Como saber o tamanho em adulto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ana38brito
Registado: domingo dez 07, 2008 11:07 am

domingo ago 16, 2009 11:40 pm

Boas, adoptei uma cachorrinha, a mãe é tamanho médio e o pai é desconhecido, ela tem 3 semanas e pesa à volta de 1 kg, aqui podem ver umas fotos dela.
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=43647

Como posso saber de que tamanho vai ficar (mais ou menos)

Obrigada,
Ana
PCSV
Membro Veterano
Registado: domingo jul 05, 2009 9:38 pm

domingo ago 16, 2009 11:51 pm

ana38brito Escreveu:Boas, adoptei uma cachorrinha, a mãe é tamanho médio e o pai é desconhecido, ela tem 3 semanas e pesa à volta de 1 kg, aqui podem ver umas fotos dela.
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=43647

Como posso saber de que tamanho vai ficar (mais ou menos)

Obrigada,
Ana

é impossível saber com apenas 3 semanas (só se vir mama e papa)
com 2 meses já é possível fazer um calculo... medio mais certo :wink:

(agora digo um Maaiisss ou meenoos pelas fotos ela ira ser de pequeno porte) mas isto é mesmo um + ou -
:wink:
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda ago 17, 2009 2:42 am

A julgar pelo tamanho das patinhas não irá crescer muito digo eu, eu diria pequeno, mas como o pequeno é relativo....

Já agora a cadela é linda, parabéns :)

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira
109876543210
Membro
Registado: segunda jul 06, 2009 12:27 pm

segunda ago 17, 2009 10:24 am

Eu ACHO que não vai crescer muito, mas também com 3 semanas não dá para ter a certeza de nada.
A Cookie é linda :D, parabéns!
Cumprimentos! :)
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

segunda ago 17, 2009 4:30 pm

:o

Pelo tamanho das patinhas?! :roll:

Com 3 semanas, e sem conhecer os pais, n dá para saber!

aposto no porte médio 8)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda ago 17, 2009 4:34 pm

Nem conhecendo os pais. Nunca se sabe o que está para trás antes dos pais :wink:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda ago 17, 2009 4:37 pm

Só muito mais tarde se pode deduzir o provável tamanho do cão pelo tamanho das patas.

O tamanho dos RSD é sempre uma incógnita, mesmo conhecendo os pais. O leque genético é tão largo que ele pode herdar de algum ascendente muito para trás um tamanho diferente, mesmo que toda a ninhada seja igual entre si.

Apesar disso, também me arrisco a prever que venha a dar uma cadelita de uns quinze quilos, tamanho médio, portanto. Mas note-se que mesmo dentro do médio os tamanhos e os pesos variam bastante.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda ago 17, 2009 4:40 pm

Resumindo:
E como dizia um conhecido jogador de futebol dos nossos estádios, que pendurou as chuteiras recentemente:
" Prognósticos... só no fim do jogo ! " :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Fitinhas
Membro Veterano

segunda ago 17, 2009 4:40 pm

LucNun Escreveu:Só muito mais tarde se pode deduzir o provável tamanho do cão pelo tamanho das patas.

O tamanho dos RSD é sempre uma incógnita, mesmo conhecendo os pais. O leque genético é tão largo que ele pode herdar de algum ascendente muito para trás um tamanho diferente, mesmo que toda a ninhada seja igual entre si.

Apesar disso, também me arrisco a prever que venha a dar uma cadelita de uns quinze quilos, tamanho médio, portanto. Mas note-se que mesmo dentro do médio os tamanhos e os pesos variam bastante.
Era isso que queria dizer, mas n escrevi!
:oops:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda ago 17, 2009 4:49 pm

Fitinhas Escreveu:
LucNun Escreveu:Só muito mais tarde se pode deduzir o provável tamanho do cão pelo tamanho das patas.

Porquê? Teve medo das críticas dos entendidos? Ora!... 8)
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Fitinhas
Membro Veterano

segunda ago 17, 2009 4:53 pm

LucNun Escreveu:
Fitinhas Escreveu:

Porquê? Teve medo das críticas dos entendidos? Ora!... 8)
:lol: Eu n tenho medo de criticas! 8)
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda ago 17, 2009 8:20 pm

É simplesmente impossível saber como vai ficar um cão sem raça definida, aliás essa 'surpresa' é até para alguns um dos seus encantos. Infelizmente é também um dos motivos pelo qual muita gente adopta cachorrinhos fofinhos e depois se 'livra' deles mais tarde porque afinal o 'fofinho' ficou maior do que se esperava. Isso da grossura das patas, se pensarmos num cão do tipo basset hound ou de um cão do tipo galgo, não é 'garantia' de nada.
O melhor é aceitar que tem um embrulhinho com uma surpresa lá dentro, e ficar desde já mentalizado que pode vir a ter um animal de muitos tamanhos e pesos. ;)
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda ago 17, 2009 8:30 pm

Eu aposto entre cocker e epagneul breton. a ver vamos o que vai sair dai mas que é é gira lá isso é :wink:
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda ago 17, 2009 9:01 pm

Boas.

E um amor :lol:
quer futuramente seja grande ou pequeno .desejo -lhe boa sorte para o cachoro.
ana38brito
Registado: domingo dez 07, 2008 11:07 am

sexta set 04, 2009 8:40 pm

Muito obrigada pela vossa disponibilidade em responder, eu sei que é uma incognita... agora sabem o que não é incognita??? é o facto de ela ser linda e eu a adorar muito!
Obrigada a todos,
Ana
Responder

Voltar para “Cães”