Hoje sucedeu-me algo muito triste, mas que não passou de um um grande susto: Durante a tarde enquanto descarregava as coisas do carro, deixo o portão encostado e o Sniff, como é costume dele já estava à espreita, aproveitou uma grande rabanada de vento e escapou-se! (Já tinha acontecido uma vez). Eu nem tinha dado por nada, porque estava de costas para o portão, a minha SORTE foi eu não estar sozinha, o meu namorado apercebeu-se, gritou por ele, e quando olhei vi o meu cão a pegar-se com outro cãozito que já andava a topar... Não tive reacção, gritei por ele, fiquei imóvel, paralisada, com os sacos na mão( que figura triste), e o meu namorado é que desatou a correr atrás dele e quando o conseguiu alcançar, mostrou a sua autoridade: QUIETO AÍ JÁ!! Isto tudo já fora do meu alcance visual...
Durante os breves segundos em que os deixei de ver, nem vos consigo descrever a sensação de alívio que senti quando ao virar da rua lá avisto o meu herói com os 30Kg de Dálmata ao colo... Agarrei-me ao meu cão a chorar, parecia uma maluca agarrada ao cão no meio da estrada a falar com ele e a chorar. É que nem o consegui repreender, nem ralhar...
O que me pareceu, foi que o Sniff quis mostrar que aquele território era dele, até porque não houve ferimentos de maior, nem mordidelas nem nada, apenas as patinhas esfoladas.
São estas coisas que acontecem que me fazem acreditar cada vez mais que adoro o meu cão, e que é uma presença activa nesta família, que nos faz muita falta!!
P:S: Desculpem o desabafo, mas senti a necessidade de vos comunicar o susto que levei, e sei que(apesar de ser novata nestas andanças), não devo ser a única a quem os nossos amigos pregam estas partidas.
Ana
“A grandeza de uma nação e o seu progresso moral, podem ser avaliados pela forma como tratam os seus animais”
Mahatma Ghandi
Susto...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm
Muitas vezes são assim: IMPREVISIVEIS!
Agora não me tem acontecido problemas desses porque neste momento não tenho cão.
Mas por exemplo a cadela do meu primo quando o portão estava aberto(estavamos lá todos a conversar junto do portão) lembra-se de correr desalmadamente e não foi muito fácil de a apanhar!!ela ainda era uma cachorrinha devia ter uns 4 meses só queria era brincar!
E depois quando a agarrámos só me lembro de estar a abanar o rabo,feliz da vida e até parecia mesmo uma criança a rir!!!!!!
Enquanto nós ali todos preocupados porque até estavam a passar carros(não muitos,foi a sorte!) mas poderia ter sido muito mais grave!Nem quero pensar!
Agora não faz nada disso(que eu saiba!!)
Mas é assim muitas vezes também são IMPREVISIVEIS!!!
Agora não me tem acontecido problemas desses porque neste momento não tenho cão.

Mas por exemplo a cadela do meu primo quando o portão estava aberto(estavamos lá todos a conversar junto do portão) lembra-se de correr desalmadamente e não foi muito fácil de a apanhar!!ela ainda era uma cachorrinha devia ter uns 4 meses só queria era brincar!

E depois quando a agarrámos só me lembro de estar a abanar o rabo,feliz da vida e até parecia mesmo uma criança a rir!!!!!!
Enquanto nós ali todos preocupados porque até estavam a passar carros(não muitos,foi a sorte!) mas poderia ter sido muito mais grave!Nem quero pensar!

Agora não faz nada disso(que eu saiba!!)
Mas é assim muitas vezes também são IMPREVISIVEIS!!!

-
- Membro
- Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm
Realmente e preciso ter muito cuidado com os nossos amiguinhos. Eu prefiro sempre prevenir, por vezes dizem-me: "Ela nao faz isso..." mas eu acho que e melhor prevenir sempre por isso nada de deslizes.
Uma vez aconteceu-me que a argola do peitoral partiu-se e ela começou a correr no meio da rua... e o que resultou foi ir a correr para casa e ela como nao gosta de tar sozinha veio logo atras de mim! Comprei logo um peitoral com uma argola bem mais forte...
Uma vez aconteceu-me que a argola do peitoral partiu-se e ela começou a correr no meio da rua... e o que resultou foi ir a correr para casa e ela como nao gosta de tar sozinha veio logo atras de mim! Comprei logo um peitoral com uma argola bem mais forte...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
olá
pois, e eles também gostam por vezes de se "meter debaixo" das rodas do carro quando o dono vem a entrar. é preciso pensar em tudo, porque a imaginação e a velocidade destes animais é prodigiosa. a "melhor" que me aconteceu foi a carlota ter saído disparada do carro em plena av. igreja. a sorte foi ter ficado perto de uma passadeira e o taxista ter tempo para travar. alguém a apanhou do outro lado da estrada. ah, mas também houve uma muito boa. quando me vieram instalar o telefone, a boa da carlota lembrou-se de fugir porta fora. só a fui apanhar muito longe. quanto mais corria e chamava, mais ela fugia. só não foi parar à marginal porque entretanto encontrou um recanto fechado e teve de ali ficar. nesse dia, o castigoo foi muito severo.
anjaazul
pois, e eles também gostam por vezes de se "meter debaixo" das rodas do carro quando o dono vem a entrar. é preciso pensar em tudo, porque a imaginação e a velocidade destes animais é prodigiosa. a "melhor" que me aconteceu foi a carlota ter saído disparada do carro em plena av. igreja. a sorte foi ter ficado perto de uma passadeira e o taxista ter tempo para travar. alguém a apanhou do outro lado da estrada. ah, mas também houve uma muito boa. quando me vieram instalar o telefone, a boa da carlota lembrou-se de fugir porta fora. só a fui apanhar muito longe. quanto mais corria e chamava, mais ela fugia. só não foi parar à marginal porque entretanto encontrou um recanto fechado e teve de ali ficar. nesse dia, o castigoo foi muito severo.
anjaazul