o k deve conter um lop?
Moderador: mcerqueira
Já experimentou aqui mesmo neste forum fazer uma pequena pesquisa para perceber o que é o LOP? Já experimentou ir ao site do CPC, que é quem gere o LOP , e ler o Regulamento do LOP?uzi7 Escreveu:o k deve conter um lop?
kuando a minha cadela fôr mae como posso fazer um lop para a minha ninhada?
Já agora, a sua cadela tem LOP? É qu nao é você que faz o LOP, é o CPC (clube português de canicultura) e só o podem ter os cachorros filhos de um cão com LOP e uma cadela com LOP!!
muito obrigado pauloC1 desculpe a minha ignorancia,n sabiaPauloC1 Escreveu:Já experimentou aqui mesmo neste forum fazer uma pequena pesquisa para perceber o que é o LOP? Já experimentou ir ao site do CPC, que é quem gere o LOP , e ler o Regulamento do LOP?uzi7 Escreveu:o k deve conter um lop?
kuando a minha cadela fôr mae como posso fazer um lop para a minha ninhada?
Já agora, a sua cadela tem LOP? É qu nao é você que faz o LOP, é o CPC (clube português de canicultura) e só o podem ter os cachorros filhos de um cão com LOP e uma cadela com LOP!!
Já percebi que a sua cadela é uma Pit Bull. Sendo assim nao pode e nunca poderá ter LOP....e mais, é ilegal perante a Lei em vigor (que convinha que o amigo conhecesse) fazer criação com PitBull. Aliás, é OBRIGATÓRIO esterelizar a sua cadela!!
ja agora pela fotos axa k a minha cadela n é pitt!?PauloC1 Escreveu:Já percebi que a sua cadela é uma Pit Bull. Sendo assim nao pode e nunca poderá ter LOP....e mais, é ilegal perante a Lei em vigor (que convinha que o amigo conhecesse) fazer criação com PitBull. Aliás, é OBRIGATÓRIO esterelizar a sua cadela!!
agradeço a sua atençao
Isso nao lhe sei dizer, porque um dos motivos pelos quais o Pit bill não é reconhecido como raça pelas entidades cinófilas (CPC incluído) ligadas à Federação cinológica internacional (FCI) é precisamente o facto de não terem uniformidade morfológica. Isso quer dizer que há Pit Bull muitos tamanhos e feitios. Isto porque para os amantes destes cães que os seleccionaram, o importante sempre foi o caracter (nomeadamente a aptidão para a luta com outros caes e o apego aos homens) e não o aspecto fisico. Face ao que expus, nao faço a minima ideia e nem estaria capacitado para avaliar a sua cadela.uzi7 Escreveu:ja agora pela fotos axa k a minha cadela n é pitt!?PauloC1 Escreveu:Já percebi que a sua cadela é uma Pit Bull. Sendo assim nao pode e nunca poderá ter LOP....e mais, é ilegal perante a Lei em vigor (que convinha que o amigo conhecesse) fazer criação com PitBull. Aliás, é OBRIGATÓRIO esterelizar a sua cadela!!
agradeço a sua atençao
Nao sei se percebeu, mas nem a sua cadela e nem nenhum Pit Bull podem ter LOP.
Cumprimentos
Aqui em: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369O criador é que pede a inscrição da sua ninhada no LOP, ou seja, não cabe aos donos fazerem o registo no LOP. Quando se adquire um cachorro de raça ele obrigatóriamente já estará inscrito no LOP. Ao novo proprietário é entregue um registo provisório que obriga a que o novo dono se cadastre como novo proprietário do animal (e lhe coloque o micro-chip) junto do CPC, recebendo depois o registo definitivo, onde consta:
O número do registo;
O nome do animal (escolhido pelo criador, o novo dono pode pedir ao CPC a mudança de nome mediante o pagamento de uma taxa);
Os seus títulos em exposições caninas;
A sua raça e o nº do standard dessa raça na FCI;
A sua cor e / ou variedade;
A sua data de nascimento;
O seu sexo;
O nº do micro-chip;
O nome e morada do criador;
o nome e morada do proprietário;
O resultado do despiste da displasia da anca (caso tenha feito e o dono tenha solicitado a sua inclusão no registo)
A árvore genealógica do cão até aos bisavós, com nomes dos animais, títulos em expo e nº de registo.
