Peço a Atenção de Todos os Membros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

sábado set 06, 2003 7:37 pm

Olá a todos!

Peço desde já desculpa à direcçao da AOAAA que me pediu que não respondesse neste tópico, mas há realmente algumas coisas que não podem ficar por esclarecer...

Eu sou responsável pelas parcerias, divulgaçao e contactos na internet da ACAB, como tal recebi um apelo da AOAAA para que fizesse a divulgação da sua campanha, pelo facto de existir uma parceria de divulgação entre a ACAB e AOAAA. Foram colocados tópicos, sendo um deles este.

Após o tópico ter sido colocado já sabem que houve uma conserva com a Sr.ª Sandra que disse que não via com bons olhos este apelo e que a presidente não ia gosta , referindo que a mãe fazia parte da direcção; claro que fiquei :o porque motivo após um pedido de divulgação, agora a opinião da direcção tinha mudado?! Mas tudo bem, apaguei o tópico.

Mais tarde fui contactada pela Presidente da AOAAA, que disse não ter tido conhecimento de nada e em nada partilhava da opinião da Sr.ª Sandra porque apenas foi cumprida uma parceria existente, mas pediu-me que deixa-se o tópico morrer para evitar polémicas, assim foi feito pela minha parte.

Após isto a Sr.ª Sandra foi chamada à atenção pela direcção e veio colocar aqui uma mensagem, a direcção foi avisada e mostrou-se bastante desagrada com a situação (quem quiser ver as respostas da direcção via e-mail peça por pm porque não me sinto no direito de as divulgar aqui) e mais uma vez me pediu desculpas pela Srª Sandra e que tentasse deixar o tópico morrer...

Foi isto que aconteceu!

Agora em relação as duvidas quanto ao patrocinador e meios da campanha, é obvio que como parceria de divulgação tive acesso a essas informações, apenas nem me deu tempo de responder ao que quer que fosse, só me espanta a Srª Sandra dizer que não sabe, tendo a mãe na direcção... :o , resolvi testar e enviar um e-mail para a AOAAA pedindo essas mesmas informações sem me identificar e foram todas esclarecidas educadamente. Simplesmente não entendo :o

Passo então a deixar algumas explicações acerca da campanha: o patrocinador pertence à associação e como tal está a pagar a ração do seu bolso (uma forma de contribuir), é obvio que o objectivo é angariar sócios e que estes mesmos cubram o preço da ração. Para quem não está dentro do assunto, eu explico, a ração que compramos sai a cerca de 10€ o saco de 10Kg, ora cada socio deixa 15€... penso que é facil de entender! Agora a diferença entre 1 kg e 5 kg... é apenas uma maneira de aliciar as pessoas a inscreverem-se como sócios, ou se a contribuição fosse a mesma, vocês pensavam duas vezes antes de enviar apenas um comentário? ;)
Penso que em relação à campanha está explicado.

Agora só pedia à Srª Sandra que respeitasse a direcção da AOAAA fazendo a sua vontade e deixar o topico morrer ou então que não nomeie o seu nome porque entre eles e a ACAB está tudo bem claro e parece-me que a sua "guerra" é comigo pessoalmente e não com nenhuma associação em particular, estando com as suas mensagens a colocar a campanha em causa e o próprio nome da AOAAA e penso que foi disso que fui acusada :? , e também que antes de falar acerca de qualquer coisa colocada aqui sobre a AOAAA que se informasse com a própria direcçao se realmente é do seu conhecimento e agrado e claro se até existe uma parceria para tal acontecer, como foi o caso ;)
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sábado set 06, 2003 7:47 pm

Boa Noite

Só respondendo a um pormenor : a minha mãe já não faz parte da Direcção pq graças ao mal entendido criado pelo membro Maryluna apresentou a demissão verbalmente apresentando a carta dentro em breve. Se a minha mãe como elemento da direcção não sabia de nada é pq as coisas não passam aos restantes elementos da Direcção e isso a Maryluna tb não sabe pq nem desta associação faz parte portanto não fale de coisas que não sabe tb visto parecer ter sido isso de que me acusa desde o principio. Conforme lhe foi pedido a si para não alimentar polemicas na arca a mim tb já foi pedido no 1º dia desta Direcção e eu assim fiz e por saber disso estranhei ver o apelo da AAA colocado aqui na arca.

