Como saber o tamanho em adulto
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: domingo dez 07, 2008 11:07 am
Boas, adoptei uma cachorrinha, a mãe é tamanho médio e o pai é desconhecido, ela tem 3 semanas e pesa à volta de 1 kg, aqui podem ver umas fotos dela.
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=43647
Como posso saber de que tamanho vai ficar (mais ou menos)
Obrigada,
Ana
Obrigada,
Ana
ana38brito Escreveu:Boas, adoptei uma cachorrinha, a mãe é tamanho médio e o pai é desconhecido, ela tem 3 semanas e pesa à volta de 1 kg, aqui podem ver umas fotos dela.
Obrigada,
Ana
é impossível saber com apenas 3 semanas (só se vir mama e papa)
com 2 meses já é possível fazer um calculo... medio mais certo

(agora digo um Maaiisss ou meenoos pelas fotos ela ira ser de pequeno porte) mas isto é mesmo um + ou -

-
- Membro
- Registado: segunda jul 06, 2009 12:27 pm
Eu ACHO que não vai crescer muito, mas também com 3 semanas não dá para ter a certeza de nada.
A Cookie é linda
, parabéns!
A Cookie é linda

Cumprimentos! 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Nem conhecendo os pais. Nunca se sabe o que está para trás antes dos pais 

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Só muito mais tarde se pode deduzir o provável tamanho do cão pelo tamanho das patas.
O tamanho dos RSD é sempre uma incógnita, mesmo conhecendo os pais. O leque genético é tão largo que ele pode herdar de algum ascendente muito para trás um tamanho diferente, mesmo que toda a ninhada seja igual entre si.
Apesar disso, também me arrisco a prever que venha a dar uma cadelita de uns quinze quilos, tamanho médio, portanto. Mas note-se que mesmo dentro do médio os tamanhos e os pesos variam bastante.
O tamanho dos RSD é sempre uma incógnita, mesmo conhecendo os pais. O leque genético é tão largo que ele pode herdar de algum ascendente muito para trás um tamanho diferente, mesmo que toda a ninhada seja igual entre si.
Apesar disso, também me arrisco a prever que venha a dar uma cadelita de uns quinze quilos, tamanho médio, portanto. Mas note-se que mesmo dentro do médio os tamanhos e os pesos variam bastante.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Resumindo:
E como dizia um conhecido jogador de futebol dos nossos estádios, que pendurou as chuteiras recentemente:
" Prognósticos... só no fim do jogo ! "

E como dizia um conhecido jogador de futebol dos nossos estádios, que pendurou as chuteiras recentemente:
" Prognósticos... só no fim do jogo ! "

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Era isso que queria dizer, mas n escrevi!LucNun Escreveu:Só muito mais tarde se pode deduzir o provável tamanho do cão pelo tamanho das patas.

Porquê? Teve medo das críticas dos entendidos? Ora!...Fitinhas Escreveu:Era isso que queria dizer, mas n escrevi!LucNun Escreveu:Só muito mais tarde se pode deduzir o provável tamanho do cão pelo tamanho das patas.

Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
LucNun Escreveu:Porquê? Teve medo das críticas dos entendidos? Ora!...Fitinhas Escreveu:Era isso que queria dizer, mas n escrevi!LucNun Escreveu:Só muito mais tarde se pode deduzir o provável tamanho do cão pelo tamanho das patas.

É simplesmente impossível saber como vai ficar um cão sem raça definida, aliás essa 'surpresa' é até para alguns um dos seus encantos. Infelizmente é também um dos motivos pelo qual muita gente adopta cachorrinhos fofinhos e depois se 'livra' deles mais tarde porque afinal o 'fofinho' ficou maior do que se esperava. Isso da grossura das patas, se pensarmos num cão do tipo basset hound ou de um cão do tipo galgo, não é 'garantia' de nada.
O melhor é aceitar que tem um embrulhinho com uma surpresa lá dentro, e ficar desde já mentalizado que pode vir a ter um animal de muitos tamanhos e pesos.
O melhor é aceitar que tem um embrulhinho com uma surpresa lá dentro, e ficar desde já mentalizado que pode vir a ter um animal de muitos tamanhos e pesos.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Eu aposto entre cocker e epagneul breton. a ver vamos o que vai sair dai mas que é é gira lá isso é 

<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Registado: domingo dez 07, 2008 11:07 am
Muito obrigada pela vossa disponibilidade em responder, eu sei que é uma incognita... agora sabem o que não é incognita??? é o facto de ela ser linda e eu a adorar muito!
Obrigada a todos,
Ana
Obrigada a todos,
Ana