Cão com coceira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Moofy
Membro
Registado: quarta fev 05, 2003 3:30 pm

quarta set 03, 2003 2:21 pm

Olá,

O meu cão anda com umas manchas vermelhinhas no corpo e com muita comichão, além de estar com uma seborreia. Levei-o no sabado ao Vet e ele mandou-me dar banho com um shampoo de 3 em 3 dias e disse q lhe parecia que as machas eram picadas de pulga e que por isso lhe devia voltar a colocar o Advantage (eu já lhe tinha posto há 2 semanas). O meu problema é que as manchas continuam a aumentar e a comichão também. Será que isso é normal, porque o tratamento ainda não começou a fazer efeito? Ou será que poderá ser mais alguma coisa????
Só gostava de uma opinião, pois se continuar amanhã volta ao veterinário.
Já agora, alguém conhece um bom veterina´rio na zona de telheiras/benfica? É que o vet do meu cão é em Braga e a meio da semana não dá muito jeito ;)

Obrigado,
Tânia.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta set 03, 2003 2:27 pm

O vet é em Braga????? Olhe se anda tanto para ir ao vet e quiser experimentar o da Meggy é na Trofa e é fantástico!!!
Se realmente não passa com o tratamento o melhor é consultar outro vet!! Saber uma segunda opinião.
Moofy
Membro

quarta set 03, 2003 2:29 pm

Eu ainda vou ao Vet à braga porque ele é excelente e já salvou a vida ao meu cão.
A minha dúvida é só se é normal o tratamento demorar uns dias a fazer efeito, ou não!

Tânia
bonekita
Membro
Registado: sexta ago 29, 2003 4:29 pm
Localização: 1 cadela, 1 cão e 2 gatitas. Varios peixes e passaros, 2 chinchilas e 7 coelhos...

quarta set 03, 2003 2:40 pm

Um cão meu teve algo do género e demorou algum tempo a fazer efeito...mas acho que isso depende!! de qualquer forma antes de ir para Braga telefone ao seu veterinário e pergunte-lhe se é ou não normal o tratamento demorar a fazer efeito...
Talvez seja normal e assim escusa de andar tanto e submeter o cão a essa viagem!!

Boa sorte para si e para o caozinho
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta set 03, 2003 2:41 pm

penso que sim, pois que eu saiba nada passa da noite para o dia!

Mas devias mudar, pois pelo que percebi, isso piorou após o tratamento!

experimenta um mais próximo de ti, e assim poucas o canito a umas horitas de viagem de ida e volta...
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quarta set 03, 2003 2:58 pm

O veterinário da Goldie é excelente. Sempre pronto e pesquisa tudo até à exaustão. Explica o que é cada coisa e como nós devemos proceder perante várias situações.

Eu moro em Santo António e o vet. é em Loures, razoavelmente perto da tua casa.

A Clinica chama-se Clilouresvet, fica na Rua Manuel Francisco Soromenho, 58

telefone - 21 9831549

É a única rua com sentido único ao lado da Câmara Municipal de Loures.
Ele também faz urgências, não quero parecer que etou a fazer publicidade, mas é uma excelente pessoa, e salvou a vida da Goldie num sábado à noite.

Tenta! Abre às 15h e fecha às 19.30.
Moofy
Membro

sexta set 05, 2003 2:59 pm

Olá,
Agradeço toda a ajuda dada, mas ao que parece foi excesso de zelo meu :), mas antes em excesso do que em falta :)
Telefonei ao Vet, que me disse para esperar mais um dias e realmente ontem ele já estava bastante melhor. Ainda não está bom, mas melhorou mesmo muito. Já não tem quase feridas e pelo menos não apareceram novas e ao que parece devia ser mesmo uma pulga errante que andava por ali a picar o desgraçado :)

Obrigado,
Tânia
Responder

Voltar para “Cães”