Já que parece estar tão por dentro do assunto diga-me sff quem é o patrocinador do granulado??? Sim pq a Maryluna diz "compramos" portanto parto de um principio que a Maryluna tb vai comprar ração para os animais. Infelizmnet o meu pecado é querer ajudar e deposi sou apelidada de extremista e paranoica mas olhe Maryluna se questionar é ser paranoica então eu tenho mto orgulho de o ser.

Fique bem
sydneyfox
Registado: segunda ago 25, 2003 1:20 pm
Contacto:

sábado set 06, 2003 8:01 pm

Olas :lol:

Mto bem Mary é por isso que gosto mto de ti . :D
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sábado set 06, 2003 8:02 pm

Muito boas noites

Não tenho nada com este assunto nem me vou meter nele, mas há algo que me espanta profundamente. A sério, desta vez não estou a brincar. Tem a ver com imparcialidades e com normas de conduta.

Ora vejamos:
tome Escreveu:Boas noites

No que diz respeito ao tópico que foi levantado inicialmente continuam aspectos por esclarecer nomeadamente o que distingue a doação de 1Kg da de 5 Kg e quem é que faz a doação.

Gostaria que o membro que colocou este tópico não se limitasse a remeter os esclarecimentos para a AOAAA e a deixar morrer o mesmo pois parece-me que foram levantadas questões pertinentes e é óbvio que mtas pessoas contribuiriam caso vissem as suas questões esclarecidas.

E confesso que acompanhei o tópico desde o início e sempre me perguntei o porquê duma pessoa de Beja intervir por uma associação de Almada e no final da história ficamos na mesma; tudo bem espremido há mta confusão mas ninguém responde ao que interessa . Afinal para que serviu este tópico????

Com os meus cumprimentos
1 mensagem e já tão bem integradinho???

Ora bem, a onde está a comissão anti-clone e anti pára-quedista deste fórum?

Será que?...

Nem posso crer...

Comprimentos e continuem todos muito bem

JoseLuis
Clonaldo
Membro Júnior
Registado: sábado set 06, 2003 8:04 pm

sábado set 06, 2003 8:18 pm

Recapitulando:
Uma pessoa mete aqui um apelo de ajuda.
Outra pessoa pergunta qual o fim dos dados que pedem para essa ajuda.
Que raio de associação essa que pode ser afectada e prejudicada pelo que algumas pessoas dizem num local da net. Ninguém atacou ninguém, só colocaram uma duvida e já temos quem se demite, quem se passa da cabeça .Isto é no goso ? Essa associação é tão frágil que se deixa tocar pelo que as pessoas dizem ? E já agora, não se pode falar no nome dessa associação sem que os seus menbros fiquem cheios de medo e se agitem ? Está tudo doido ?
A Maryluna anda agora a falar no nome da ACAB e a mencionar conversas privadas que teve com certas pessoas. Isso fica-lhe muito mal e cai mal se a associam à ACAB como referiu.

Caros senhores dessa AOAA, em vez de passarem a vida a monitorar a net ajudem os animais e não andem mas é a fazer figura de urso a chatear os outros na net.
Misha
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 10:29 am
Contacto:

sábado set 06, 2003 10:08 pm

(...)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado set 06, 2003 10:11 pm

Tudo isto me dá uma grande sensação de "deja vu".......há coisas que simplesmente são tabú! O melhor é deixar mesmo que morram para que não sejam mais prejudicados os verdadeiros inocentes e vitimas destas guerras......
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado set 06, 2003 10:40 pm

MaryLuna Escreveu: o patrocinador pertence à associação e como tal está a pagar a ração do seu bolso (uma forma de contribuir), é obvio que o objectivo é angariar sócios e que estes mesmos cubram o preço da ração. Para quem não está dentro do assunto, eu explico, a ração que compramos sai a cerca de 10€ o saco de 10Kg, ora cada socio deixa 15€... penso que é facil de entender! Agora a diferença entre 1 kg e 5 kg... é apenas uma maneira de aliciar as pessoas a inscreverem-se como sócios, ou se a contribuição fosse a mesma, vocês pensavam duas vezes antes de enviar apenas um comentário?
Isto não faz muito sentido...

Da última vez que reparei, o valor minimo para se ser sócio da associação era muito, mas muito menos que 15€, talvez uns 2€. Se é que ainda assim é, um sócio pode dar uns 2€ mensalmente e com isso não paga nem uma saca.

Se dão 10€ por 10kg ... No site do Continente vi agora uma marca que custa 10€ e são 15kg. E ainda seria mais barato se tiverem um contracto com o fornecedor ou com a própria marca. Num canil destes a qualidade é sempre menos importante que a quantidade.

