Brigada!
Cocker Spaniel
Moderador: mcerqueira
- 
				AnaRitaCardoso
 - Membro Júnior
 - Registado: quarta mai 28, 2003 12:19 pm

Olá a todos. 
 Tenho um Cocker com cerca de 5 meses e tenho ouvido muita coisa má sobre esta raça. Que ficam doidos passado uma certa idade, e principalmente que são maus. Isto para mim é um pouco absurdo porque costumo dizer q o cão é o espelho do dono, e se for trato com muito carinho, e principalmente respeito, nada disto acontece. Têm conhecimentos sobre esta raça, ou sabem de algumas histórias que me possam ajudar na sua educação? 
Brigada!

Brigada!
- 
				boerboelfan
 - Membro Veterano
 - Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

Olá AnaRitaCardoso
Isso é como os Dobs que a partir dos sete anos o cérebro cresce tanto que não cabe no crâneo por isso se passam
 ou os Rotts que comem criancinhas ao pequeno almoço 
 etc. Histórias.........
Saudações

Isso é como os Dobs que a partir dos sete anos o cérebro cresce tanto que não cabe no crâneo por isso se passam
Saudações
- 
				AnaRitaCardoso
 - Membro Júnior
 - Registado: quarta mai 28, 2003 12:19 pm

Pois eu tb acho! mas....uma pessoa houve tanta coisa q pensa sempre q existe um fundinho de verdade! 

- 
				beta1969
 - Membro Veterano
 - Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

Olá
Eu tenho uma cocker que vive com os meus pais. É um amor.
É verdade que há cckers com problemas. Como estiveram muito na moda há alguns anos, foram feitos cruzamentos sem o minino cuidado e aconteceu que se produziram espécimes até perigozos. Vi alguns, infelizmente.
Aconteceu mais com os cockers amarelos pois era os mais na moda.
Mas se adquiriu o seu cocker a um criador decente, não vai ter problemas concerteza.
Os cockers são uma delicia. São animais muito vivos, até chegam a ser nervosos. Muito amigos da familia, aliás consideram-se membros da familia.
Adoram comer e são eternos bébés, sempre com vontade de brincar.
Este é o cocker que eu conheço - o comportamento mais comum.
Transbordam felicidade por todo o lado!!
Mas atenção que o factor educação é muito importante, pois são cães muito teimosos...
Tenho a certeza que não vai ter problemas com o seu cãozinho.
Os meus parabéns pela escolha, acho os cockers simplemente deliciosos!!
ctps
beta

Eu tenho uma cocker que vive com os meus pais. É um amor.
É verdade que há cckers com problemas. Como estiveram muito na moda há alguns anos, foram feitos cruzamentos sem o minino cuidado e aconteceu que se produziram espécimes até perigozos. Vi alguns, infelizmente.
Aconteceu mais com os cockers amarelos pois era os mais na moda.
Mas se adquiriu o seu cocker a um criador decente, não vai ter problemas concerteza.
Os cockers são uma delicia. São animais muito vivos, até chegam a ser nervosos. Muito amigos da familia, aliás consideram-se membros da familia.
Adoram comer e são eternos bébés, sempre com vontade de brincar.
Este é o cocker que eu conheço - o comportamento mais comum.
Transbordam felicidade por todo o lado!!
Mas atenção que o factor educação é muito importante, pois são cães muito teimosos...
Tenho a certeza que não vai ter problemas com o seu cãozinho.
Os meus parabéns pela escolha, acho os cockers simplemente deliciosos!!
ctps
beta
- 
				RuteMartins
 - Membro Veterano
 - Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

Olá AnaRitaCardoso,
eu tenho um Cocker que vai fazer 12 anos este mês
 e continua a ser um amor, só me mordeu uma vez e foi porque me cheguei à minha cadela(rafeirinha:))que estava com o cio, de resto, é mto brincalhão passa a vida a abanar a cauda, é um guloso de primeira.Enfim é um espetáculo de cão. Não ligues ao que dizem, mas também depende da maneira como o educam né.
Mas têm uns olhinhos
 irresistíveis 

BJokas

eu tenho um Cocker que vai fazer 12 anos este mês
Mas têm uns olhinhos
BJokas
- 
				aisd
 - Membro Veterano
 - Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO 
Há, de facto, boas razões para essa fama ingrata que a raça tem.
Leia, por favor, o tópico
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... r+syndrome
A Nanico também têm um cocker.
Infelizmente os cruzamentos feitos por "parideiros" ou "criadores da treta" dão nisto.
Penso que, hoje em dia, já se ultrapassou esta fase e que os cockers de hoje são normais e equilibrados.Mas nada como adquirir a um bom criador para ter a certeza, não é?

