Procuro Yorkshire Terrier
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 30, 2008 9:35 pm
bem vou tentar responder a tudo!
Eu nunca disse que ia fazer criaçao para vender. So apenas criar uma vez e fico com uma macho (mas nao é para fazer criaçao) e se por ventura nascer mais que um tenho a quem dar e sao de confiança.
nao sei bem por quanto a pessoa esta a vender mais ou menos entre 300 ou 400€ nao sei bem.
Eu nunca disse que ia fazer criaçao para vender. So apenas criar uma vez e fico com uma macho (mas nao é para fazer criaçao) e se por ventura nascer mais que um tenho a quem dar e sao de confiança.
nao sei bem por quanto a pessoa esta a vender mais ou menos entre 300 ou 400€ nao sei bem.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 30, 2008 9:35 pm
quanto ao sairem iguais á nina, nao saiem. Falei com varios veterinarios e eles disseram que ela nao é dominante, resultado vao sempre sair da cor "normal"
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Como é que chegaram a essa conclusão?vanessamurta Escreveu:quanto ao sairem iguais á nina, nao saiem. Falei com varios veterinarios e eles disseram que ela nao é dominante, resultado vao sempre sair da cor "normal"
<p>Cumprimentos</p>
O que os veterinários lhe disseram é que o gene que a fez assim não é dominante - chama-se-lhe recessivo. Mas nenhum deles lhe pode garantir que não venham a nascer cachorros iguais a ela.
A genética é uma lotaria. A prova está em que dois progenitores correspondentes ao padrão da raça, pois diz que têm LOP, geraram a sua cadela, que sai fora dele. Sabe-se hoje muito sobre genética, consegue-se já evitar muita coisa pela sua manipulação, mas um gene recessivo pode sempre aparecer.
Por outro lado, quando se lhe recomenda que não a faça criar é precisamente para que se interrompa essa hereditariedade, para que ela não passe esse gene recessivo à descendência. Se assim não for, nascerão X cachorros de todo correspondentes ao padrão da raça, mas portadores do gene do defeito (porque essa cor é considerada um defeito), os quais, por sua vez, o vão transmitir à sua descendência, se a tiverem, e assim sucessivamente, em progressão geométrica.
Agora pense e veja ao que isso pode conduzir...
A genética é uma lotaria. A prova está em que dois progenitores correspondentes ao padrão da raça, pois diz que têm LOP, geraram a sua cadela, que sai fora dele. Sabe-se hoje muito sobre genética, consegue-se já evitar muita coisa pela sua manipulação, mas um gene recessivo pode sempre aparecer.
Por outro lado, quando se lhe recomenda que não a faça criar é precisamente para que se interrompa essa hereditariedade, para que ela não passe esse gene recessivo à descendência. Se assim não for, nascerão X cachorros de todo correspondentes ao padrão da raça, mas portadores do gene do defeito (porque essa cor é considerada um defeito), os quais, por sua vez, o vão transmitir à sua descendência, se a tiverem, e assim sucessivamente, em progressão geométrica.
Agora pense e veja ao que isso pode conduzir...
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
burra fui eu, não criar terra novas de focinho longo.....
Ok, eu concordo.
Adorava um dia ter um filhote do Boxy.
Mas prefiro prezar pelas caracteristicas da raça e nao contribuir para por no mundo mais cockers com caracter agressivo, como o Boxy tem demonstrado.
Mas sem duvida que o meu proximo caozinho sera um cocker
Quero entrar no mundo das exposiçoes logo logo.
Nao interpretem isso mal, eu quero entrar nesse mundo porque tenho uma paixao pela raça e so se o caozinho tiver jeito pra coisa é q pensarei nisso!
Tambem tou interessada em agility, vou pensar...
por enquanto vou-me dedicar ao diabrete que tenho aqui ao meu lado...
(ultimamente bem preciso...
)
Adorava um dia ter um filhote do Boxy.
Mas prefiro prezar pelas caracteristicas da raça e nao contribuir para por no mundo mais cockers com caracter agressivo, como o Boxy tem demonstrado.

Mas sem duvida que o meu proximo caozinho sera um cocker

Quero entrar no mundo das exposiçoes logo logo.
Nao interpretem isso mal, eu quero entrar nesse mundo porque tenho uma paixao pela raça e so se o caozinho tiver jeito pra coisa é q pensarei nisso!
Tambem tou interessada em agility, vou pensar...
por enquanto vou-me dedicar ao diabrete que tenho aqui ao meu lado...

(ultimamente bem preciso...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm
Srªa Vanessamurta esse gene pode nao se manifestar pelo gene dominante mas caso nao saiba HA caracteristicas que fenotipicamente aparecem pelo gene ser recessivo ! Tal como ha como dominantes (a maior parte) existem algumas excepçoes que acontecem com recessivos. Com a genetica nao se brinca...
E ja pensou que essas pessoas de confiança mais tarde tambem podem ter um capricho igual ao seu ? ter um filhotinho dali e acola e depois dao o resto da ninhada e dps os donos desta ultima ninhada tb querem filhotinhos, etc etc... Pense bem.
Cumps
E ja pensou que essas pessoas de confiança mais tarde tambem podem ter um capricho igual ao seu ? ter um filhotinho dali e acola e depois dao o resto da ninhada e dps os donos desta ultima ninhada tb querem filhotinhos, etc etc... Pense bem.
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
As normas existem para ser cumpridas e não pode criar umas novas para si, somente porque sim.Hà entidades e normas que respeitar.vanessamurta Escreveu:só existe estas "regras" de cor só para tornar os caes mais caros!
na minha opiniao vejo as pessoas k pensam que so por nao ter as caracteristicas que ha nao poderem cruzar são "racistas" porque acaba por ser isso!
so porque alguem disse k tinham de ser daquela cor tem que ser daquela cor. Nao acho e todos os veterinarios com quem falei dizem que ela pode cruzar sim e é yorkshire sim! Nao me venham dizer que ela nao é yorkshire.
Quanto aos veterinários dizerem que pode cruzar, claro que pode, até pode cruzar com um dogue alemão...mas depois calhar precisava de apoio médico...

-
- Membro Veterano
Esse mito não existe, nem nunca existiu, as cadelas emitem ferormonas e os cães não cheiram com a "horta"...portanto a menor que lhe corte o nariz, ele continua a gosta de cadelas.Mila43 Escreveu: !!
Acho que ele deita por terra os mitos : cão castrado deixa de gostar de cadelas*

-
- Membro Veterano
Tendo em vista o que nos disse, isso é um preço absurdo, o preço justo desse criador devia ser 15 euros e ainda dar de oferta uma lagartixa de plástico.vanessamurta Escreveu:bem vou tentar responder a tudo!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
ela até deve ter respirado fundo por lhe ter aparecido uma tótó disposta a levar um animal que ninguém queriavanessamurta Escreveu:é raro porque as pessoas querem ganhar dinheiro com isso. A pessoa em questao vende mas a pessoa sabia o quanto gosto da raça e na altura queria uma cadela.Mila43 Escreveu:Concordo com o que foi dito acima
A cadelinha é mtº gira e merece todo o carinho da Dona
Eu não gosto mais do m/cão que tem Lop do que do resto (aliás eu gosto de todos os cães, sejam meus ou não)
Quanto à questão de ter sido dada por um Criador.... uhmmm mtº raro

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
eu tb. me podia ter dedicado à criação de filas de s.miguelYolaeFifi Escreveu:burra fui eu, não criar terra novas de focinho longo.....

anjjazul