AMERICAN PIT BULL TERRIER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Vigor
Membro Júnior
Registado: domingo jul 15, 2007 10:41 pm

quinta set 10, 2009 1:42 pm

Boas, vim a este fórum na esperança que me possam ajudar nas minhas questões, é o seguinte tenho um amigo que vai ter uma ninhada de pequenos Pits ele perguntou-me se queria um pois ele não pode ficar com todos eu como é uma raça que amo aceitei estou á espera que a ninhada nasça mas há vários problemas que me preocupam um é o historial de agressividade do cão apesar de ter noção que é um cão com um historial muito exagerado e pintado de várias cores não deixa de ser um cão "Perigoso" isto preocupa-me porque tenho crianças em casa que nem sempre estão presentes será que isto não vai fazer com que o animal os "estranhe"? e uma das crianças é muito irrequieta e tenho medo que ao puxar o cão este se vire numa acção de "chega para lá" mas que eventualmente magoe mesmo que inocentemente o pequeno... e o facto de eu frequentar uma faculdade significa que também não estou sempre em casa pois tenho aulas. isto pode ser tudo apenas receio mas gostava de umas opiniões, porque isto veio tudo porque um amigo meu muito chegado que já teve 3 pits o ultimo sem razão aparente atacou a irmã mais nova dele e deixou-a em muito mau estado daí o meu medo
:? se puderem dar algumas opiniões agradecia.

cumprimentos Vigor.
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quinta set 10, 2009 1:51 pm

Essa ninhada é ilegal, não?

Bem, passando a frente...

A primeira coisa que me apeteceu lhe dizer depois de ler o seu post foi:

Amigo, não aceite esse cachorro. Deixe-se estar quieto ;)

Foi apenas o primeiro pensamento que me surgiu. Não me leve a mal.

Abraço
Vigor
Membro Júnior

quinta set 10, 2009 2:07 pm

CasadelMar Escreveu:Essa ninhada é ilegal, não?

Bem, passando a frente...

A primeira coisa que me apeteceu lhe dizer depois de ler o seu post foi:

Amigo, não aceite esse cachorro. Deixe-se estar quieto ;)

Foi apenas o primeiro pensamento que me surgiu. Não me leve a mal.

Abraço
Não faço ideia se é ilegal ou não :S não levei a mal obviamente
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta set 10, 2009 2:10 pm

Vigor, pergunta do CasadelMar era retorica, pois em Portugal segundo a lei actual todo o pitbull tem que ser esterilizado/castrado, portanto essa ninhada é mesmo ilegal...

E partilho a mesma opinião do CasadelMar :wink:
eupatinhas
Registado: segunda set 07, 2009 4:03 pm

quinta set 10, 2009 2:14 pm

São caes criados para lutar, mas não com as pessoas.
Como disse o amigo casadelmar, se calhar devera optar por outra raça que não essa, não por ter crianças por perto mas sim porque sao animais k requerem muita atenção e disponibilidade da parte dos donos e se o amigo não tiver oportunidade de estar muito presente a sua educação nos momentos essenciais ficara ao "deus dara" e aí ele pode tornar-se demasiado intolerante visto ser uma raça que não vira o focinho a "desaforos".
Tenho varios amigos k tem pits e no geral sao todos bastante sociaveis e educados, as historias k costumam contar não referem k mtas vezes os donos os incentivam a agressividade, e isso ja eles tem no sangue tal como um galgo para correr ou um pastor para guardar gado, foi para isso k os criaram.
Pense duas vezes antes de aceitar o caninito, não só pensando no seu bem estar mas pensando tambem no bem estar dele.
Vigor
Membro Júnior

quinta set 10, 2009 2:15 pm

c_saraiva Escreveu:Vigor, pergunta do CasadelMar era retorica, pois em Portugal segundo a lei actual todo o pitbull tem que ser esterilizado/castrado, portanto essa ninhada é mesmo ilegal...

Sendo ilegal não poderia eu esterilizar/castrar o cão??, o.k. aceito o que estão a dizer podiam era dar mais informações em vez de dizer só não, explicações era bom principalmente para quem não entende. :D
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta set 10, 2009 2:16 pm

Ilegais parece-me que são todas as ninhadas de pits, mas adiante.

Também não acho que um cão desses seja o melhor para meter em casa a conviver com crianças pequenas. Não porque sejam agressivos, pelo contrário, quando nem educados e treinados são muito afectuosos com as pessoas, mas sim porque são cães de muita força e com umas mandíbulas extremamente fortes.

Ainda ontem, na brincadeira com uma bola com um pit de um vizinho, cão muito afável, fiquei com um buraco num dedo porque ele fechou a boca sobre a bola que eu agarrava e, portanto, sobre o meu dedo. Só dei por isso quando levantei a mão e vi o sangue, que pôs o dono do cão aflito, claro.