Leia, por favor, o tópico
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... r+syndrome
A Nanico também têm um cocker.
Infelizmente os cruzamentos feitos por "parideiros" ou "criadores da treta" dão nisto.
Penso que, hoje em dia, já se ultrapassou esta fase e que os cockers de hoje são normais e equilibrados.Mas nada como adquirir a um bom criador para ter a certeza, não é?
- 
				jcachorro
 - Membro Veterano
 - Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
 - Contacto:

Olá Ana Rita!
Como já foi referido pelos outros membros, os Cocker Spaniel Ingleses, tiveram já o seu momento de fama; fama essa que destruíu de alguma forma o carácter e o temperamento típico de um Verdadeiro Cocker. Os cruzamentos desmedidos e irresponsáveis que foram feitos na altura, atingiram principalmente os Cocker's dourados, pois eram os mais procurados.
Eu tive um Cocker dourado e foi um cão ESPECTACULAR.
É claro que ouvi muitas histórias dessas que a Ana referiu, mas nunca se passou nada disso comigo.
É preciso ter atenção, que o Cocker apesar do seu tamanho, se fôr um cão equilibrado e seguro de si, terá sempre uma forte tendência para levar "a dele avante" (como se costuma dizer)... É muito teimoso, caprichoso e quando há algo que não lhe agrada não hesita em virar o focinho para o lado. Desde muito cedo, é importante mostrar-lhes o lugar deles em casa..... O que é permitido uma vez, terá que ser permitido sempre. Tudo isto no fundo, é o que se deve fazer com qualquer cão...São as regras básicas, para um bom convívio entre o dono e o animal. Boa sorte para si e para o seu cachorro! Foi uma excelente escolha!;)

Como já foi referido pelos outros membros, os Cocker Spaniel Ingleses, tiveram já o seu momento de fama; fama essa que destruíu de alguma forma o carácter e o temperamento típico de um Verdadeiro Cocker. Os cruzamentos desmedidos e irresponsáveis que foram feitos na altura, atingiram principalmente os Cocker's dourados, pois eram os mais procurados.
Eu tive um Cocker dourado e foi um cão ESPECTACULAR.
É claro que ouvi muitas histórias dessas que a Ana referiu, mas nunca se passou nada disso comigo.
É preciso ter atenção, que o Cocker apesar do seu tamanho, se fôr um cão equilibrado e seguro de si, terá sempre uma forte tendência para levar "a dele avante" (como se costuma dizer)... É muito teimoso, caprichoso e quando há algo que não lhe agrada não hesita em virar o focinho para o lado. Desde muito cedo, é importante mostrar-lhes o lugar deles em casa..... O que é permitido uma vez, terá que ser permitido sempre. Tudo isto no fundo, é o que se deve fazer com qualquer cão...São as regras básicas, para um bom convívio entre o dono e o animal. Boa sorte para si e para o seu cachorro! Foi uma excelente escolha!;)
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
						João Silva
</p>
- 
				RalphShark
 - Membro
 - Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

Pois, tb jah ouvi certas coisas acerca desta raça, desde eles serem falsos (por estarem sempre a abanarem a cauda, independentemente se estão contentes ou n) até serem agressivos! Mas isto é o k ouço por ai e como n sou grande conhecedor da raça n me posso pronunciar.
Boa sorte com o cachorro!

Boa sorte com o cachorro!
- 
				sea
 - Membro Veterano
 - Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

Ana Rita, 
Infelizmente não tenho boa opinião dos Cockers. A Goldie já foi mordida por três, e nenhum outro cão, de uma outra raça teve algum comportamento mau para ela, só estes três Cockers. Um deles deu-se ao trabalho de atravessar a estrada para lhe morder a orelha. Eu nem a puxar a trela consegui fazer alguma coisa, o dono... riu-se!
Enfim... não consigo sentir de outra forma, ela nunca teve reacções más para algum cão, e cães dessa raça já tiveram com ela.
Mas como foi dito houve "fabricantes" inconscientes, e não acredito que sejam apenas os caseiros ou os denominados de vão de escada.

