Chiuhahua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta set 11, 2009 11:35 pm

Frozi Escreveu:Olá cá estou eu. Já fui ao vet com o meu Cookie é um menino. É que tenho mais 2 cadelas e por vezes (hábito) digo a minha cookie. Desculpem.
O Vet disse que o Cookie está optimo. Bem gordinho e bem tratado. Em relação ao cocó liquido que fez ontem, disse que era normal, porque como quase não comeu, o que saiu foi o gel.
Há antes de ter ido ao Vet. ele já tinha feito cocó por 2 vezes e era perfeitamente normal. Como coloquei ração na caminha dele, é provável que tenha entretanto comido e eu não tenha visto.
O Vet. disse para cozer um pouquinho de galinha simples sem nada só mesmo cozer na água, desfiar muito bem e dar-lhe para que fique mais bem alimentado porque ainda é muito pequenino mas para insistir sempre com a ração porque era o melhor e mais completo alimento que existia. para ter sempre tambem água por perto.
Em relação ao gel, ele disse que era apenas um suplemento energético que podia continuar a dar que não fazia mal nenhum. Pelo menos até ele fazer 3 meses. E pronto :lol: está tudo muito bem agora é só lá ir dia 29 para a vacina e para colocar o chip.
Porreiro ;)

Olha, desculpa lá ter confundido o seu tópico com outro :P

Abraço
myc30
Registado: quinta abr 23, 2009 1:40 am

sexta set 11, 2009 11:43 pm

puxa

bem vamos ver se respondo a todos so de uma vez
em relaçao ao pincher a minha tem 1,500kg portanto nao e de tamanho medio e sim miniatura
em relaçao ao """encher"""peço perdao copular, procriar ,ficar gravida sei la encher significa a mesma coisa enfim!!!!!!!!
agora se acham que um cao de 7kg consegue copular com uma cadela que se for preciso e mais pequena que a minha enfim......
ha sem falar logico que a dona da ema deve deixar a ema andar sozinha pela rua confiante que ela volta a casa sem alguem lha roubar e assim logico realmente vai encher de todos os caes que dao pelo dito cio dela!!!
que maximo pois maior parte de voces nao tem caes minusculos portanto eu vou esclarecer .é tanto o cio e tao abundante numa cadela com quilo e pouco que por vezes nem damos por ele vejam so.
mas logico que quem sabe sao voces
e se quer gastar dinheiro em vao pra estrelizar o pobre animal sem necessidade levando em conta que nao diz ter mais nenhum cao em casa que possa fazer o serviço na realidade ai desculpei copular com a femea
eu quando disse nao foi pra ofender ninguem mas tambem tenho uma cadela do tamanho da sua e que pos o chip e chorou igual quando e vacinada portanto pra proxima que vacinar a ema diga a veterinaria que ponha anestesia vai doer menos francamente
fazem dos animais..............puxa eu :( dei a minha opiniao ,mas pelos vistos interpretaram me mal e gozam com tudo

pra todos sem rancor um optimo fim de semana e boa sorte a todos com os seus amigos de uma vida
Frozi
Membro Júnior
Registado: quinta set 03, 2009 11:09 pm

sexta set 11, 2009 11:49 pm

Há e já agora... Então um cao quando está muito doente corre pela casa toda, brinca, rosna para o cobertor, salta, etc...???? É que dizem aqui que quando se administra o nutri-plus gel é porque ele já está muito doente. O Vet. não disse isso. Disse que ele estava optimo, e muito bem tratado. Disse inclusivé que era um Chihuahua super mini e que tinha de ter muitos cuidados. Pronto...agora pelo menos nas próximas semanas vai comigo para o emprego, para não ficar sózinho
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta set 11, 2009 11:58 pm

Ainda bem que não era nada de cuidado, Frozi. Desculpe o alarmismo, mas realmente da maneira como falou parecia que o cachorro estava mesmo doente, e uma parvovirose nessa idade era risco de morte rápida.

Como lhe disse, é preferível que o veterinário se ria de nós e dos nossos medos do que lamente a sorte do cão por termos esperado e confiado demais. E assim ficou mais descansada, não foi?

