Teste de Caracter

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Arcanus
Membro Veterano
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quarta set 03, 2003 8:33 pm

sandrobernardo Escreveu: Bonekita, obrigado pela sua resposta. De qualquer forma gostaria de ter

a oportunidade de obter mais respostas, já que sempre confiei tanto na

revista Cães e Companhia, como no seu anuário.

Já agora que aqui estou, porque sou considerado um novo membro???
OI
Peço desculpa, mas eis uma coisa grave. Você diz que sempre confiou muito na revista cães e companhia, como no seu anuário. Do meu ponto de vista, e posso estar errado, você não deveria jamais confiar nas revistas de cães. Elas são contraditórias, confusas, mas acima de tudo, são publicadores de grande parte dos mitos referentes a cães (mitos, é claro, infundados e errados) e que apanham os mais desprevenidos, e leva-os a fazerem coisas, acreditando que estou a fazer o correcto, que podem prejudicar bastante os cães. Não nego que talvez possa uma vez por outra, conter coisas relevantes, e próximas da verdade, mas a maioria das vezes é simplesmente treta, do pior que há.
Quanto à sua questão... Os graus de membro são defenidos não pelo tempo que estão registados, mas sim pela quantidade de mensagens (eu, pessoalmente, discordo um pouco, há tanta gente que manda imensas mensagens sem jeito e interesse nenhum)...
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 03, 2003 10:17 pm

Última edição por SeaLords em quinta nov 20, 2008 8:55 pm, editado 1 vez no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta set 03, 2003 10:22 pm

Uma nota. A acreditarem em coisas escritas na net sobre animais, sigam antes as que são escritas por faculdades e nunca por sites privados.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta set 04, 2003 10:49 am

[quote=SeaLords]
respondendo á CindelP, só tenho conhecimento de um estudo [que serviu de base a uma tese de mestrado em França] onde os testes, feitos ás 8 semanas, foram depois repetidos na idade adulta. Embora a amostragem fosse reduzida [quer em número de cães quer em raças] os resultados apontaram para uma manutenção da classificação inicial [com as suas excepções, como não podia deixar de ser]. Já agora, os testes destinam-se apenas a avaliar o carácter do cão, no sentido de saber em que mãos o cachorro deve ir parar e que métodos de treino utilizar, e não as suas aptidões para o trabalho, seja ele qual for.
[/quote]

1. tenho sérias dúvidas quanto à fiabilidade desse estudo, pela simples razão que não vejo que um cão adulto mostre a mesma facilidade de manejo de um cachorro de 2 meses. Além disso, a não ser que os adultos do estudo tenham sido mantidos em condições de isolamento comportamental, como evitar os desvios provocados pelos diferentes manuseamentos e experiências de aprendizagem entre os 2 meses e a idade adulta?

2. as aptidões para o trabalho desportivo dependem em grande medida do carácter do cachorro. Por exemplo um cachorro que o teste de Campbell classificasse como extremamente submisso não seria (à partida) apto para RCI, SchH ou Mondioring.
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

quinta set 04, 2003 6:25 pm

Fica aki mais um site com informação sobre o Teste de Campbell! :idea:
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

quinta set 04, 2003 6:25 pm

Fica aki mais um site com informação sobre o Teste de Campbell! :idea:

http://omelhoramigodohomem.com.sapo.pt/
Responder