Infelizmente não tenho boa opinião dos Cockers. A Goldie já foi mordida por três, e nenhum outro cão, de uma outra raça teve algum comportamento mau para ela, só estes três Cockers. Um deles deu-se ao trabalho de atravessar a estrada para lhe morder a orelha. Eu nem a puxar a trela consegui fazer alguma coisa, o dono... riu-se!
Enfim... não consigo sentir de outra forma, ela nunca teve reacções más para algum cão, e cães dessa raça já tiveram com ela.
Mas como foi dito houve "fabricantes" inconscientes, e não acredito que sejam apenas os caseiros ou os denominados de vão de escada.
Confesso que foram poucos os meus contactos com cockers, em geral, eram caes de amigos ou encontros enquanto passeava os meus canitos. Cães engraçados, mas nunca simpatizei muito com a raça (manias minhas).
No entanto, à cerca de 1 mês fui contactada a pedir ajuda, por um casal, possuidor de um cocker spaniel inglês dourado, de 7 meses. O que se passava ?
O cão mordia a torto e a direito, sem razão aparente (segundo os donos).
Estive com o cão, bonito por sinal, no entanto meio passado dos carretos, saí de lá com menos uns cm de pele (o *** mordia mesmo). O negocio seria eu ficar com o cão, ou ele vir passar cá a casa uma temporada de forma a baixar a crista.
A verdadeira razão ?
Era pura e simplesmente mimado pelos donos. Dormia o dia todo no sofá e onde queria, comia da mesa, ia para todo o santo lado. Enfim, vivia como um rei.
Chegou ao ponto de se deitar na porta da cozinha e não deixar ninguém passar (estava lá deitado e simplesmente nao lhe apetecia mover).
Que recomendava o veterinário ?Calmantes e mais calmantes. O cão acabava mais tempo pedrado do que saudavel.
Os donos, coitados, muito boa gente, que já tinha possuido muitos cães, mas estavam com problemas em controlar um cocker de 6 meses, adoravam o cão no entanto sabiam que a situação não podia continuar e os calmantes não estavam a resolver o problema. Iam, com toda a legitimidade partir para o abate.
Se o problema era genetico, ou apenas uma falha na educação (no entanto, atenção que estamos a falar de um cão com 6/7 meses) não sei. Mas que o raio do cão é maluco, isso é !

No entanto, à cerca de 1 mês fui contactada a pedir ajuda, por um casal, possuidor de um cocker spaniel inglês dourado, de 7 meses. O que se passava ?
O cão mordia a torto e a direito, sem razão aparente (segundo os donos).
Estive com o cão, bonito por sinal, no entanto meio passado dos carretos, saí de lá com menos uns cm de pele (o *** mordia mesmo). O negocio seria eu ficar com o cão, ou ele vir passar cá a casa uma temporada de forma a baixar a crista.
A verdadeira razão ?
Era pura e simplesmente mimado pelos donos. Dormia o dia todo no sofá e onde queria, comia da mesa, ia para todo o santo lado. Enfim, vivia como um rei.
Chegou ao ponto de se deitar na porta da cozinha e não deixar ninguém passar (estava lá deitado e simplesmente nao lhe apetecia mover).
Que recomendava o veterinário ?Calmantes e mais calmantes. O cão acabava mais tempo pedrado do que saudavel.
Os donos, coitados, muito boa gente, que já tinha possuido muitos cães, mas estavam com problemas em controlar um cocker de 6 meses, adoravam o cão no entanto sabiam que a situação não podia continuar e os calmantes não estavam a resolver o problema. Iam, com toda a legitimidade partir para o abate.
Se o problema era genetico, ou apenas uma falha na educação (no entanto, atenção que estamos a falar de um cão com 6/7 meses) não sei. Mas que o raio do cão é maluco, isso é !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
						- 
				jcachorro
 - Membro Veterano
 - Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
 - Contacto:

Olá mais uma vez.....
Pela única experiência que tive, devo também dizer que o Cocker não é um cão nada fácil de educar.
Penso que muitas pessoas, quando adquirem um, deixam-se levar demasiado pelo aspecto ternurento e quase "angelical" que aquelas orelhas lhe dão. Começam a fazer as vontades todas, não impõem regras e depois acontece aquilo que a CindelP referiu.
É importante mostrar ao cão quem manda e nunca lhe demonstrar o nosso receio de o enfrentar. Ele tem que perder para nós.
É talvez uma das raças cujo aspecto engana muito, mas quando é minimamente educado, é um "Companheiro e pêras".

