enquanto vê um filme no sofá hehe o Pug era o cão ideal pela experiência passada mas... por razões emocionais não me parece boa ideia...

um ponto negativo do pug era o cheiro muito activo que libertava, e num apartamento pequeno isso faz alguma diferença.

Como é o Bulldog francês nesse aspecto? É calmo quando é preciso hehe? Os que vi na rua estavam muito activos e brincalhões (o que também é bom claro! mas dentro de casa seria um pouco nefasto para os móveis :twisted: )

Como são em termos de aprendizagem? O pug levou bastante tempo a ser potty trained.

Por fim... presumo que seja praticamente impossível adoptar um cão desta raça mas se alguém souber de um animal num canil com características parecidas e que precise de ajuda, por favor não hesitem em apresentar-me o caso. Não sou muito a favor dela pagar 500€ por um cão quando há tantos a precisar de amor... tentei dar-lhe a volta mas... mulheres... haha :twisted:

Cumprimentos!
João Santiago
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 03, 2009 6:57 pm

Quem tem diz que sim, que são excelentes companheiros para viverem em apartamento. Tem aqui na Arca um sub-fórum da raça onde existem imensos donos com quem trocar impressões.

Adoptar um boule? Missão impossível, é raça que não me recordo de alguma vez ter aparecido para dar aquia não ser o estranho caso de um rapaz que já tinha outro cão e que decidiu por impulso adquirir um boule e acoisa não correu bem, mas antes de dar (se é que o deu) ainda pediu uma pipa de massa por ele.
Mas sendo a raça da momento, da moda, não me admirava nada que daqui a uns tempos começassem a aparecer em barda abandonados e entregues nos canis.

Por falar em raça da moda, se decidirem comprar, por favor façam as coisas como deve ser e livrem-se de comprar cães importados de fábricas de cães espanholas, romenas e ucranianas em lojas e sites da net. Não comprem ser visitar o proprietário, ver os canis e a mãe e ninhada. Procurem um criador e comprem directamente.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

muchacho
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 7:07 pm

obrigado pela resposta. não sabia que era o cão da moda :lol:
a primeira coisa que fiz quando me mudei para uma vivenda foi trazer um cão que "morava" na nossa rua e serviu de pai ou talvez avô devido à idade do meu, na altura, cachorro labrador. Não querendo bajular-me, digo isto apenas para me conhcerem um pouco melhor :wink:

E sim, se vou pagar por um cão não dou um cêntimo que seja até ver o cão, falar com os donos e rever toda a papelada do mesmo. Já me informei aqui no fórum e devo dar-lhe os parabéns pelos excelentes tópicos sobre LOP e "criadeiros" ;)

Há algo de especial que deva saber sobre esta raça? Doenças mais comuns/problemáticas? Sei que, como o Pug, têm dificuldades respiratórias e por isso regulam mal a sua temperatura (por vezes penso se terem criado estas raças não será também um pouco de crueldade para com os animais...)
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quinta set 03, 2009 7:10 pm

Boas
Eu vi hoje um petsite recente de alguém que está a dar ou vender cachorros dessa raça..Não percebi bem mas são pequenitos e vários (machos e fêmeas)..Se está interessado mande mp à pessoa e pergunte se vende ou dá
Certamente estão pra venda mas pode perguntar mais informações,preços,comportamentos,tudo isso :wink:
É que realmente um cão dessa raça também nunca vi por cá :roll:
muchacho
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 7:44 pm

obrigado sofia! sou novo no site e não encontro esse petsite podia dar-me uma ajudinha? só encontro petsites sobre os cães, nada sobre adopção/venda

obrigado
dinodane
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 7:51 pm

Muchacho,

Tem aqui o sub-fórum do boule, onde há imensa info, e sim, como braquicéfalos que são existem cuidados a ter:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=159

Sofiarakel, os criadores decente não têm petsites na arca. Duvido que quem tenha cachorros boule os esteja aqui a dar. Estou farta de ver petsites a dizer "dá-se, contactem" e depois quando as pessoas ligam é venda encapotada porque a moderação apaga todos os petsites "comerciais"... e são criações de vão de escada, sim, pessoas que acharam piada a fazerem uma ninhada com o cão da vizinha.

Boa sorte na aquisição do cachorro, Muchacho. :)

muchacho
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 7:53 pm

pedi uma lista de criadores à cpc a ver vamos :roll:
SofiaRakel
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 7:55 pm

O petsite que vi é este

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/procuro_dono/44558

Acredito que possa ser aldrabice :wink:
dinodane
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 8:00 pm

Isso é só o princípio... a lista de criadores lista todos os cachorros registados no LOP mas não distingue bons e maus criadores.
Última edição por dinodane em quinta set 03, 2009 8:02 pm, editado 1 vez no total.

muchacho
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 8:01 pm

pois :roll: há que avisar os moderadores não? :(
dinodane
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 8:03 pm

Por enquanto não há razão para isso. Só se em vez de "procuro dono" se lesse "vende-se".

Mas não deve ser para dar, não...

SofiaRakel
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 8:07 pm

dinodane Escreveu:Por enquanto não há razão para isso. Só se em vez de "procuro dono" se lesse "vende-se".

Mas não deve ser para dar, não...
É fácil saber-se isso..Tem lá o mail do dono e dá também pra mandar mp..Basta entrar-se em contacto e já se sabe pra que efeito é o petsite :wink:
Vamos lá experimentar :D
muchacho
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 8:13 pm

eu sou um macho e tenho tres irmas tambem camurças, os meus donos vendem nos por 800 euros se estiver enteresado contacte o meu dono
hummm
SofiaRakel
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 8:15 pm

muchacho Escreveu:
eu sou um macho e tenho tres irmas tambem camurças, os meus donos vendem nos por 800 euros se estiver enteresado contacte o meu dono
hummm
Ainda não tinha visto essa informação..Ainda bem que não mandei mensagem :D
Bem observado muchacho :wink:
dinodane
Membro Veterano

quinta set 03, 2009 8:19 pm

800 euros por uma produção caseira?

Thanks, but no thanks! :lol: Não estaria "enteresada"... LOL

Reportem, querem anunciar paguem, também temos cá classificados para isso.

Responder

Voltar para “Cães”