Lista de compras...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RuiJRocha
Membro
Registado: segunda set 07, 2009 1:26 pm

terça set 15, 2009 5:09 pm

Olá,

que tal elaborarmos uma lista das coisas a comprar antes de adquirirmos um cachorro ou adoptar um para podermos fazer o nosso dog o mais feliz possível, desde o básico até ao mais especifico.

Tudo isto porque vou comprar um cachorro e tenho que comprar:

1º - Trela
2º - Comedouros (Papa e Bua)
3º - ...

Ajudem...

:lol: :lol:
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça set 15, 2009 5:17 pm

Rui Escreveu:...vou comprar um cachorro e tenho que comprar:

1º - Trela
2º - Comedouros (Papa e Bua)
3º - ...

Ajudem...

:lol: :lol:
3º - Coleira.
4º - Cama e mantinha.
5º - Kong para se entreter quando tiver de ficar sozinho.
6º - Brinquedos de borracha maciça e de apito (o cochicho chateia-nos de morte, mas eles adoram).
7º - Uma bola para brincar com ele: essencial para se criar os laços de afecto entre os dois.
8º - Produtos de higiene canina: toalhetes de bebé para o limpar enquanto ele não puder tomar banho, um champô seco, um champô para banho (pode ser mais tarde, claro), uma escova e um pente para retirar pêlo morto.
9º - Um bom anti-pulgas e carraças.
10º - Desparasitante interno.
11. - Um saco de ração.
12. - Para já, não me lembro de mais nada. :D
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
RuiJRocha
Membro

terça set 15, 2009 5:22 pm

LucNuc

1 - Que tipos de camas aconselham???
2 - E de que tamanho é que se deve comprar um parque para ele brincar??
LucNun
Membro Veterano

terça set 15, 2009 5:37 pm

Se for um labrador ou outro cão da mesma envergadura, as camas só terão utilidade enquanto for muito pequeno. Depois, um cobertor ou um edredão dobrados e postos no chão, no canto em que se quer que ele durma sempre, servem perfeitamente. À medida que for crescendo, ele próprio escolherá os liugares em que quer estender-se.

Mas enquanto é pequeno pode ser uma caixa de cartão canelado, a que cortará uma abertura para ele entrar e sair à vontade, com uma almofada ou uma manta dobrada lá dentro. Eu sou apologista destas caixas de cartão por vários motivos: como eles roem tudo, o estrago não magoa, nem a nossa carteira nem a boca deles. Se engolirem um pedaço de cartão mastigado, não lhes fará mossa ao estômago nem aos intestinos, assim como entrar, assim sairá. E quando estiver velha e suja deita-se fora e arranja-se outra a custo zero. :D

As camas de tecido recheado de esponja ou de fibra de encher almofadas são mais perigosas, e as de plástico não devem ser encaradas, embora sejam higiénicas, pelos motivos descritos acima. Reserve-as para quando ele for "grande". :D As de madeira também não são aconselháveis, uma farpa pode fazer grandes estragos na boca ou no sistema digestivo.
Última edição por LucNun em terça set 15, 2009 5:57 pm, editado 1 vez no total.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

terça set 15, 2009 5:47 pm

Também acho que é um tema muito pertinente e por isso escrevi um tópico acerca do mesmo há já algum tempo...

Claro que o meu vai mais de encontro à preparação em termos de educação do cão...

http://bomcaopanheiro.blogspot.com/2008 ... horro.html

Neste momento juntar-lhe-ia o livro do ian dunbar que já coloquei aqui no forum o link várias vezes... "After you get your puppy", que se pode sacar do site dele que se chama Dogstardaily.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

terça set 15, 2009 10:20 pm

Além de tudo k a LucNun descreveu eu aconselho ao Rui mais duas coisas para os primeiros meses :
Paciência
e
Tolerância
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

terça set 15, 2009 10:24 pm

Balde e esfregona.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça set 15, 2009 11:50 pm

CasadelMar Escreveu:Balde e esfregona.
Ah pois :lol:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
LucNun
Membro Veterano

quarta set 16, 2009 1:06 am

CasadelMar Escreveu:Balde e esfregona.
Tão imprescindível como respirar! :lol: :lol: :lol:

Bem me parecia que faltava qualquer coisa! :roll:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta set 16, 2009 8:32 am

Olá,
Desinfectante;
Repelente de moscas e mosquitos;
Caixa de transporte
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta set 16, 2009 8:48 am

Olá!!!
Aspirador, Rolo Adesivo para tirar pelos, Mopa para Chão e Muiiiiitoooos Miminhos!!!! :P
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
angelaM27
Membro
Registado: quarta abr 30, 2008 11:11 am

quarta set 16, 2009 11:28 am

algumas horas de sono perdidas! :D
RuiJRocha
Membro

quarta set 16, 2009 4:31 pm

Olá,

Acho melhor contratar uma empregada :lol: :lol: :lol:
Responder