Pedido de informação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça set 02, 2003 8:13 pm

:lol: Olá a todos

Tenho uma cachorra keeshond com 10 mêses, neste fim de semana tive 2 hóspedes 2 pastores alemães com 2 mêses.
A minha cadela aceitou-os perfeitamente, nunca mostrou qualquer agressividade, cheirou-os, lambeu-os, brincou com eles, mas fez uma coisa que nunca tinha feito, começou a salivar, ficou com a boca cheia de espuma da saliva, claro que sempre que sacudia a cabeça era aquela desgraça :( :(
Ela achou aqui há uns mêses 2 gatinhos bébés 1 vivo e outro morto (estavam dentro dum saco de plástico atado :( :( ) e fez exactamente o mesmo.

Alguém é capaz de me explicar qual a razão deste comportamento?

Eu ainda pensei que seria ela a provocar o vómito, para os alimentar, como fazem por exemplo os lobos ou outros mamiferos carníveros em liberdade, será essa a razão?

Desde já obrigada
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Fourpows
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
Contacto:

terça set 02, 2003 10:12 pm

Olá Kitten

Tenho uma cadela já com 6 anitos que faz precisamente o mesmo. É uma reacção devido à excitação do momento. Semelhante à que os cães têm quando cheiram uma cadela com o cio. ;)

Não te preocupes, é normal.

Beijinhos
basset
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:08 pm

terça set 02, 2003 10:29 pm

Olá!

Tenho um Terra Nova com 4 meses que tem essa reacção (salivar) quando se encontra na presença de outros animais, quando anda de carro (ele adora passear) , quando brincamos muito com ele, etc...

Essa reacção é fruto da excitação do animal, e por isso acho que não se deve preocupar. De qualquer modo, se achar que ela começa a deitar saliva em demasia deve consultar o Vet. para esclarecer a sua dúvida.
kitten
Membro Veterano

quarta set 03, 2003 4:08 pm

:) olá a todos

Obrigada pelas respostas, eu também pensei o mesmo que talvez fosse disso, da excitação.

Mas como não é hábito achei um pouco estranho, só isso. desde que os cachorros foram embora nunca mais fez o mesmo.

obrigada

:)
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano

quarta set 03, 2003 4:08 pm

:) olá a todos

Obrigada pelas respostas, eu também pensei o mesmo que talvez fosse disso, da excitação.

Mas como não é hábito achei um pouco estranho, só isso. desde que os cachorros foram embora nunca mais fez o mesmo.

obrigada

:)
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”