A minha namorada perdeu os seus companheiros e amigos o ano passado, um Pug com 15 anos e um Shin-Tzu de 13 e tem-se sentido naturalmente sozinha em casa desde então. Só agora começa a ter coragem para pensar em ter um amigo de quatro patas que diz tanta falta lhe fazer.
temo-nos deparado com vários Bulldogs Franceses nos últimos tempos e ela tem desenvolvido um certo gosto pela raça, mas digamos que a avaliação se baseia na aparência e comportamento dentro de janelas de tempo limitadas. Daí que precise da vossa ajuda

O que se procura é um cão de porte pequeno/médio, ou seja, que se dê bem num apartamento que não é muito grande. Ela é estudante e por isso passa bastante tempo em casa a estudar, tendo por isso tempo para passeios diários e quer um cão calmo em casa para lhe fazer companhia e aconchegar no inverno enquanto vê um filme no sofá hehe o Pug era o cão ideal pela experiência passada mas... por razões emocionais não me parece boa ideia...
um ponto negativo do pug era o cheiro muito activo que libertava, e num apartamento pequeno isso faz alguma diferença.
Como é o Bulldog francês nesse aspecto? É calmo quando é preciso hehe? Os que vi na rua estavam muito activos e brincalhões (o que também é bom claro! mas dentro de casa seria um pouco nefasto para os móveis

Como são em termos de aprendizagem? O pug levou bastante tempo a ser potty trained.
Por fim... presumo que seja praticamente impossível adoptar um cão desta raça mas se alguém souber de um animal num canil com características parecidas e que precise de ajuda, por favor não hesitem em apresentar-me o caso. Não sou muito a favor dela pagar 500€ por um cão quando há tantos a precisar de amor... tentei dar-lhe a volta mas... mulheres... haha

Cumprimentos!
João Santiago