Eduacar um caniche

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
liasofia
Membro Júnior
Registado: terça ago 05, 2003 4:58 pm

segunda set 01, 2003 9:55 am

Boas.
Eu queria saber alguns "truques"para se ensinar um caniche a ser educado dentro de um apartamento desde pequeno.
Tenho na quinta dos meus pais caniches, mas eles têm um canil para dormirem á noite e durante o dia andam á vontade pela quinta,como eles adoram.
Como me vou casar e vou morar para um apartamento até a minha casa se acabar de construir,queria levar um caniche que nasceu á menos de uma semana..

;)
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda set 01, 2003 10:23 am

Olá liasofia

Os Poodle , caniche se quiser, são cães muito inteligentes ( ás vezes até demais ) e que aprendem com imensa facilidade.O seu único defeito é terem pilhas duracel ( passe a publicidade) isto é são muito energéticos.
O cachorro não deve ser separado da mãe antes das oito semanas pois é uma fase muito importante para ele.
Quanto a ensinar não é nada difícil ensinar um poodle todavia é preciso ter-se paciência suficiente para entender a energia dele .Deve começar por lhe ir ensinando qual é o espaço que lhe é permitido circular e qual aquele que lhe é vedado.Ensiná-lo a fazer as necessidades num sítio , um jornal por exemplo, até ele ter idade para ir á rua, as regras básicas de obediência como o senta, deita , vir ao dono ,etc.Porém não se esqueça que ele é cachorro pelo que não irá responder de uma forma imediata a todas as ordens.Tem que se lhe dar tempo mas é importante que se comece de pequenino.
Se não está familiarizada com o treino em obediência sugiro contacte uma escola ou , para as primeiras impressões, veja o site do Claudio www.amigodorottweiler.com onde ele explica os principios básicos do treino em obediência.
Felicidades com o seu poodle.

Saudações
liasofia
Membro Júnior
Registado: terça ago 05, 2003 4:58 pm

segunda set 01, 2003 1:35 pm

Obrigado.
Depois dou noticias. :)
Responder

Voltar para “Cães”