segunda set 01, 2003 9:50 pm
Confesso que foram poucos os meus contactos com cockers, em geral, eram caes de amigos ou encontros enquanto passeava os meus canitos. Cães engraçados, mas nunca simpatizei muito com a raça (manias minhas).
No entanto, à cerca de 1 mês fui contactada a pedir ajuda, por um casal, possuidor de um cocker spaniel inglês dourado, de 7 meses. O que se passava ?
O cão mordia a torto e a direito, sem razão aparente (segundo os donos).
Estive com o cão, bonito por sinal, no entanto meio passado dos carretos, saí de lá com menos uns cm de pele (o *** mordia mesmo). O negocio seria eu ficar com o cão, ou ele vir passar cá a casa uma temporada de forma a baixar a crista.
A verdadeira razão ?
Era pura e simplesmente mimado pelos donos. Dormia o dia todo no sofá e onde queria, comia da mesa, ia para todo o santo lado. Enfim, vivia como um rei.
Chegou ao ponto de se deitar na porta da cozinha e não deixar ninguém passar (estava lá deitado e simplesmente nao lhe apetecia mover).
Que recomendava o veterinário ?Calmantes e mais calmantes. O cão acabava mais tempo pedrado do que saudavel.
Os donos, coitados, muito boa gente, que já tinha possuido muitos cães, mas estavam com problemas em controlar um cocker de 6 meses, adoravam o cão no entanto sabiam que a situação não podia continuar e os calmantes não estavam a resolver o problema. Iam, com toda a legitimidade partir para o abate.
Se o problema era genetico, ou apenas uma falha na educação (no entanto, atenção que estamos a falar de um cão com 6/7 meses) não sei. Mas que o raio do cão é maluco, isso é !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!