Não se podem registar APBT no LOP...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Eu acho é que devia era informar-se mais um bocadinho sobre a Lei, porque se desconhece que a criação de Pit Bull é neste momento ilegal, e que tem de esterelizar obrigatoriamente a cadela, pode ter chatices! Será que sabe que tem de ter seguro obrigatório, registo e licença e mais uma serie de deveres nomeadamente na circulação na via pública?
Ainda mais que diz que é militar, por isso sao chatices ao quadrado!!
Ó amigo, olhe que isto nao é para o ofender, é mesmo para o informar!!
Editei a mensagem, porque li que se enganou ao apagar o tópico.
Ainda mais que diz que é militar, por isso sao chatices ao quadrado!!
Editei a mensagem, porque li que se enganou ao apagar o tópico.
amigo apenas n sabia o k era o lop e agradeço a sua ajuda, a minha cadela apenas n é eterelizada e por isso n esta registada na camara municipal, mas chip seguro vacinaçao tem, e kem tem a ideia k esses caes deviam ser eterelizados n sabe o k diz pk sendo assim a raça seria estinguida e certamente kem gosta d animais n gosta k uma raça se estinga,na minha opiniao!!!PauloC1 Escreveu:Também não percebi! Mas alguém ofendeu o rapaz? Apenas lhe disseram o que diz a Lei e o que diz o Regulamento do LOP, qual foi o 'susto'!
Eu acho é que o rapaz devia era informar-se mais um bocadinho sobre a Lei, porque se desconhece que a criação de Pit Bull é neste momento ilegal, e que tem de esterelizar obrigatoriamente a cadela, pode ter chatices! Será que sabe que tem de ter seguro obrigatório, registo e licença e mais uma serie de deveres nomeadamente na circulação na via pública?
Ainda mais que o moço no perfil diz que é militar, por isso sao chatices ao quadrado!!
Não há maneira de saber isso.
Deve perceber antes do mais o seguinte:
- A criação de pitbull é ILEGAL no nosso país;
- o APBT não é reconhecido como raça no Clube Português de Canicultura portanto não há pedigree (registo no LOP) para nenhum. Só o Amstaff é reconhecido e tem direito a registo. Para perceber melhor isso dos pedigrees leia aquele link que lhe deixei mais acima.
- A miaoria dos cães a que chamam pitbull no nosso país não passam de cães sem raça definida com algumas parecenças à raça. Mesmo nos países onde são reconhecidos como tal não há muita uniformização de características exteriores, por isso mesmo é que o nosso CPC e grande maioria dos clubes caninos de outros países não os reconhece como tal.
- A única maneira de dizer com segurança que é um pit é se aambos os pais tivessem algum registo de clubes que registam pits, como o UKC, a ADBA ou, penso eu, o Clube brasileiro de canicultura. Não havendo não há garantia de nada.
Cumprimentos e bem vindo ao fórum.
- o APBT não é reconhecido como raça no Clube Português de Canicultura portanto não há pedigree (registo no LOP) para nenhum. Só o Amstaff é reconhecido e tem direito a registo. Para perceber melhor isso dos pedigrees leia aquele link que lhe deixei mais acima.
- A miaoria dos cães a que chamam pitbull no nosso país não passam de cães sem raça definida com algumas parecenças à raça. Mesmo nos países onde são reconhecidos como tal não há muita uniformização de características exteriores, por isso mesmo é que o nosso CPC e grande maioria dos clubes caninos de outros países não os reconhece como tal.
- A única maneira de dizer com segurança que é um pit é se aambos os pais tivessem algum registo de clubes que registam pits, como o UKC, a ADBA ou, penso eu, o Clube brasileiro de canicultura. Não havendo não há garantia de nada.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
obrigado,n sabia k pedigree era o lopdinodane Escreveu:Não há maneira de saber isso.