Cocker Spaniel

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AnaRitaCardoso
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2003 12:19 pm

segunda set 01, 2003 10:31 am

Olá a todos. :) Tenho um Cocker com cerca de 5 meses e tenho ouvido muita coisa má sobre esta raça. Que ficam doidos passado uma certa idade, e principalmente que são maus. Isto para mim é um pouco absurdo porque costumo dizer q o cão é o espelho do dono, e se for trato com muito carinho, e principalmente respeito, nada disto acontece. Têm conhecimentos sobre esta raça, ou sabem de algumas histórias que me possam ajudar na sua educação?

Brigada! :D
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda set 01, 2003 11:07 am

Olá AnaRitaCardoso

Isso é como os Dobs que a partir dos sete anos o cérebro cresce tanto que não cabe no crâneo por isso se passam :) ou os Rotts que comem criancinhas ao pequeno almoço :) etc. Histórias.........

Saudações
AnaRitaCardoso
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2003 12:19 pm

segunda set 01, 2003 11:15 am

Pois eu tb acho! mas....uma pessoa houve tanta coisa q pensa sempre q existe um fundinho de verdade! ;)
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

segunda set 01, 2003 12:38 pm

Olá
Eu tenho uma cocker que vive com os meus pais. É um amor.
É verdade que há cckers com problemas. Como estiveram muito na moda há alguns anos, foram feitos cruzamentos sem o minino cuidado e aconteceu que se produziram espécimes até perigozos. Vi alguns, infelizmente.

Aconteceu mais com os cockers amarelos pois era os mais na moda.

Mas se adquiriu o seu cocker a um criador decente, não vai ter problemas concerteza.
Os cockers são uma delicia. São animais muito vivos, até chegam a ser nervosos. Muito amigos da familia, aliás consideram-se membros da familia.
Adoram comer e são eternos bébés, sempre com vontade de brincar.
Este é o cocker que eu conheço - o comportamento mais comum.
Transbordam felicidade por todo o lado!!

Mas atenção que o factor educação é muito importante, pois são cães muito teimosos...

Tenho a certeza que não vai ter problemas com o seu cãozinho.
Os meus parabéns pela escolha, acho os cockers simplemente deliciosos!!

ctps
beta
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

segunda set 01, 2003 1:33 pm

Olá AnaRitaCardoso,
eu tenho um Cocker que vai fazer 12 anos este mês :D e continua a ser um amor, só me mordeu uma vez e foi porque me cheguei à minha cadela(rafeirinha:))que estava com o cio, de resto, é mto brincalhão passa a vida a abanar a cauda, é um guloso de primeira.Enfim é um espetáculo de cão. Não ligues ao que dizem, mas também depende da maneira como o educam né.

Mas têm uns olhinhos :) irresistíveis ;)
BJokas
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda set 01, 2003 4:58 pm

Há, de facto, boas razões para essa fama ingrata que a raça tem.
Leia, por favor, o tópico

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... r+syndrome

A Nanico também têm um cocker.
Infelizmente os cruzamentos feitos por "parideiros" ou "criadores da treta" dão nisto.

Penso que, hoje em dia, já se ultrapassou esta fase e que os cockers de hoje são normais e equilibrados.Mas nada como adquirir a um bom criador para ter a certeza, não é?
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda set 01, 2003 5:06 pm

Olá Ana Rita!

Como já foi referido pelos outros membros, os Cocker Spaniel Ingleses, tiveram já o seu momento de fama; fama essa que destruíu de alguma forma o carácter e o temperamento típico de um Verdadeiro Cocker. Os cruzamentos desmedidos e irresponsáveis que foram feitos na altura, atingiram principalmente os Cocker's dourados, pois eram os mais procurados.
Eu tive um Cocker dourado e foi um cão ESPECTACULAR.
É claro que ouvi muitas histórias dessas que a Ana referiu, mas nunca se passou nada disso comigo.
É preciso ter atenção, que o Cocker apesar do seu tamanho, se fôr um cão equilibrado e seguro de si, terá sempre uma forte tendência para levar "a dele avante" (como se costuma dizer)... É muito teimoso, caprichoso e quando há algo que não lhe agrada não hesita em virar o focinho para o lado. Desde muito cedo, é importante mostrar-lhes o lugar deles em casa..... O que é permitido uma vez, terá que ser permitido sempre. Tudo isto no fundo, é o que se deve fazer com qualquer cão...São as regras básicas, para um bom convívio entre o dono e o animal. Boa sorte para si e para o seu cachorro! Foi uma excelente escolha!;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

segunda set 01, 2003 8:01 pm

Pois, tb jah ouvi certas coisas acerca desta raça, desde eles serem falsos (por estarem sempre a abanarem a cauda, independentemente se estão contentes ou n) até serem agressivos! Mas isto é o k ouço por ai e como n sou grande conhecedor da raça n me posso pronunciar.

Boa sorte com o cachorro! ;)
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

segunda set 01, 2003 9:26 pm

Ana Rita,
Infelizmente não tenho boa opinião dos Cockers. A Goldie já foi mordida por três, e nenhum outro cão, de uma outra raça teve algum comportamento mau para ela, só estes três Cockers. Um deles deu-se ao trabalho de atravessar a estrada para lhe morder a orelha. Eu nem a puxar a trela consegui fazer alguma coisa, o dono... riu-se!