Pela única experiência que tive, devo também dizer que o Cocker não é um cão nada fácil de educar.
Penso que muitas pessoas, quando adquirem um, deixam-se levar demasiado pelo aspecto ternurento e quase "angelical" que aquelas orelhas lhe dão. Começam a fazer as vontades todas, não impõem regras e depois acontece aquilo que a CindelP referiu.
É importante mostrar ao cão quem manda e nunca lhe demonstrar o nosso receio de o enfrentar. Ele tem que perder para nós.
É talvez uma das raças cujo aspecto engana muito, mas quando é minimamente educado, é um "Companheiro e pêras".
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
						João Silva
</p>
- 
				boerboelfan
 - Membro Veterano
 - Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

O que acontece muitas vezes é que muitos dos donos que têm cockers , ou poodles , ou outra raça pequena , pensam que não é preciso treiná-los ou educá-los  porque são tão pequenos que não farão mossa. E depois é o que se vê......
Saudações

Saudações
- 
				RuteMartins
 - Membro Veterano
 - Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

Penso que é o que acontece com práticamente todas as raças, há que lhes dar educação e não deixá-los fazer tudo o que querem. Por exemplo, o meu cão que também é um Cocker dourado quando quer uma coisa finge que não nos ouve e, isso foi mau hábito logo do principio da nossa parte. São bastante teimosos.

- 
				linda76
 - Membro Veterano
 - Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
 - Contacto:

Olá....
Eu tneho dois cockers e de facto nunca tive problemas com eles.... Eles têm feitios completamente diferentes, mas nunca, nunca foram agressivos......
Claro que são teimosíssimos, mas o "truque" é mesmo não se deixar enganar pelo seu olhar doce e não lhes deixar fazer tudo o que querem.....
Vais ver AnaRitaCardoso, que tudo corre bem.....
Beijinhos,
Sandra

Eu tneho dois cockers e de facto nunca tive problemas com eles.... Eles têm feitios completamente diferentes, mas nunca, nunca foram agressivos......
Claro que são teimosíssimos, mas o "truque" é mesmo não se deixar enganar pelo seu olhar doce e não lhes deixar fazer tudo o que querem.....
Vais ver AnaRitaCardoso, que tudo corre bem.....
Beijinhos,
Sandra
- 
				Jany
 - Membro
 - Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm

Bem eu tambem tenho uma cocker com quase 2 anos e também eu ouvi milhoes dessas historias.
De facto nos primeiros tempos foi dificil lidar com a Java, principalmente por inexperiencia, mas com uma boa educação foi fácil
Agora basta falar-lhe num tom mais forte que ela percebe logo que fez mal e vem logo lamber-nos a pedir desculpa.
Quanto ao caso de sea, o que tenho a dizer é que a minha cocker ja foi mordida algumas vezes por 3 caes de raças variadas. Mas nem me interessa a raça dos caes pois sei bem de quem foi a culpa: do dono. Isto porque enquanto a minha cadela anda sempre à trela, aqueles tres andavam sempre a solta (agora não graças a uma intervençao policial
 )
Para mim a minha cocker e a cadela mais docil, compreensiva e simpatica do mundo
De facto quando alguem estranho aparece em casa, farta-se de ladrar, mas assim que ve que a pessoa nao nos faz mal, nao para de lamber a pessoa.

De facto nos primeiros tempos foi dificil lidar com a Java, principalmente por inexperiencia, mas com uma boa educação foi fácil
Agora basta falar-lhe num tom mais forte que ela percebe logo que fez mal e vem logo lamber-nos a pedir desculpa.
Quanto ao caso de sea, o que tenho a dizer é que a minha cocker ja foi mordida algumas vezes por 3 caes de raças variadas. Mas nem me interessa a raça dos caes pois sei bem de quem foi a culpa: do dono. Isto porque enquanto a minha cadela anda sempre à trela, aqueles tres andavam sempre a solta (agora não graças a uma intervençao policial
Para mim a minha cocker e a cadela mais docil, compreensiva e simpatica do mundo
De facto quando alguem estranho aparece em casa, farta-se de ladrar, mas assim que ve que a pessoa nao nos faz mal, nao para de lamber a pessoa.