Em relação à contribuição, ainda não explicaram porque querem os emails. A resposta até pode ser evidente, mas a explicação é sempre necessária.

Sobre as diferenças dos quilos, se foi a associação que preparou a estratégia de marketing, não preparou lá grande coisa. A vontade de alguém se fazer sócio é muito mas muito menor à vontade de alguém enviar o tal comentário. Era muito mais preferivel fazer uma combinação 3/3 ou 2/4. Uma pessoa ao fazer-se sócio, paga sempre a quota, mas a oferta de 5kg é só uma. Isso não alicia praticamente ninguém. Ou se aliciar não vai passar muito do que os primeiros meses. Se a contribuição fosse a mesma, ninguém se fazia sócio, é certo, mas teriam muito mais ração, e a quantidade de sócios que vão fazer irá ser minima, mas posso estar enganado o que estraga toda a estratégia.

E para concluir este assunto, o patrocinador não é patrocinador... pelo que parece irá receber uma contrapartida, os emails. Pelo menos isso é o que dá a entender pelas mensagens aqui escritas. Esses emails todos reunidos, valem dinheiro se forem válidos. Desse modo, o patrocinador, que não é, não contribui com nada. A associação angaria emails que os troca por ração, nada mais. Essa ração é paga pela venda dos emails.

Sobre o outro tema em destaque deste tópico, nem me interessa perceber o que se passou, mas só sei é que já vi a Sandra a limpar muita porcaria (leia-se bosta) no canil e a tratar de cães gravemente feridos (enquanto eu quase vomitava só de olhar...), por isso tenham atenção a quem dirigem os ataques. Para além do mais, a Sandra tem uma colecção de rafeiros em casa, e uma colecção daquelas exige trabalhom dedicação e dinheiro. E para além disso ainda passa os seus belos fins de semana com um belo sol, rodeada de bosta. E o que recebe por isso? Só chatices. Acreditem que no lugar dela eu já tinha desistido há muito. Mas aí se vê a diferença de quem gosta imenso de cães para quem dedica a sua vida aos cães ignorando por vezes as suas próprias necessidades e bem estar.
Depois, uma associação deveria ser gerida como uma empresa. Deveria controlar-se todos os custos, planear bem os gastos e organizar tudo e todos de modo a tudo funcionar em pleno.
Se colocarem aqui uma campanha para angariar sócios, poucos irão ter a disposição de pagar, por exemplo, uns 10€ por mês para sempre. Mas se fizerem uma campanha em Lisboa e Vale do Tejo a pedir 10kg de Orlando ou Bribon a cada membro, acredito que conseguiriam muito mais. Quando a União Zoolófila está no continente, não vejo ninguém a preencher as propostas ´para sócios, mas vejo muita ração junta.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo set 07, 2003 12:15 am

Depois, uma associação deveria ser gerida como uma empresa. Deveria controlar-se todos os custos, planear bem os gastos e organizar tudo e todos de modo a tudo funcionar em pleno
livra :o :o :o já não basta as escolas, as univerrsidades, os hospitais serem obrigados a funcionar como empresas. isso implica que em vez de ensino ou cuidados se saúde se pretenda obter lucros como na mercearia. os resultados estão à vista.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo set 07, 2003 12:27 am

As empresas não funcionam sem lucros... excepto a RTP...
Se não há dinheiro não se podem melhorar as condições e nunca se evolui. Se o dinheiro que têm é mal gasto, as consequências são péssimas.

No caso deste tópico, muitas vezes os dinheiros são muito mal canalizados e as campanhas para angariar fundos nem sempre são bem pensadas, e isto por vezes deve-se porque quem dirige estas associações são pessoas que por muito bem intencionadas que sejam, podem não perceber nada de como dirigir uma associação.
Não me refiro à AAA. Refiro ao geral.
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

domingo set 07, 2003 7:20 am

Solicitei ao Moderador que apagasse este topico.

Tudo o que se passou foi um lamentavel mal entendido e como tal e melhor esquecido.
Desculpem-me a franqueza, mas a continuar-se esta discusao so se vao atingir os seguintes resultados infelizes:

- Destroem-se reputacoes de pessoas que estavam a agir de boa fe.
- Destroi-se uma campanha cujos objectivos sao validos.
- Mancha-se a reputacao de Associacoes dignas, cujo objectivo e o mesmo de nos todos: ajudar os animais.
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

segunda set 08, 2003 10:45 am

dicas Escreveu: Muito boas noites

Não tenho nada com este assunto nem me vou meter nele, mas há algo que me espanta profundamente. A sério, desta vez não estou a brincar. Tem a ver com imparcialidades e com normas de conduta.