Enfim... não consigo sentir de outra forma, ela nunca teve reacções más para algum cão, e cães dessa raça já tiveram com ela.

Mas como foi dito houve "fabricantes" inconscientes, e não acredito que sejam apenas os caseiros ou os denominados de vão de escada.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 01, 2003 9:50 pm

Confesso que foram poucos os meus contactos com cockers, em geral, eram caes de amigos ou encontros enquanto passeava os meus canitos. Cães engraçados, mas nunca simpatizei muito com a raça (manias minhas).

No entanto, à cerca de 1 mês fui contactada a pedir ajuda, por um casal, possuidor de um cocker spaniel inglês dourado, de 7 meses. O que se passava ?
O cão mordia a torto e a direito, sem razão aparente (segundo os donos).
Estive com o cão, bonito por sinal, no entanto meio passado dos carretos, saí de lá com menos uns cm de pele (o *** mordia mesmo). O negocio seria eu ficar com o cão, ou ele vir passar cá a casa uma temporada de forma a baixar a crista.

A verdadeira razão ?
Era pura e simplesmente mimado pelos donos. Dormia o dia todo no sofá e onde queria, comia da mesa, ia para todo o santo lado. Enfim, vivia como um rei.

Chegou ao ponto de se deitar na porta da cozinha e não deixar ninguém passar (estava lá deitado e simplesmente nao lhe apetecia mover).

Que recomendava o veterinário ?Calmantes e mais calmantes. O cão acabava mais tempo pedrado do que saudavel.

Os donos, coitados, muito boa gente, que já tinha possuido muitos cães, mas estavam com problemas em controlar um cocker de 6 meses, adoravam o cão no entanto sabiam que a situação não podia continuar e os calmantes não estavam a resolver o problema. Iam, com toda a legitimidade partir para o abate.

Se o problema era genetico, ou apenas uma falha na educação (no entanto, atenção que estamos a falar de um cão com 6/7 meses) não sei. Mas que o raio do cão é maluco, isso é !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda set 01, 2003 10:16 pm

Olá mais uma vez.....

Pela única experiência que tive, devo também dizer que o Cocker não é um cão nada fácil de educar.
Penso que muitas pessoas, quando adquirem um, deixam-se levar demasiado pelo aspecto ternurento e quase "angelical" que aquelas orelhas lhe dão. Começam a fazer as vontades todas, não impõem regras e depois acontece aquilo que a CindelP referiu.
É importante mostrar ao cão quem manda e nunca lhe demonstrar o nosso receio de o enfrentar. Ele tem que perder para nós.
É talvez uma das raças cujo aspecto engana muito, mas quando é minimamente educado, é um "Companheiro e pêras".
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda set 01, 2003 10:26 pm

O que acontece muitas vezes é que muitos dos donos que têm cockers , ou poodles , ou outra raça pequena , pensam que não é preciso treiná-los ou educá-los porque são tão pequenos que não farão mossa. E depois é o que se vê......

Saudações
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

segunda set 01, 2003 10:37 pm

Penso que é o que acontece com práticamente todas as raças, há que lhes dar educação e não deixá-los fazer tudo o que querem. Por exemplo, o meu cão que também é um Cocker dourado quando quer uma coisa finge que não nos ouve e, isso foi mau hábito logo do principio da nossa parte. São bastante teimosos.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça set 02, 2003 6:52 pm

Olá....

Eu tneho dois cockers e de facto nunca tive problemas com eles.... Eles têm feitios completamente diferentes, mas nunca, nunca foram agressivos......

Claro que são teimosíssimos, mas o "truque" é mesmo não se deixar enganar pelo seu olhar doce e não lhes deixar fazer tudo o que querem.....

Vais ver AnaRitaCardoso, que tudo corre bem.....

Beijinhos,

Sandra
Jany
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 6:41 pm

sábado set 06, 2003 10:38 pm

Bem eu tambem tenho uma cocker com quase 2 anos e também eu ouvi milhoes dessas historias.

De facto nos primeiros tempos foi dificil lidar com a Java, principalmente por inexperiencia, mas com uma boa educação foi fácil

Agora basta falar-lhe num tom mais forte que ela percebe logo que fez mal e vem logo lamber-nos a pedir desculpa.

Quanto ao caso de sea, o que tenho a dizer é que a minha cocker ja foi mordida algumas vezes por 3 caes de raças variadas. Mas nem me interessa a raça dos caes pois sei bem de quem foi a culpa: do dono. Isto porque enquanto a minha cadela anda sempre à trela, aqueles tres andavam sempre a solta (agora não graças a uma intervençao policial :) )

Para mim a minha cocker e a cadela mais docil, compreensiva e simpatica do mundo

De facto quando alguem estranho aparece em casa, farta-se de ladrar, mas assim que ve que a pessoa nao nos faz mal, nao para de lamber a pessoa.
Responder

Voltar para “Cães”