cumprimentos Vigor.
Moderador: mcerqueira
Não faço ideia se é ilegal ou não :S não levei a mal obviamenteCasadelMar Escreveu:Essa ninhada é ilegal, não?
Bem, passando a frente...
A primeira coisa que me apeteceu lhe dizer depois de ler o seu post foi:
Amigo, não aceite esse cachorro. Deixe-se estar quieto
Foi apenas o primeiro pensamento que me surgiu. Não me leve a mal.
Abraço
Sendo ilegal não poderia eu esterilizar/castrar o cão??, o.k. aceito o que estão a dizer podiam era dar mais informações em vez de dizer só não, explicações era bom principalmente para quem não entende.c_saraiva Escreveu:Vigor, pergunta do CasadelMar era retorica, pois em Portugal segundo a lei actual todo o pitbull tem que ser esterilizado/castrado, portanto essa ninhada é mesmo ilegal...
E partilho a mesma opinião do CasadelMar
Obrigado pela info.eupatinhas Escreveu:São caes criados para lutar, mas não com as pessoas.
Como disse o amigo casadelmar, se calhar devera optar por outra raça que não essa, não por ter crianças por perto mas sim porque sao animais k requerem muita atenção e disponibilidade da parte dos donos e se o amigo não tiver oportunidade de estar muito presente a sua educação nos momentos essenciais ficara ao "deus dara" e aí ele pode tornar-se demasiado intolerante visto ser uma raça que não vira o focinho a "desaforos".
Tenho varios amigos k tem pits e no geral sao todos bastante sociaveis e educados, as historias k costumam contar não referem k mtas vezes os donos os incentivam a agressividade, e isso ja eles tem no sangue tal como um galgo para correr ou um pastor para guardar gado, foi para isso k os criaram.
Pense duas vezes antes de aceitar o caninito, não só pensando no seu bem estar mas pensando tambem no bem estar dele.
Pois era aí que queria chegar.LucNun Escreveu:Ilegais parece-me que são todas as ninhadas de pits, mas adiante.
Também não acho que um cão desses seja o melhor para meter em casa a conviver com crianças pequenas. Não porque sejam agressivos, pelo contrário, quando nem educados e treinados são muito afectuosos com as pessoas, mas sim porque são cães muito fortes e com umas mandíbulas extremamente fortes.
Ainda ontem, na brincadeira com uma bola com um pit de um vizinho, cão muito afável, fiquei com um buraco num dedo porque ele fechou a boca sobre a bola que eu agarrava e, portanto, sobre o meu dedo. Só dei por isso quando levantei a mão e vi o sangue, que pôs o dono do cão aflito, claro.
E estávamos a brincar, note. Agora imagine o que pode acontecer num "chega-te para lá" com uma criança pequena...
Eu não arriscaria.
Pois era aí que queria chegar.LucNun Escreveu:Ilegais parece-me que são todas as ninhadas de pits, mas adiante.
Também não acho que um cão desses seja o melhor para meter em casa a conviver com crianças pequenas. Não porque sejam agressivos, pelo contrário, quando nem educados e treinados são muito afectuosos com as pessoas, mas sim porque são cães muito fortes e com umas mandíbulas extremamente fortes.
Ainda ontem, na brincadeira com uma bola com um pit de um vizinho, cão muito afável, fiquei com um buraco num dedo porque ele fechou a boca sobre a bola que eu agarrava e, portanto, sobre o meu dedo. Só dei por isso quando levantei a mão e vi o sangue, que pôs o dono do cão aflito, claro.
E estávamos a brincar, note. Agora imagine o que pode acontecer num "chega-te para lá" com uma criança pequena...
Eu não arriscaria.
Sim, podia...mas se o seu amigo cumprisse a lei a cadela dele já não estaria a ter a ninhada, era o que estavamos a tentar dizer...caso aceite o cão terá que o esterilizar pois é o que diz a lei...Vigor Escreveu:Sendo ilegal não poderia eu esterilizar/castrar o cão??, o.k. aceito o que estão a dizer podiam era dar mais informações em vez de dizer só não, explicações era bom principalmente para quem não entende.c_saraiva Escreveu:Vigor, pergunta do CasadelMar era retorica, pois em Portugal segundo a lei actual todo o pitbull tem que ser esterilizado/castrado, portanto essa ninhada é mesmo ilegal...
E partilho a mesma opinião do CasadelMar