E estávamos a brincar, note. Agora imagine o que pode acontecer num "chega-te para lá" com uma criança pequena...

Eu não arriscaria.
Última edição por LucNun em quinta set 10, 2009 2:17 pm, editado 1 vez no total.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Vigor
Membro Júnior

eupatinhas Escreveu:São caes criados para lutar, mas não com as pessoas.
Como disse o amigo casadelmar, se calhar devera optar por outra raça que não essa, não por ter crianças por perto mas sim porque sao animais k requerem muita atenção e disponibilidade da parte dos donos e se o amigo não tiver oportunidade de estar muito presente a sua educação nos momentos essenciais ficara ao "deus dara" e aí ele pode tornar-se demasiado intolerante visto ser uma raça que não vira o focinho a "desaforos".
Tenho varios amigos k tem pits e no geral sao todos bastante sociaveis e educados, as historias k costumam contar não referem k mtas vezes os donos os incentivam a agressividade, e isso ja eles tem no sangue tal como um galgo para correr ou um pastor para guardar gado, foi para isso k os criaram.
Pense duas vezes antes de aceitar o caninito, não só pensando no seu bem estar mas pensando tambem no bem estar dele.
Obrigado pela info.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

Idem.

Sem falar em tudo o que acarreta ter um cão desses devidamente legalizado.

Lamento muito, mas eu não arriscava.

(PS.: O seu amigo não tem lá muito juizinho na cabeça, pois não? Sem ofensa! :wink: )
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

A minha opinião sincera é que não deve adoptar um cão de raça potencialmente perigosa com crianças em casa, inclusivé a escolha de uma outra raça qualquer deve ter esse facto em conta.
Vigor
Membro Júnior

quinta set 10, 2009 2:17 pm

LucNun Escreveu:Ilegais parece-me que são todas as ninhadas de pits, mas adiante.

Também não acho que um cão desses seja o melhor para meter em casa a conviver com crianças pequenas. Não porque sejam agressivos, pelo contrário, quando nem educados e treinados são muito afectuosos com as pessoas, mas sim porque são cães muito fortes e com umas mandíbulas extremamente fortes.

Ainda ontem, na brincadeira com uma bola com um pit de um vizinho, cão muito afável, fiquei com um buraco num dedo porque ele fechou a boca sobre a bola que eu agarrava e, portanto, sobre o meu dedo. Só dei por isso quando levantei a mão e vi o sangue, que pôs o dono do cão aflito, claro.

E estávamos a brincar, note. Agora imagine o que pode acontecer num "chega-te para lá" com uma criança pequena...

Eu não arriscaria.
Pois era aí que queria chegar. :?
Vigor
Membro Júnior

quinta set 10, 2009 2:18 pm

LucNun Escreveu:Ilegais parece-me que são todas as ninhadas de pits, mas adiante.

Também não acho que um cão desses seja o melhor para meter em casa a conviver com crianças pequenas. Não porque sejam agressivos, pelo contrário, quando nem educados e treinados são muito afectuosos com as pessoas, mas sim porque são cães muito fortes e com umas mandíbulas extremamente fortes.

Eu não arriscaria.
Pois era aí que queria chegar. :?
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta set 10, 2009 2:21 pm

E mais uma razão para dizer "não".

O pit, para ser equilibrado, exige uma quase constante presença/atenção do dono.

E você não lha pode dar, por isso no mínimo ia ter um cão muito destruidor (veja outros relatos aqui no forum para ficar com uma ideia melhor).
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta set 10, 2009 2:22 pm

Vigor Escreveu:
c_saraiva Escreveu:Vigor, pergunta do CasadelMar era retorica, pois em Portugal segundo a lei actual todo o pitbull tem que ser esterilizado/castrado, portanto essa ninhada é mesmo ilegal...

Sendo ilegal não poderia eu esterilizar/castrar o cão??, o.k. aceito o que estão a dizer podiam era dar mais informações em vez de dizer só não, explicações era bom principalmente para quem não entende. :D
Sim, podia...mas se o seu amigo cumprisse a lei a cadela dele já não estaria a ter a ninhada, era o que estavamos a tentar dizer...caso aceite o cão terá que o esterilizar pois é o que diz a lei...

O facto de achar que não deve aceitar o cão está relacionado com os seus medos, na minha opinião quando se tem esse tipo de receios não se deve partir para a aquisição do cão...e pelo seu discurso pareceu-me não estar muito a par de treino canino, e cães como estes por vezes precisam de um dono com bastante conhecimentos de treino para que mais tarde não venham a ter problemas :wink:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta set 10, 2009 2:24 pm

Musky, penso que essa faceta destruidora pode ser bastante diminuída pela prártica do gameness, mas lá está, para isso é preciso tempo e estar perto de onde se praticam esses jogos...
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Responder

Voltar para “Cães”