Ora vejamos:
tome Escreveu:Boas noites

No que diz respeito ao tópico que foi levantado inicialmente continuam aspectos por esclarecer nomeadamente o que distingue a doação de 1Kg da de 5 Kg e quem é que faz a doação.

Gostaria que o membro que colocou este tópico não se limitasse a remeter os esclarecimentos para a AOAAA e a deixar morrer o mesmo pois parece-me que foram levantadas questões pertinentes e é óbvio que mtas pessoas contribuiriam caso vissem as suas questões esclarecidas.

E confesso que acompanhei o tópico desde o início e sempre me perguntei o porquê duma pessoa de Beja intervir por uma associação de Almada e no final da história ficamos na mesma; tudo bem espremido há mta confusão mas ninguém responde ao que interessa . Afinal para que serviu este tópico????

Com os meus cumprimentos
1 mensagem e já tão bem integradinho???

Ora bem, a onde está a comissão anti-clone e anti pára-quedista deste fórum?

Será que?...

Nem posso crer...

Comprimentos e continuem todos muito bem

JoseLuis
Ora bons dias de novo

Venho reconhecer um erro e pedir desculpas, não só porque a isso a verdade me obriga como também porque me arrisco a cair naquilo de que tenho acusado os outros: precipitação e injustiça.

Recebi PM's tanta do Tome como da Sandra e sim, lembro-me de uma Tome no chat, com quem cheguei a falar. As minhas desculpas, portanto e é pena que não participe mais.

A minha atitude deveu-se ao fim e ao cabo ao que me tem afastado do forum. Neste caso concreto não tenho dados que me permitissem, se eu o quisesse (e não quero) tomar qualquer partido. Porém, neste forum tem havido tantas atitudes precipitadas (e algumas nem tanto) em relação a certos assuntos/membros, e tanta guerra de clones e contra-clones que espantei-me como neste caso ninguém saiu a lume.

Como é sabido (até devido a PMs precipitadas) que até os mais ferrenhos anti-clones têm clones, achei por bem criticar. Meti água, pena, o que posso fazer é pedir desculpas à visada.

E sim, toda a gente tem direito à sua opinião, uma coisa que não se tem visto muito por aqui.

Cumprimentos

JoseLuis
Clonaldo
Membro Júnior
Registado: sábado set 06, 2003 8:04 pm

terça set 09, 2003 12:30 pm

O que eu acho incrível.

A- A Maryluna falar »em nome de » o que em português significa que foi mandatada.

B- A Maryluna falar de coisas privadas aqui para toda a gente ler e metendo a Sioux ao barulho quando ela nada aqui tinha escrito.

C- Não se puder falar no nome dessa associação sem que ela entre em estado de choque. Não houve difamação, foi uma pergunta inocente,» o que vão fazer com os emails». Será que ofende ? pelos vistos sim.

Opinião pessoal de uma pessoa que vive em democracia, essa associação mais dia menos dia acaba e acho muito bem, porque assim haverá espaço para outras que saibam que o 25 de Abril já aconteceu, certo ?

Senhores dessa associação, tratem dos animais e gastem menos tempo a tentar agir como censores, os lápis azuis já se esgotaram e cada minuto a chatear este local é menos um cão que ajudam a dar de comer nos canis.

Clonaldo.

Clone assumido que rima com Romualdo e Aldo mas que nunca comprou sapatos de saldo, certo ?
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

terça set 09, 2003 7:38 pm

Clonaldo disse:

[/quote]
Senhores dessa associação, tratem dos animais e gastem menos tempo a tentar agir como censores, os lápis azuis já se esgotaram e cada minuto a chatear este local é menos um cão que ajudam a dar de comer nos canis.

Será que ainda nao percebeu que o mal é que há pessoas que nao admitem que haja mais alguem a querer ajudar e/ou colaborar, como a MaryLuna?

Em que é que ela prejudicou a AOAAA? Eu acho que em nada. Acho é que desta vez entrou ela na berlinda, tal como tb já eu entrei.

Já estou como o PauloC "Isto cheira-me a Déjà vu"

E você não quererá também dar uma ajudinha? :(

Pense nisso.
Responder

Voltar para “Cães”