Felicidades para o seu cachorrinho!
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
Frozi
Membro Júnior

sábado set 12, 2009 8:45 am

Claro que fiquei bem mais descansada. O 1º chihuauhua da minha irmã veio com parvovirose e morreu. O 2º e o 3º vieram com diarreia hemorrágica e ela com um antibiótico que comprou Espanhol lá os safou aos 2 mas têm falta de ar. Ela teve azar. Comprou-os numa loja em Portimão, pagou o dobro do preço que eu paguei e os cães vinham com problemas. Daí fiquei com medo pelo meu. Mas, Graças a Deus não é nada.
Vou dando noticias. Um dia destes mostro-vos uma foto dele.
LucNun
Membro Veterano

sábado set 12, 2009 8:49 am

Venham elas, notícias e foto! :D Ficamos à espera!
catiaf1
Membro
Registado: quarta jun 03, 2009 3:48 pm

sábado set 12, 2009 9:17 am

Bom dia,

myc30, vou-me dirigir a si em particular já que tambem se dirigiu a mim!!!

Realmente não conhecia mesmo a expressão "encher", peço desculpa mas nunca tinha ouvido falar (não podemos saber tudo não é :wink: ), já fiquei esclarecida...

Se é possivel ou não um cão com 7 Kg copular com uma de 2Kg, não sei e nem quero arriscar sequer!!!! E claro que não deixo a Ema andar na rua sozinha, é ridiculo! Enfim.....

Eu vou MESMO esterilizá-la (e não se preocupe com o meu dinheiro :wink: ), não só para acabar com os incómodos do cio e com uma possivel gravidez indesejada que em Chihuahuas acarreta muitos riscos como deverá saber, mas tambem por prevenção a possiveis problemas de saúde futuros!!! Pesquise por favor....

Só para acabar, reparou na diferença de espessura entre a agulha que se usa para vacinar e a que se usa para colocar o microchip???? Ainda é um bocadinho, não?!?! Como já expliquei, se tenho hipótese de escolha em se colocar o chip sob efeito de anestesia, é o que VOU fazer!!!!

Fique bem.....
Frozi
Membro Júnior

sábado set 12, 2009 5:26 pm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Este é o Cookie :D :D :D
LucNun
Membro Veterano

sábado set 12, 2009 6:25 pm

Que giro! Parece um morceguinho! :D :D :D
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

sábado set 12, 2009 6:29 pm

Oh que porta-chaves tao fofoooooooooo...lol
So falta dizer I Lobi Yuuuuuuuuuuuuu

Jocas caninas

É mm engraçado,sim.
Frozi
Membro Júnior

sábado set 12, 2009 8:27 pm

hehehehhehehehehe :D :D :D :D :D
Morceguinho, Porta chaves, já lhe chamaram ratinho o que será a seguir.
tadinho do meu bonequinho :D :D :D :D :D
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

sábado set 12, 2009 8:29 pm

Frozi Escreveu:Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Este é o Cookie :D :D :D
LINDO, LINDO..... mesmo mini..... Um bonequinho****
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
catiaf1
Membro
Registado: quarta jun 03, 2009 3:48 pm

sábado set 12, 2009 9:53 pm

Parabéns, é muito bonito mesmo :wink:

Boa sorte e muitas felicidades....
Frozi
Membro Júnior

domingo set 13, 2009 12:19 pm

OCookie faz cocó e come. Será normal por ser ainda pequeno ?? Ele fez cocó so o tempo de ir buscar um papel para apanhar já lá não estava.
LucNun
Membro Veterano

domingo set 13, 2009 12:25 pm

Por vezes fazem isso, sim, mas passa. É coprofagia de cachorro, um fase, apenas. Não lhe ralhe nem lhe diga nada nessas ocasiões.

Pode falar nisso ao vet e ver se umas vitaminas ajudarão, mas não é caso para alarme.

Também pode pôr de parte os problemas decorativos e passar a ter sempre à mão, a seu lado, um rolo de papel higiénico. :lol: :lol: :lol:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Responder

Voltar para “Cães”